quinta-feira, 2 de agosto de 2012

De Tudo e de Nada...

Os meus dias têm sido bastante produtivos como eu gosto.
A casa está alinhada - continuo a destralhar. A comidinha é saudável. O exercício é diário. Gosto da minha vida normal. Gosto dos hábitos e das rotinas. Gosto de me sentir orientada e organizada. 
Pode parecer contradição, mas é isto que me permite enfrentar as situações inesperadas com um sorriso nos lábios.

Os últimos dois dias, foram assim...
  

Quarta, 1 de Agosto

5:40 às 6:15
 Despachei a roupa...

6:30
Papas de aveia...

...e ainda deu para estar de volta dos cd´s. 
Destralhar música é uma coisa que demora!

...o coffee break da manhã.
 Normalmente como sentada à secretária, mais tirei dois minutinhos para fazer a refeição na copa.
Sou pior que as crianças (e que o meu pai!) e sempre que me lembro uso um "babete", vulgarmente conhecido por pano de cozinha.
Almocinho... Sopa e Salada de frango
...e o jantarinho : Sopa, Salada e omelete de camarão.
20:20 às 21:05 
Meti-me na alheta e fui fazer uma caminhada de 45 minutos
 Como o tempo por aqui está tão fantástico, fui de sweat shirt....

Quinta, 2 de Agosto

5:40 às 6:10 = 20 minutos de eliptica e 10 minutos de abdominais. 
As fotografias foram tiradas no fim!!

6:20
Outra vez as papas! mas quando uma pessoa gosta é dificil parar.

Enquanto tomava o pequeno almoço, meti umas coisinhas no forno: legumes, frango e pota. 
Em atenção ao horário económico da EDP, ficou tudo pronto antes das 7h00.

 Almoço : Sopa, Legumes de forno, massa semi integral frango no forno; kiwi.

 ...Parece que estava a adivinhar que a hora de saída do trabalho ia ser às 21h00 e o lanche foi reforçado.

Cheguei agora a casa e misturei numa taça o resto dos meus cozinhados da manhã.
Legumes com Pota.

Amanhã já é sexta outra vez.

Weekend... you are all mine.

26 comentários:

  1. fica dinâmico saber assim das tuas rotinas com imagens :) agrada-me... as tuas refeições têm todas um ar super delicioso :)

    ResponderEliminar
  2. E eu gosto de te ler falar tão bem sobre a "normalidade"
    beijinhos Lu!

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :D

    Eu acabei de ler o livro logo durante a manhã :P Ups :P Já mandei vir os outros dois da triologia do Amazon :P Da próxima vez que nos encontrarmos tenho que te contar deste meu gosto estranho por romances eróticos :P

    O P. anda farto de me meter inveja e de dizer que aí o tempo está fantástico! Mas ele também anda sempre cheio de calor, portanto não quer dizer grande coisa ;)

    Por acaso hoje o meu irmão pediu-me para amanhã fazermos papas de aveia para o pequeno-almoço, mas eu não sei... No Verão nunca me apetece muito ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    Até amanhã :D

    ResponderEliminar
  4. Tu levantaste-te tãooooooo cedo. Despachar a roupa (passar a ferro) às 5:40 hrs?! Tiro-te o chapéu!

    E sim, as rotinas são importantes, mantêm-nos numa determinada direcção, alinhados, certinhos e controlados. Mas confesso que também me dou bem numa certa anarquia... um certo caos... embora, porque vivo numa sociedade e tenho de andar na linha, há rotinas que sou "obrigada" a cumprir, e sei que também me podem ser favoráveis, como ter horários para trabalhar, funções e obrigações a cumprir, etc.etc.

    ResponderEliminar
  5. Gosto de acompanhar o teu quotidiano em fotos :)
    Também gosto de rotinas, mas confesso que tenho andado tão cansada que só me apetece dormir :)
    Bjts

    ResponderEliminar
  6. Olá L ;)

    consigo ver em ti bastantes coisas que nao dispenso: rotina, organização e uma certa normalidade. gosto disso!

    ResponderEliminar
  7. Oi Lu
    adoro sua organizacao sabia? :)
    vc 'e muito organizada
    nao sei fazer legumes ao forno,sou novata na cozinha
    poderia me explicar como vc faz? vc coloca azeite antes de ir apra o forno? tempera os legumes apos ter ido ao forno com que?
    :)
    aguardo suas respostas
    ja perguntei como vc faz sua beringela mas vc nao respondeu..sniff

    ResponderEliminar
  8. ah..Outra coisa que esqueci de perguntar ..quanto tempo mais ou menos vc deixa os legumes no forno?
    o frango no forno vc usa azeite para nao ficar seco??
    suas refeicoes sao perfeitas e me abrem o apetite..rs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elen,
      estava para responder quando em forma de post, mas aqui vai e serve para todos os meus legumes:
      .Cortar os legumes frescos ou tirar directamente do congelador;
      .Temperar com molho de soja (se não meteres molho de soja, podes usar uma pitada de sal), alho em pó, um fio de azeite e forno.
      .Quando me apetece também uso semenetes de linhaça e de sésamo.
      .Temperatura a 170ºC
      Tempo- 20 a 30 minutos ou em alguns casos menos. Vou acompnahando caso s caso. Se notar que os legumes estão a ficar muito secos, acrescento água e remexo tudo para apurar o sabor.

      Eliminar
    2. Oi Lu
      obrigada pela resposta :)))))
      vou fazer hj para o jantar
      fiquei com vontade de fazer com o molho se soja
      sua alimentacao 'e tao linda de ver que da vontade de comer legumes e frutas
      parabens pelo blog
      vc tem facebook?
      vou add vc e a Joana :)

      Eliminar
  9. vc é bem organizada...parabéns...lindo cardápio...bjs
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá Luciana.
    Eu não sei se já te disse, mas se disse volto a repetir: Como é que te levantas tão cedo? tipo como é que consegues? A caminha não chama por ti?
    Só queria ser assim, sei que provavelmente tinha a vidinha mais organizada, mas... na hora de levantar o meu travesseiro é tão mais forte :)
    Passar a ferro antes das 6 da manha?
    És um exemplo de organização sem duvida :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá LU :)
    Gosto de ver feliz!

    Tens tantooos cd's :) E sair às nove horas do trb é dose! Muito bem! :)

    Beijinhos! BOM fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá...diz-me como consegues levantar cedo? quantas horas dormes? consegues deitar cedo? como criaste essas rotinas? ai como te invejo mas demanha é sempre um sacrificio...

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. no stop girl !!!
    smp em movimento esta Lu e smp um EXEMPLO!

    BEIJINHO!

    ResponderEliminar
  14. Mulher tens pulgas na cama ........ Custa-me tanto sair da cama as 7 da manha e antes de vir para o trabalhinho odeio as tarefas domesticas, se fizesse como tu teria o meu escritório arrumadinho :))) (por exemplo) ....
    Diz.me qual é o teu truque para madrugares eu adoro a minha caminha e já acho eu que me levanto cedo lol

    ResponderEliminar
  15. Comida sempre com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  16. Meninas, eu tento dormir no minimo 7 horas por noite. Normalmente, o meu limite são as 22h30 para estar na cama.
    Custa-me tanto acordar às 5:23 como me custaria acordar às 7:23. Desde que as 7horas sejam dormidas...
    Toca o despertador, toca o telemóvel, levanto-me com os olhos fechados, mas passado 5 minutos já estou com energia!
    Ao fds levanto-me mais tarde, mas raramente depois das 7:30.
    Funciono melhor de manhã quando ainda estou fresquinha. Depois de 10 horas enfiada no local de trabalho, quando chego a casa só me apetece fazer...o minimo!

    ResponderEliminar
  17. Bom fim de semana e boas comidinhas saudáveis!

    ResponderEliminar
  18. Bom fim de semana , Parabéns pelo blog.
    Adoro este blog e as tuas refeições tem sempre óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  19. eu também adoro as minhas rotinas. no fundo, fazem-nos sentir em casa. o importante é saber alia-las a bons momentos :) bom fds :)

    ResponderEliminar
  20. Eu também me dou bem com as rotinas, mas chega a esta altura do ano e já ando de cabeça perdida só a pensar em férias. O que vale é que está quase. Beijo

    ResponderEliminar
  21. Isso é que é ser organizada e disciplinada com a alimentação,um dia vou ser assim:)

    ResponderEliminar
  22. Olá! :)

    Eu sou como tu, também gosto de rotinas e de ter as coisas planeadas... saber o que vou fazer a seguir e nos próximos tempos. Quando isso não acontece parece que perco a orientação da minha vida e fico ansiosa, juro!

    Bom fim-de-semana
    Beijinho*
    Alice

    ResponderEliminar
  23. Se há pessoa rotineira sou eu, também gosto muito de ter as coisas planeadas e decididas. Se por algum motivo aparece alguma coisa fora do estabelecido fico logo stressada, secalhar por isso é que sou tão complicada =)
    Um beijinho e bom fim e semana Luciana

    ResponderEliminar
  24. Eu também uso "babete", sobretudo quando é comida com molhos! ihih :)
    Tens uma sorte de só teres de fazer a depilação de mês a mês... eu durante o verão tenho de dar um jeitinho TODAS as semanas!

    Gostei do pormenor dos kiwis no separador em cima, só reparei agora, não sei se já tinhas! :)

    Tenho andado a aproveitar as férias, a net também é pouca e então não vos tenho visitado. É estranho, porque fico com saudades vossas! lol :) Quando vais de férias?

    Beijinhos e boa semana!***

    ResponderEliminar