sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O fim de semana é agora!

Estou oficialmente de fim de semana!

Sábado e Domingo vamos para Lisboa como se fossemos turistas!
Contando que moro a 90Km da capital, até pode parecer disparatado, mas a verdade é que não conheço muitos dos grandes pontos de interesse em Lisboa. É isso que queremos descobrir nos próximos dois dias...

Esta noite, ainda há muito por fazer :
. Limpar a casa;
. Fazer a mala;
. Fazer a depilação;
. Arranjar os pés;
. Acabar o itinerário;

...mas ainda deixo aqui algumas coisinhas dos últimos dias:
Papas de aveia com banana, mirtilos e framboesas;
Sopa, frango no forno, beringela, massa integral e tomate;
Esparguete Integral com tomatada;
Pão bem escuro com philadelphia light - foi o meu homem que fez e não sei que mistura utilizou para ficar assim..., papaia, e cafe au lait;
Salada de queijo fresco e tomatada;

Como se nota, o tomate tem sido uma constante na minha alimentação - em doses industriais! Enquanto eu não me fartar e a horta do pai continuar a dar, andamos assim.


"The Descendants"

Um filme simples que incide sobre situações complicadas. Gostei e recomendo.
Imagem daqui

Bom f-d-s...

12 comentários:

  1. És tu e eu a dar-lhe forte no tomate :)) Mas deste assim caseirinho que até parece docinho. Maravilha! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também vi esse filme e gostei. Achei foi estranha a cena do amigo da filha, sempre atrás deles para todo o lado, viagens de avião incluídas... "Ele vai ficar connosco durante uns tempos" pronto, está a explicação dada! Acho que no livro essa parte está mais explorada, mas eu não li.

    Agora que estou na Serra é que vais para Lisboa??! ;p Devo voltar este fds também. Sabes que eu moro na capital e há tanta coisa que ainda não vi? Acho que é normal, lá fora termos a ânsia de "ficar tudo visto" e na "nossa casa" deixamos sempre para ver depois. De vez em quando faço de turista na minha própria cidade e sabe tão bem! :)

    Beijinhos e diverte-te! ****

    ResponderEliminar
  3. lindo cardápio...parabéns...boa viagem...bom final de semana...bjs

    ResponderEliminar
  4. ehehhehe tb gosto muito de comer com tomate**** eheheh beijinho**Tem um bom fds la pa lx :P ehehe diverte-te******e come pelo menos um pastel de belem :P ********

    ResponderEliminar
  5. Também costumo acompanhar as refeições com tomate:) Boas férias:)

    ResponderEliminar
  6. Adoro esparguete e adoro quando o R. faz as suas misturas. Ficam muito boas, especialmente com tomate fresco.
    Gostei do filme The Descendants, um registo diferente p o George Clooney! bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. boa viagem Lu
    estou com agua na boca em ver sua massa com beringela.
    vc cozinha a massa e tempera com que? so coloca sal?
    nao sou muito fa de molho de tomate e gosto de massa
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa semana e espero que a visita a Lisboa tenha sido boa!

    ResponderEliminar
  9. Olá. Também tenho o frigorífico cheio de tomate, já congelei um bocado e tudo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Moça, tu dá-me ideias para gastar os tomates que trouxe dos Alentejos! E os figos...uiui

    ResponderEliminar