quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Comidinhas de Quarta- What I ate wednesday #3

A vidinha tem corrido na sua normalidade.
 O Outono chegou com a força toda e as sandálias terão de ser substituídas por calçado menos aberto.

 Estas papas de aveia são para mim, o expoente máximo do Outono em comida. 
Papas de aveia com puré de abóbora e pevides.
Já estou a ver a cara de algumas a fazerem um grande "bbbbbllllllaaaaahhhh" , mas eu sempre gostei de papas...só que era mais "Nestum com mel" e "Nestum com chocolate". Papas de aveia com banana e outras coisinhas, é uma alternativa bem mais saudável.   

...e para acompanhar, nada melhor que um cafezinho quentinho!

Há algum alimento ou receita que identifiquem imediatamente com o Outono?

Apesar do tempo farrusco, tenho feito diariamente a caminhada matinal no matter what....

E hoje é dia das Comidinhas de Quarta... 

What I ate wednesday

 Pequeno Almoço: Papaia, Pão sementes, 1 ovo cozido, café
  Já comi papaias más, assim-assim mas esta...era D-I-V-I-N-A-L!
Fico contente que ainda tenho mais uma metade para comer.
 Meio da Manhã: 1 iogurte magro, 6 amendoas, 1 café;
Almoço: Peru à bolonesa com massa integral, salada, 1 kiwi, 1 café;
 Salada: Meti pimento verde, vermelho e amarelo.
Adoro cor nas saladas!
Lanche 1: 1 maçã, 2 tostinhas integrais;
 Lanche 2: 1 iogurte,1 noz (ou duas metades...);
Jantar: salada de frango com grains de blé précuit
Ceia: whey com 1 banana pequena



Grains de blé précuit
A amiga P. trouxe este "ingrediente" de França.
É um especie de arroz/massa/quinoa e a saciedade que se obtem é bastante grande.
Já fiz pesquisas, mas não consigo descobrir a tradução...

Alguém sabe como se chama em português?

Um tchauzinho que vou ali fazer uma aula de aeróbica.
Até sexta...

21 comentários:

  1. A minha receita de Outono é o leite de creme.:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana :D

    Receitas de Outono receitas de Outono... Não me ocorre nada :P Mas receitas de Inverno tenho aos montões :D Papas de aveia, coisas com maçã e canela, coisas com maçã e noz, coisas com laranja, os bolinhos de abóbora da minha avó, o chili (que me sabe sempre melhor no Inverno), enfim, um sem número de coisas :D

    Eu cá ando, com uma inércia gigantesca. Não sei o que se passou desta vez que doei sangue mas ando feita zombie há dois dias a dormir mais de 12h por dia. Tenho de ver se espevito, porque a vida não se faz sozinha :P Amanhã é o jantar afrodisíaco e tenho de ver se fico mais enérgica, porque ultimamente é quase sofá-cama-cama-sofá!

    Beijinhos e boa aula de aeróbica :D

    ResponderEliminar
  3. Bem falar em receitas de outono lembra-me mutia coisa mas assim o que me vem logo á memória é arroz doce, castanhas assadas e maremelo cozido..adoroooo!

    ResponderEliminar
  4. Lu, isso é cevada lu!
    Pelo menos é igualzinha À minha!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Alimentos que associo automaticamente ao outono: abóbora e castanhas! Adoro castanhinhas assadas e o cheirinho que se sente no ar nas tardes frias.

    Eu sempre gostei muito de Nestum, mas não como aos anos. No entanto, já é a segunda vez em poucos dias que alguém refere o Nestum nos blogues e fiquei com desejos! lol :)

    Beijinhos!**

    ResponderEliminar
  6. O outono lembra.me....castanhas assadas! Aos molhos!! Este blog e um espetaculo! Continua !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um lanchinho de todos os santos? tbm ia bem...

      Eliminar
  7. Ia exactamente perguntar-te o que eram e o que queria dizer grains de blé précuit.
    A mim o outono faz-me lembrar castanhas assadas, hum adoro.
    Quanto às tuas papas, confesso que nunca fui muito adepta da papas, nem quando era miúda, mas as tuas papas de aveia têm sempre um óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. olé :) gostei muito do teu blog ;) vou seguir a tua caminhada saudável :D excelentes fotos e excelente alimentação continua assim beijo e bom resto de semana ;)

    http://orecomecodediana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. outono= castanhas (hmmmmm)

    grains de blé précuit= = grãos de trigo précozido

    bj

    ResponderEliminar
  10. Olá Luciana

    Pois eu sou mesmo das que fez : bbllllaahh!

    Eu associo o Outono ás Castanhas e Batata doce assada no forno ( adoro).

    O teu primeiro lanche parece que foi fotografado no meu escritório : igualinho ao meu ( coisa feia a inveja!) :-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. eu adorooo papas. antigamente comia nestum, mas desde que descobri a aveia só consigo pensar como é que só comecei a comer isto agora. delicioso e sem culpas ;p

    outono para mim é chá antes de ir para a cama :)

    as tuas fotos estão mesmo giras :) também não conheço isso, mas parece cevada. ***

    ResponderEliminar
  12. Adorei! E sou como tu, adoro papas. ( e ainda hoje sou viciada em nestum e cerelac!)
    Vou seguir-te. SE quiseres passa pelo meu e segue-me tb, boa?

    ResponderEliminar
  13. Outono = castanhas cozidas com pau de canela. Que saudades!!

    ResponderEliminar
  14. Vou ter que experimentar essas papas de aveia com abóbora, que óptimo aspecto!
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Comi muito isso na turquia, todos os meus turistas confundiam com arroz apesar de ser mais leve. Mas nãos ei o nome em português.

    ResponderEliminar
  16. Blé é trigo, esta veriedade é um trigo que é colhido antes da altura de amadurecer. Fica com um sabor a nozes e é mais "fofo". Parece-se com arroz mas é trigo. bjos Sofia

    ResponderEliminar
  17. Castanhas, batata doce. Aiai. E tb já comi papas de aveia, tou fã, faço como arroz doce só que não tenho culpa nenhuma a comer (n ponho açúcar).

    ResponderEliminar
  18. Estou tentada a experimentar... fiquei curiosamente com vontade! :)
    Será que cá em Portugal se vende?

    ResponderEliminar