sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Planos e Cia...

Ando afastada do meu pc.
Sinto falta, mas ao mesmo tempo não me apetece... porque há outras coisas prementes.

Tenho acordado às 5h23 na mesma, saído de casa às 7h40 e regressado por volta das 19h00.
As noites têm sido aproveitadas para "estar com as pessoas":
.Segunda - estive a dar atenção ao homem...;
.Terça - cafezinho com as meninas;
.Quarta - jantar em casa dos pais;
.Quinta - Cinema com o homem;

Aqui ficam algumas imagens ilustrativas da minha semana e os meus planos...:







"The Bourne Legacy"
Quando eu estava a tentar tirar a fotografia ao cartaz, tinha pessoas a olhar-me de lado. Não soube lidar com a pressão e saiu tremido :)

Considerações sobre o filme: Vi todos os filmes da Bourne trilogy com o Matt Damon. Confesso que estava de pé atrás com este, sem saber bem como iam dar a volta ao argumento, mas acho que se safaram minimamente, ainda que com algumas lacunas. Penso que dá perfeitamente para entenderem o filme, mesmo sem terem visto os anteriores. Afinal, têm raizes na mesma "operação", mas são histórias distintas.
Foram duas horas bem passadas, cheias de acção e de mudanças de cenários.
Os protagonistas : Jeremy Renner, Edward Norton e Rachel Weisz. Aprecio muito o trabalho de todos e  confesso que o Renner tem um je ne sais quoi ...

À 1 da manhã andava eu a meter as coisas a jeito...
Investi : 9.80€ em revistas que considero "decentes" e com artigos educativos : Visão, Prevenir, Saber Viver e Activa e 9.00€ num livro de bolso...

Planos para os próximos dias:

*Sexta-feira 24 (hoje!):
  19h00 Sair do Trabalho com a sensação de dever cumprido e de tudo organizado;
  19h00 até… as tarefas estarem concluídas: jantar, limpar a casa, acabar de organizar a tralha;

*Sábado 25 a Terça 28:
  Descansar que também mereço. Vou-me dividir entre praia, piscina, campo, cidade...
     
  Quero e vou:

-Apanhar sol e ficar com uma cor mais decente!
Obviamente que usando protector solar e evitando as horas perigosas;

-Meter a leitura em dia.
Está tão atrasada e faz-me tanta falta ao intelecto;

-Organizar-me.
Este mês, a este nível, está uma pequena desgraça e não me sinto bem assim. Preciso de rever prioridades, estabelecer planos…

*Quarta 29:
  -Dar uma ronda geral pela casa, abastecer despensa, frigorífico e arca;
  -Fazer visitas à família;
 
*Quinta, 30:
  -Regresso ao trabalho depois de 5 dias de descanso (ou não);

O plano está feito. Se vai ou não ser seguido só saberemos no fim.

Bom f-d-s!!!!!!

11 comentários:

  1. Espero que os planos corram bem!
    Se calhar colocar as datas em que não estarás em casa na internet é que não será muito boa ideia, Luciana, porque não sabes quem vem cá ver.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula.
      Eu sou muito ingénua! Nem me tinha ocorrido isso...
      De qq maneira a casa não fica sozinha :)

      Eliminar
  2. Olá Luciana

    Eu já sou por natureza desorganizada, agora ando pior, os dias deviam ter uma hora mais e os nossos problemas ficavam resolvidos.

    Também tenho comido fruta a mais. Agora há uvas, figos, pêssegos, melão, nectarinas, tão, mas tão boas que é difícil resistir.

    Desejo-te umas boas férias, eu também vou tentar colocar a leitura em dia.

    Beijinhos, tudo de bom para ti e para o teu "homem" :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana,
    Organização não te falta.. tens tudo tão bem planeado.
    Agora é só seguires à risca!
    Descansa, diverte-te acima de tudo.
    Bjs e boas férias

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter metade da tua organização :D
    eu sou desorganizada e este mês ainda estou pior!!! estou uma desgraça.
    isto das viagens, de andar sempre para lá e para cá, tb ajuda na festa (mas é tão bom :P)
    espero que descanses muuuuito, que apanhes muito solzinho bom, e que leias livrinhos bons!
    eu tb vou passear de domingo a sexta, mas ainda nem sei para onde vou.
    mas ir é bem bom!!!!

    Beijinhos grandes Luciana.
    e muito boas férias

    ResponderEliminar
  5. Também eu tenho exagerado na fruta ;-(...
    Descansa e aproveita ao máximo estes dias!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. :/ Parece que metade do mundo precisa de parar para se organizar.
    :) Sol e livrinhos, o que é que se quer mais?

    ResponderEliminar
  7. Olá! Já estava com saudedes tuas! Se não postasses hoje ir fazer uma missão de busca à Benedita! ;) Compreendo perfeitamente quando não apetece estar no pc. Sobretudo agora no Verão, com tanta vida para aproveitar "lá fora". Aproveita bem estes dias de descanso!

    Nunca vi nenhum desses filmes, não sou muito de thrillers nem policiais, por isso fico sempre reticente em ir vê-los ao cinema, embora às vezes tenha boas surpresas.

    Livros: Este ano não ando, nem de longe, a ler tanto como gostaria. Ainda estou a terminar um dos 3 livros que trouxe para férias (e só um é considerado "grande"). Mas quando passo muito tempo sem ler também começo a sentir falta. É "oxigénio para a mente", como já li em qualquer lado!

    Muito beijinhos e enjoyyy!****

    ResponderEliminar
  8. Vais ter as tuas férias grandes, não é? Sei que não gostas de tirar muitos dias seguidos, ao contrário de mim que tiro quase o mês inteiro. Eu levei 3 livros para as férias e nem 1 consegui ler! Isto de ter uma miúda atrelada a nós não nos deixa muito tempo livre... Mas devemos fazer mesmo o que nos dá prazer certo? Diverte-te e descansa muito. Beijo

    ResponderEliminar
  9. aproveita bem as férias :)
    adoro livros de bolso, mais baratos e lêem-se bem, para já não falar que cabem melhor nas carteiras :)
    beijinho, enjoy ;D

    ResponderEliminar
  10. Bom fim de semana e bom descanso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar