Avançar para o conteúdo principal

O fim de semana é agora!

Estou oficialmente de fim de semana!

Sábado e Domingo vamos para Lisboa como se fossemos turistas!
Contando que moro a 90Km da capital, até pode parecer disparatado, mas a verdade é que não conheço muitos dos grandes pontos de interesse em Lisboa. É isso que queremos descobrir nos próximos dois dias...

Esta noite, ainda há muito por fazer :
. Limpar a casa;
. Fazer a mala;
. Fazer a depilação;
. Arranjar os pés;
. Acabar o itinerário;

...mas ainda deixo aqui algumas coisinhas dos últimos dias:
Papas de aveia com banana, mirtilos e framboesas;
Sopa, frango no forno, beringela, massa integral e tomate;
Esparguete Integral com tomatada;
Pão bem escuro com philadelphia light - foi o meu homem que fez e não sei que mistura utilizou para ficar assim..., papaia, e cafe au lait;
Salada de queijo fresco e tomatada;

Como se nota, o tomate tem sido uma constante na minha alimentação - em doses industriais! Enquanto eu não me fartar e a horta do pai continuar a dar, andamos assim.


"The Descendants"

Um filme simples que incide sobre situações complicadas. Gostei e recomendo.
Imagem daqui

Bom f-d-s...

Comentários

  1. És tu e eu a dar-lhe forte no tomate :)) Mas deste assim caseirinho que até parece docinho. Maravilha! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também vi esse filme e gostei. Achei foi estranha a cena do amigo da filha, sempre atrás deles para todo o lado, viagens de avião incluídas... "Ele vai ficar connosco durante uns tempos" pronto, está a explicação dada! Acho que no livro essa parte está mais explorada, mas eu não li.

    Agora que estou na Serra é que vais para Lisboa??! ;p Devo voltar este fds também. Sabes que eu moro na capital e há tanta coisa que ainda não vi? Acho que é normal, lá fora termos a ânsia de "ficar tudo visto" e na "nossa casa" deixamos sempre para ver depois. De vez em quando faço de turista na minha própria cidade e sabe tão bem! :)

    Beijinhos e diverte-te! ****

    ResponderEliminar
  3. lindo cardápio...parabéns...boa viagem...bom final de semana...bjs

    ResponderEliminar
  4. ehehhehe tb gosto muito de comer com tomate**** eheheh beijinho**Tem um bom fds la pa lx :P ehehe diverte-te******e come pelo menos um pastel de belem :P ********

    ResponderEliminar
  5. Também costumo acompanhar as refeições com tomate:) Boas férias:)

    ResponderEliminar
  6. Adoro esparguete e adoro quando o R. faz as suas misturas. Ficam muito boas, especialmente com tomate fresco.
    Gostei do filme The Descendants, um registo diferente p o George Clooney! bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. boa viagem Lu
    estou com agua na boca em ver sua massa com beringela.
    vc cozinha a massa e tempera com que? so coloca sal?
    nao sou muito fa de molho de tomate e gosto de massa
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa semana e espero que a visita a Lisboa tenha sido boa!

    ResponderEliminar
  9. Olá. Também tenho o frigorífico cheio de tomate, já congelei um bocado e tudo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Moça, tu dá-me ideias para gastar os tomates que trouxe dos Alentejos! E os figos...uiui

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.