quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quando as voltas nos saem trocadas...

Pode saber tão bem!!

O dia aqui na terrinha acordou chuvoso e as previsões para as redondezas também não eram as melhores.

O que eu tinha planeado para o meu feriado:

. Dormir até querer;
. Ficar em casa de volta do itinerário para:
   - F-d-s de 18 e 19 em Lisboa;
   - F-d-s alargado de 25 a 28, no Norte de Portugal;
.O almoço ia ser sopa e...mais qualquer coisa;

O que acabou por ser o meu feriado:

.Dormi até querer, mas isso foi só até às 6h30 da manhã;
.Eram 11h30 quando mudamos os nossos planos, trocamos de roupa e saímos de casa:
  - Não tive tempo para acabar o itinerário de Lisboa;
  - De 25 a 28 vamos para Sul... (que é a mais completa oposição a Norte!);
.Fomos almoçar a Peniche;
.Fomos visitar o Palácio de Mafra;
.Fomos à Ericeira.

Ok...Em poucos minutos conseguimos dar a volta ao texto e foi uma aposta ganha, já que o tempo, ao contrário das previsões estava fabulástico para passear.
Desta vez escolhemos o "Abrigo do Pescador";
 A Sangria e o Pão - que foi todinho comido! dispensei as batatas e fiz sopas na caldeirada. Muito chique fazer isso num restaurante, mas era mesmo o que me apetecia!

 O tachinho de Caldeirada para duas pessoas =25€

O nosso almoço foi mesmo : Caldeirada, Pão, Sangria e cafés. Somou 38.10€.
Dispensamos as entradas e sobremesas. Foi carote, mas a vista da nossa mesa era bastante agradável-
Marina de Peniche.


 O meu vestido branco, que tem pano que nunca mais acaba e comprei em 2012, por 6€ na Primark. Um achado! 
 Achei piada a ter sido apanhada por mim própria, quando tirava fotografias ao caminho até Mafra.
 A nossa visita cultural ao Palácio Nacional de Mafra.
Gostei muito. Para falar a verdade, gostei bem mais deste do que o Palácio da Pena em Sintra.















Mafra é toda catita!
 Quando findamos a visita, estávamos prontos para um reforço. 
Na pastelaria, bebi um sumo de laranja natural, mas continuei com tanta sede, que pedi ao homem para parar no ALDI, onde me abasteci de água e nectarinas docinhas!

Ainda passamos pela Ericeira...



...e rumamos a casa, onde jantamos a tal sopinha, prometida para o almoço e uma tortilla de pimentos.

Nem sempre o inesperado significa disabor!
Amanhã tenho muito trabalhinho à minha espera, mas o meu homem fica de férias.

Até amanhã...

12 comentários:

  1. tens razão Luciana, às vezes as coisas que não são planeadas, que são espontâneas e sem grandes preocupações acabam por correr muito bem e proporcionar-nos ótimos momentos :)
    eu gosto de ambos os palácios, mas ainda assim acho que prefiro o da pena :) mafra é bonito, mas sintra é mágica :)
    beijinho e bom resto de semana ***

    ResponderEliminar
  2. Âi essa comidinha que bom aspecto!! :) Adorei o vestido *

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :D

    Os melhores dias são esses que acabam por acontecer ao contrário daquilo que pensávamos :D

    Não gosto de caldeirada de peixe, é um dos poucos pratos da minha avó que não aprecio ;) Isso e bacalhau à espanhola ;)

    O vestido fica-te mesmo bem :D

    Ao Palácio Nacional de Mafra nunca fui, embora o P. tenha lá família. Costumamos ir lá bastantes vezes, mas por acaso conheço pouco da terra em si. Tenho de explorar melhor para a próxima ;)

    Beijinhos e tem um óptimo resto de semana :D

    ResponderEliminar
  4. Que dia brutal!!!

    Peniche é sempre Peniche...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana!

    O vestido fica-te super bem... e nunca te vi assim com um ar tão tranquilo.

    Caldeirada de peixe é daquelas coisas que dá mesmo prazer a comer, se for bem feita!

    Adoro a biblioteca do palácio de Mafra, acho que é uma das mais bonitas. Tirando a da Universidade de Coimbra

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Resumindo, foi um feriado mesmo, mesmo, mesmo bem passado!
    :D

    ResponderEliminar
  7. Eu também gosto quando os planos são assim alterados.

    Um feriado bem passado, não há duvidas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Lu
    que feriado gostoso
    Portugal 'e tao bonito :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Às vezes os imprevistos transformam-se em dias inesquecíveis! Beijo

    ResponderEliminar
  10. Por vezes esses dias não planeados são os melhores.Foi um belo passeio!
    A caldeirada tinha um aspecto maravilhoso:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana

    Um belo dia sem duvida, eu andei pelo norte nas bodas de prata de um vendedor da empresa, também gostei - O pessoal do norte é muito acolhedor.

    Pois o Palácio de Mafra é maravilhoso e deixa-nos a pensar no povo que fomos e naquilo que nos tornamos ( ou nos tornaram!). Tanta opulência, para hoje estarmos de rastos...

    Beijinhos, bom trabalho, eu também continuo com o meu...

    ResponderEliminar
  12. ohh que dia maravilhoso passas-te =D o inesperado nem sempre é mau nao.. e sabe bem fazer as coisas, consoante a vontade e consoante o caminho leva.. divertes-te mais, e parece que como nao ha nada forçado saboreia-se melhor as coisas XD eehehhe beijinho****++

    ResponderEliminar