sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bom f-d-s com cheirinho a Outono e Receita Económica #3

Em primeiro lugar, deixo já a receitinha económica do dia...

"Estufadinho de Outono"

Ingredientes:

*100gr de carne de vaca para estufar;
*120gr de legumes variados (usei a mistura de 10 legumes do LIDL para sopa);
*100gr de beringela;
*1 cebola pequena;
*Polpa de tomate;
*Azeite;
* Sal;
*Paprika;
*Alho em pó;

Preparação:
*Fazer refogado com a cebola e o azeite;
*Juntar um bocadinho de água, a carne de vaca, sal, alho em pó, paprika, polpa de tomate e deixar estufar;
*Juntar a beringela e os legumes. Deixar estufar tudo e apurar;
*Rectificar os temperos;

E este prato fica a ...1.87€

Nota - fiz duas doses e no segundo dia ainda estava melhor que no primeiro. Os hidratos de carbono não estão presentes, mas podem:
*cozer massa e misturar;
*fazer um arrozinho à parte para acompanhar;
*juntar batata aos legumes;

Estes foram os legumes que usei. Lidl = 1.99€

De 6 em 6 meses, compro a revista "Sport Life" Mulher.
Acho que vale a pena! Alguém partilha da minha opinião?

Comecei a caminhada matinal de hoje a rezar que a chuva não caísse nos próximos 30 minutos.
O S. Pedro tem-se portado bem entre as 6h00 e as 7h30 - possível intervalo de horas em que faço a caminhada - e a chuva não se tem apresentado nestas alturas.

A caminhada de hoje teve um sabor especial…
Encontrei a minha amiga (e cabeleireira) MC. Eu ia a pé e ela ia de carro - a caminho de Coimbra, onde vai ser hoje internada para fazer um bypass gástrico. Consegui dar-lhe umas palavras de motivação e de força.
Lembro-me perfeitamente de há 4 anos ela me contar como tinha corrido a primeira consulta e teve de aguardar 4 anos para ser chamada a realizar a operação.

Entendemo-nos muito bem, porque tanto ela como eu, sabemos compreender a nossa relação com a comida. Infelizmente, e apesar de ter cuidados e de ser activa, ela é uma obesa cujo organismo não lhe permite perder peso até ter um IMC saudável.
Apesar de haver uma ideia generalizada de que “se não perde, é porque não quer!”, há organismos e doenças que não o conseguem fazer por si e é por isso que a cirurgia pode contribuir para ter uma melhor qualidade de vida.
Estou a torcer muito por ela que merce tudo de bom.


Pequeno almoço: lá se foi o resto da Papaia Divinal...

Bom f-d-s...

17 comentários:

  1. Alô Luciana :D

    Novidade: vou para a Benedita fazer o meu estágio de Medicina Geral e Familiar! Vou viver aí durante um mês inteiro :D A partir de 15 de Outubro já sabes, aí vai a chata :D

    O teu estufado fez-me lembrar da jardineira da minha avó, que é deliciosa :D Aposto que o teu estufado também estava maravilhoso :D

    No Domingo eu e o Pedro vamos subir a Serra dos Candeeiros! Será que o tempo se aguenta? :P

    Sobre o teu mail respondo-te já por aqui: às 16 está óptimo, e podemos encontrar-nos na Jomafel :D Mmmm broinhas :P

    Beijinhos :D

    (Vou para a Benedita um mês, vou para a Benedita um mêeeeeees) :D

    ResponderEliminar
  2. há tanto tempo que não como papaia! já faz mais que um ano! que saudades ...
    boa receita, se não fosse eu não gostar de carne estufada ou cozida.... e carne de vaca... até experimentaria...

    ResponderEliminar
  3. Esse estufado tem um aspecto delicioso e parece-me óptimo, faz mesmo lembrar Outono, talvez lhe acrescente uma batatinha aos cubos :)
    Partilho o gosto por papaias divinais :D

    Beijinho e bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  4. Humm a tua receita tem mesmo muito bom aspecto Luciana =)
    Tenho de experimentar.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Lu vê lá se é desta que apresentas a Joana às tuas amigas parolas!! Se bem que uns minutos com 6 parolas e 3 mini parolas e a Joana fica com vontade de fugir da Benedita! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo com a Bi. Ate ja fui ao blog da joana deixar um comentario so a parolar. Podia ser que ela me associasse a lu. Se calhar vou sair mais cedo e vou lanchar a jomafel. Assim como assim, ou vejo as mocas ou o camilo.

      Eliminar
    2. I lamento informar mas andas desatualizada, já não há camilo pela Benedita! A não ser que estejas a falar do camilo júnior!

      Eliminar
    3. Muito me contam...eu tb não sabia que já não havia Camilo :) Quando à Joana, vamos lá ver o que se combina!

      Eliminar
    4. Eu nao sabia...mas mais imprtante k isso o cachopo chama-se Camilo júnior??OMG!

      Eliminar
    5. Ai ai I essas madeixas andam-te a fazer mal! Claro que o miudo não se chama Camilo júnior!!! Foi só para dizer que o original já não vais ver na Bene só o filho!

      Eliminar
  6. eu também compro, acho sempre interessante :)
    essa receita parece a jardinheira da minha mãe.
    beijinho e bom fim de semana ***

    ResponderEliminar
  7. Olá adorei a receita e a foto do pequeno almoço :))

    beijo e bom fim de semana light*

    ResponderEliminar
  8. Eu agora com as caminhadas pela fresquinha também faço umas rezas ao S. Pedrinho para pelo menos me deixar chegar ao carro :) Está a saber-me mesmo bem e ficamos com a sensação de dever cumprido logo pela manhã e é menos uma preocupação. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Adorei a receita. Obrigada, Luciana :)Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá Luciana

    Este teu post escapou-me e só agora o vi.

    O teu estufado tem muito bom aspecto, agora compro regularmente esses legumes no LIDL e gosto bastante, curiosamente só não me sabem muito bem na sopa-manias!

    Espero que a tua amiga/cabeleireira resolva o seu problema, de facto nem toda agente consegue mesmo querendo muito.

    Espero que estejas a ter um optimo f-d-s- Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana :)
    Este estufadinho parece-me muito bem, hei-de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Hoje já abri o teu blog umas dez vezes para ver se já tinhas publicado alguma coisa! :P Espero que esteja tudo bem ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar