segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Coisas do meu f-d-s#7

 Sexta feira ainda não é bem f-d-s, mas o pai convidou-me para almoçar com a oferta de carapau grelhado. É claro que não podia dizer não a um peixinho grelhado. 

Sábado...
 Pequeno almoço super carbonado!

...que saltou para o almoço em casa da mãe

 Assim que regressei a casa, continuei com as minhas fiéis aliadas até às 17h00:

Não me apetecia enfiar na cozinha e já não era muito cedo...por isso, o jantar acabou por ser na "Milano", onde dividimos uma pizza, salada e...sangria.

Domingo
Papas de aveia pela manhã.
 Meti a espreguiçadeira na varanda e percebi que o Outono já espreita - as folhas ganham outra cor, o tempo já arrefece ao principio e fim do dia...já falta pouco.
Deliciei-me nas leituras acompanhadas de maçãs (no plural!!!) e café= Perfeito.

 Também tratei da pedicure. Os pezinhos estavam tão mal tratados que mereciam.
 Almoço: Dourada grelhada.
Eu gosto mesmo muito de peixe grelhado, mas confesso que não me dou muito com o sistema. Aproveito quando os "homens" têm apetites e se voluntariam para isso.
 Com a casa a esta temperatura (porque aqueceu e ainda não arrefeceu), compro as bananas e de um dia para o outro ficam logo maduras.
 Ao principio da tarde, lembrei-me de fazer paezinhos. 
Usei a máquina de fazer pão para a massa, mas depois cozi no forno eléctrico.

Fomos dar umas voltas e quando regressamos deliciei-me...
...acompanhado de café e queijo.

E foi assim :)

14 comentários:

  1. Ao contrario de ti, para mim peixe grelhado = sacrificio! Quem me dera ser como tu... Beijo

    ResponderEliminar
  2. A foto da tua última banana está muito artística! Também não gosto de fazer peixe grelhado, geralmente só como em casa dos meus pais.
    Também tenho muitos desses bad hair days, sobretudo depois de correr... ;)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a pizzaria Milano e peixe grelhado também!! Saudades de comer, pois em casa não costumo fazer apesar de ter um grelhador grande fora! Realmente isso do cabelo é mesmo uma grande diferença do dia para a noite!! bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana :D

    O torneio foi nas Caldas no Sábado e aí na Benedita no Domingo, na Associação Peão Cavalgante do professor Cavadas (que faz sempre a maior festa quando me vê, até fico envergonhada) :)

    Eu vi o teu mail mas andei atarefada com as coisas para o jantar e não consegui responder. Mas daqui a nada respondo, até porque já estou confortavelmente sentada no sofá à espera dos convidados que só chegam às 8 :P Amanhã vou fazer um post sobre o planeamento logístico destes jantares (hoje vamos ser 16 pessoas), até porque tem bastante que se lhe diga :P Demorei anos a conseguir sentar-me no sofá às 4 da tarde :P

    O teu pãozinho tem mesmo bom aspecto, tal como aliás o resto da tua comida :) E o teu cabelo esticadinho também fica muito bem :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    Agora só escreves na Quarta :( Ainda falta tanto :( Gosto tanto de te ler :D

    ResponderEliminar
  5. Portas te lindamente o fim de semana. Aquela pizza estava com um óptimo aspecto.:)

    ResponderEliminar
  6. o teu pãozinho ficou com super bem aspecto! :)
    até fiquei surpreendida com a transformação do antes e depois :P fica-te muito bem o cabelo alisado, estás linda :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana =)
    Também tenho máquina do pão, e nem nunca me lembrei de fazer só a massa e depois fazer bolinhas para cozer no forno, parece-me muito bem =)
    Olha, tenho a dizer-te que a máquina fotográfica que compraste realmente foi uma muito boa compra, a qualidade das tuas fotos está fantástica. Até torna os teus comeres apetitosos ainda mais apetitosos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adooro peixe grelhado, adoro pão. Muito bem!

    ResponderEliminar
  9. Adorei como corta a banana :o) e esse pão está maravilhoso

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Oi Lu
    seu pao esta com aspecto de estar maravilhoso
    q receita vc usou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Usei a mesma receita das outras vezes: água + metade de farinha branca + metade de misturas variadas :)

      Eliminar
  11. hiiiii, olha:
    Adoro peixe grelhado! :D
    tu até despenteada és gira
    devias andar mais de cabelo solto! fica-te muito bem!
    o teu pão está com um aspecto mesmo apetitoso!
    portas-te sempre tão bem!
    as tuas fotos estão altamente, como sempre, e gosto das cores vibrantes da nova maquina :D

    Beijinhos grandes e boa semana!!

    ResponderEliminar
  12. Nada mal, não senhora!
    Venham mais fins de semana desses que tu não te importas, não é?!

    ResponderEliminar
  13. De facto ate despentiada és gira :)) Gostei do aspecto que deste à banana :))

    ResponderEliminar