segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Coisas do meu f-d-s #8

O Outono chegou no sábado, às 15h49 e veio mesmo para ficar. Gosto, gosto, gosto! Gosto da ideia de renovação que trás. Gosto das cores. Gosto do tempo ameno. Será que já disse que gosto?

Vocês gostam mesmo do Outono ou só assim-assim?

Estas são as paisagens que vejo todos os dias quando vou caminhar e no sábado estavam assim...



É tempo de começar a pensar noutro calçado que não as sandálias...
 Já agora, este foi o meu investimento da estação: Sandálias Geox a 50% = 54.45€.
A marca é cara, mas acho que vale a pena pelo conforto, qualidade e durabilidade. 

Voltando à festa de convívio do homem...correu tudo bem.

Sábado
Depois da caminhada, precisei repor as energias, apesar de ainda sentir amendoins no estômago!
 Pequeno Almoço: pão de sementes, 1 ovo cozido, 1/2 maçã e café;
 O almoço foi em casa dos pais e a ementa foi a mesma da passada semana. De carapau grelhado (pelos outros!) não me canso!
 Foi também dia de manutenção das unhas. 
Para o jantar, fiz arroz de tentáculos de pota. Estava bem melhor e muito mais barato que o arroz de camarão que comemos na 6ªf na Nazaré!

Domingo
 Depois da caminhada matinal, super papas com maçã!

Para aproveitar a tarifa reduzida da EDP (pelo menos enquanto há), fiz paezinhos para a semana inteira...
 .Água, farinhas diversas, sementes de girassol, de linhaça e de sésamo. 
Tudo para dentro da máquina e usar o programa de amassar = 1h25;
Depois, é só moldar as  bolinhas e levar ao forno até estarem cozidas. 
 Desta vez, não as deixei tanto tempo no forno para ficarem ainda mais estaladiças.
Congelei tudo...mas deixei esta de fora para o lanche.

O que me apetecia fazer à tarde era ficar em casa e dividir o tempo entre o pc e a tv...
 ...mas tive de ir com o homem " à outra margem".
 Os senhores que não se preocupem que não apanhei nada disto. 
Só fiz mesmo xixi diante da tabuleta. Beber muita água é bom, mas tem destas coisas!
Já perdi a vergonha toda.

 Chegamos a casa tarde e o jantar foi mesmo :"desenrasque".
Não obstante, ainda tinha de fazer as comidinhas para o incio da semana...
Acabei com as tarefas domésticas às 23h, o que quer dizer = tardíssimo para mim!

E foi assim o meu começo de Outono!


16 comentários:

  1. Olá Luciana =)
    Eu cá gosto muito do Outono, e aliás, até estou um pouco chateada porque aqui para os meus lados o outono ainda não chegou em força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também adoro o Outono e o teu, pelos vistos começou em força!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que o FDS foi bem bom... e a nivel de alimentação!! optimo! XD *************

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana..tenho acompanhado o seu blog e gosto bastante. Iniciei-me á pouco tempo no objectivo de mudança de hábitos de vida e reeducação alimentar e tem me servido de inspiração:)
    Obrigado e continue ;)
    oblogdamm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. eu adoro o verão, mas também gosto do outono e do inverno. como tudo, são ciclos, e temos de nos saber adaptar.
    ainda bem que aproveitaste o fim de semana *

    ResponderEliminar
  6. O outono e a minha estaçao preferida. E hoje na minha caminhada matinal ja senti aquela aragem fresca de final de setembro. Adoro mesmo

    ResponderEliminar
  7. O outono e a minha estaçao preferida. E hoje na minha caminhada matinal ja senti aquela aragem fresca de final de setembro. Adoro mesmo

    ResponderEliminar
  8. Por acaso adoro o Outono, ora ai esta um post bem pensado... e acho que o meu folhote também gosta ontem fartou-se de ir para a janela e dizer esta chuvinha é boa, depois era olha parou mama posso ir ao chão molhado e depois avisava quando a chuva voltava, gostei :))

    ResponderEliminar
  9. adoro o outono, adoro chuva, já tinha muitas saudades!!!
    as cores são lindas lindas :D

    eu tb adoro amendoins (ok, e cajus, e amendoas, e tudo, e tudo...)

    A tua comida tem toda bom aspecto (esse arroz e essas papas... uh lá lá)

    As tuas unhas ficaram muita giras!

    Tb já perdi a vergonha disso dos xixis, aliás, eu penso que mesmo que se alguem passasse por mim, e eu a fazer xixi, nao seria muito bonito de ver e de certo que a pessoa se sentiria incomodada. lol

    Beijinhos bela Luciana :D

    ResponderEliminar
  10. Olá Luciana :D

    Antes que me esqueça: no fim-de-semana estou na Benedita! Se quiseres combinar alguma coisa já sabes! :D Só não posso no Sábado à noite porque vamos ao teatro ;)

    Estou sentadíssima no sofá depois de ter doado sangue :P Hoje já não há mais actividades para ninguém, até porque depois do evento 'Joana cai para o lado no talho' o técnico que me tirou sangue proibiu-me de fazer o que quer que fosse de tarde! Logo agora que precisava de ir às compras :P

    Eu tenho imensa vergonha de fazer xixi na rua, e aliás acho que só fiz uma vez quando era miúda ;)

    Ainda bem que a festa correu bem :) O arroz de pota tem mesmo bom ar, como fizeste? :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Arroz de tentáculos de pota: Refogado de cebola e azeite, polpa de tomate, pimentos (verde e vermelho aos cubinhos), tentaculos de pota, sal, alho em pó, água, arroz e voilá!

      Eliminar
  11. Olá! Eu gosto muito do outono, das cores das árvores e dos tapetes de folhas... Mas eu gosto de todas as estações, desde que não se prolonguem para além do tempo. Este ano o outono foi pontual, espero que seja para manter! :)

    Gostei muito das tuas sandálias.

    Eu apanho sempre barrigadas de amendoins, aquilo deixa uma pessoa MESMO cheia!

    Posso passar por aí e trazer algumas das comidinhas para a semana? ;p Ontem não tive tempo de fazer nada e vou estar a semana toda a trabalhar até tarde...

    Quanto ao xixi ao ar livre - vergonhas nenhumas! Então se for no campo... é uma coisa natural! ;p

    Beijinhos e boa semana**

    ResponderEliminar
  12. Só comidinha saudável:)))) até da gosto!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei de saber como começas-te o teu Outono e ainda dei umas risadas com o xixi e os amendoins... a tua comidinha parece tão apetitosa, uma pessoa fica logo a lamber-se... mas sabes, para a próxima semana, vai haver muito sol e as temperaturas ainda nos vão lembrar um pouco o verão...

    ResponderEliminar
  14. olá Luciana
    Não sou grande fã do Outono que aqui no nosso cantinho é a época da chuva, para ser sincera é a estação que menos gosto. Gosto do frio no Inverno, adoro a primavera e o Verão porque para mim continua a ser sinonimo de praia , piscina, churrascos férias...
    Este Outono entrou a "matar"! A sensação que tenho é que na sexta-feira saí do escritório em pleno verão e hoje voltei em pleno Outono, o que não deixa de ser verdade, lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. a tua comida tem tãaaao bom aspecto =)!
    eu não mt fã do outono...mas venha ele com as suas roupinhas quentes, os chás em frente à lareira e as castanhas assadas!
    beijinho

    ResponderEliminar