segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coisas do meu f-d-s....#3

Simples, Saudável e Saboroso...
Foi assim a minha sobremesa e o meu fim de semana...

6ª feira, 3 de Agosto

Pequeno Almoço básico...
6h45 às 7h15 
30 minutos de caminhada e o regresso a casa...

Almoço no trabalho
...e o jantar de 6ªfeira - wraps com philadelphia e salmão fumado
As bananas andam desaparecidas por aqui, mas só mesmo nas fotografias já que as como religiosamente todos os dias. Acompanhadas de cappuccino ainda fica melhor...
Foi dia de trocar a "Zon" pelo "Meo". 

 Sábado, 4 de Agosto

Papas de aveia com kiwi;
Das 7h às 9h estive a meter a correspondência me dia
. Fui a casa da mana, a casa dos pais, ao Lidl e...
...apanhar amoras para meter na minha sobremesa...
Ficou bonito, não ficou?
Eu acho que sim!
Foi isto que usei, e mais nada!

UPDATE: Não tem nada que saber.
 É só ter os ingredientes e fazer camadas...
Pegar no copo e...
*meter uma camada de iogurte;
*meter uma camada de frutos silvestres;
*meter uma camada de cereais;
*meter outra camada de iogurte;
*meter frutos silvestres e sementes de girassol.

Apesar de ter feito laser em grande parte do corpo, a parte de cima das pernas não teve esse privilegio, por isso, de mês a mês dou 15 minutos de uso à máquina velhinha.
17h30 às 18h30 
Volta de bike com o homem. Esta parte do troço até foi simpática, mas depois...começou o "carreiro das cabras"!
Tinha deixado o jantar alinhavado, já que à noite,  queríamos ir ao cinema...

*Cinema - 1ª tentativa.
Caldas da Rainha- queríamos ir à sessão das 21h40, mas às 21h já só havia bilhetes para a primeira fila. Gentilmente declinamos. Vi um dos "Piratas das Caraíbas" na primeira fila e o resultado:não consegui ver o filme todo, fiquei com uma dor de pescoço e dor de cabeça. Aprendi que não é para mim.

 Domingo, 5 de Agosto

Papas de aveia com pêssego...
 Almoço: beringela no forno, salada, 1 pão pita integral, 1 bife vaca grelhado e sumo de cenoura.
Batman - "The Dark Knight Rises"
*Cinema - 2ª tentativa .
Correu melhor. Precisávamos de ir ao "Leiriashopping" e aproveitamos. 
Desde sempre que gosto de cinema e tenho reduzido as minha idas, porque os filmes em cartaz não "chamam por mim".  Devo dizer que gostei muito do filme, mas deixo a minha critica para depois...

20h às 20h30
 Aproveitei o final do dia para fazer a caminhada, com um por do sol magnifico.

Assim foram os meus dias.

Para quem está de férias...aproveitem bem!

19 comentários:

  1. que bommmm fds e que fotos lindas!
    Adorei o parfait!:)
    beijinhos Lu

    ResponderEliminar
  2. tanta comidinha saudável com aspecto delicioso, assim é que se quer :)

    Boa semana*

    ResponderEliminar
  3. Bem que fim-de-semana agradável =D ehehhe beijinho***Boa semana ******Dps diz o que achas-te do batman :P beijinho***

    ResponderEliminar
  4. Oi Lu
    adorei o parfait
    vc usou cereal integral no meio??
    vc 'e minha musa inspiradora para ter refeicoes organizadas e saudaveis
    bjinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Já fiz o update das camadas que usei para fazer a sobremesa :)

      Eliminar
    2. Lu vc 'e muito educada
      obrigada pela resposta
      :)

      Eliminar
    3. ah
      vc usou activia? adocante ou iogurte sem acucar?
      nunca comi sementes de girassol
      vou comprar para provar :)

      Eliminar
    4. Elen, este activia é Natural (sem açucar ou adoçante).
      Podes ver neste post aqui:
      http://www.lucianasf.blogspot.pt/2012/07/3-feira-e-os-iogurtes-naturais.html

      Sementes de girassol são otimas para juntar :)

      Eliminar
    5. queria gostar de tomar iogurte sem adocante
      nao consigo acredita? sempre coloco SPLENDA ( sucralose)
      nunca provei activia natural vou comprar pra provar
      obrigada pelas dicas :)

      Eliminar
  5. ainda ontem voltei a ir apanhar amoras, é tão bom :)
    tens de explicar como fizeste o parfait ;)
    também uso a aveia do lidl, é muito boa.
    eu um dia também quero fazer depilação a laser, mas até lá tenho de dar uso à minha máquina...
    também já mão vou tanto ao cinema como ia, das últimas vezes que fui é sempre com o meu afilhado ver filmes de animação... mas adoro :)
    beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Esse parfait parece uma sobremesa pecaminosa :) Também adoro amoras silvestres, só que quando chego às moitas só há verdes. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Aqui no lado oposto da serra não há amoras :-(
    Mas lembro-me de quando era pequena ir para cima de uma amoreira do meu avô comer amoras empoleirada na árvore, claro que aquilo me sujava toda e a nódoa não sai... então tinha um fato para o efeito. Quando chegava ao fim do verão o fato ia directo ao lixo, parecia que eu tinha matado alguém...
    Boas recordações de tempos bons e despreocupados...
    A dita amoreira "morreu" há uns 2 ou 3 anos atingida por um raio. Eu chorei...!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana! :)

    Sim, estive no Baleal. Quando lá chegamos estava com algumas nuvens mas durante o dia o tempo ficou excelente. Por volta das 18h apareceu lá uma nuvem negra e começou a chover... durante dez minutos e depois voltou a ficar céu limpo :D

    Não podemos confiar no tempo

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  9. Olá, conheci o teu blog através de uma leitora do meu blog porque lancei um "Help - on diet" e precisava de inspirações para me motivar. Sim, concordo com ela e o teu blog é bem inspirador! Vou seguir :)

    ResponderEliminar
  10. Lu
    comprei wrap pra fazer essa semana
    como vc faz o seu? vc coloca o wrap na frigideira para dar essa dourada nele? ou usa ele sem grelhar a massinha?
    :)
    desculpe tantas perguntas..rs
    sou uma nova cozinheira e nova esposa..rs
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elen,
      Aqueço durante 15 segundos no microondas ou uso mesmo assim.
      Por aqui, só consigo encontrar wrap brancos e nenhum integral :(

      Eliminar
    2. jura?
      Sou Br mas moro no Canada
      no Br tinha integral mas aqui tem varias linhas integrais com varios tipos de graos diferentes
      mas acho q os de massa branca sao ainda mais saborosos :)
      compro os de massa integral pq 'e mais saudavel :)
      obrigada pela resposta :)
      passo pelo seu blog todos os dias :)

      Eliminar
  11. mais um duvida > vc compra o wrap integral ou com farinha branca??

    ResponderEliminar
  12. Olá Luciana :D

    Ainda estou em Lisboa, mas tive um tempinho no portátil do P. :D Os últimos dias têm sido fantásticos :D

    Já vi o novo filme do Batman, e gostei imenso :) E tem um fim mesmo 'à Joana' :D

    A tua sobremesa ficou com um aspecto mesmo delicioso :D Tenho de experimentar ;)

    Beijinhos e um bom resto de semana :D

    ResponderEliminar