domingo, 12 de agosto de 2012

Coisas do meu f-d-s #4

O f-d-s já passou e adivinham-se 15 dias non stop... Mas não me parece que sofrer por antecipação melhore as situações e por isso há que viver um dia de cada vez.

Agora...
Alguém me explica como é que em Portugal, 16 iogurtes "Activia Nature" franceses custam 4.29€ e 4 iogurtes iguais portugueses custam 2.28€?
Consigo encontra-los no "E.Leclerc". Os franceses ficam = 0.27€ por iogurte e os portugueses = 0.57€. Tenho muita pena...mas sempre que for possível vou escolher os iogurtes importados! 
Já tinha dito no Post sobre os iogurtes que andava numa de naturais. A febre ainda não passou! Os  "aromas" não retornaram a esta casa.



Sexta, 10 de Agosto


 Sábado, 11 de Agosto

Pequeno almoço...
 Das 8h30 às 13h00 estive a trabalhar...
 ...mas à tarde ,fui pela primeira vez este ano, para a "minha" praia na companhia da mana e da Nina.



À noite, vi um filme carregadinho de emoções.... Muito bom!

 Domingo, 12 Agosto

Papas...
 Tomates colhidos por mim na horta do pai...
Uma mesa para dois...
 ...e uma mesa certamente muito Portuguesa: sopa, alface, tomate, broa de milho e morcela de arroz.
De manhã, estava a "falar" com a Joana sobre as maravilhas da broa e morcela de arroz e fiquei com a ideia na cabeça - que foi prontamente posta em prática.
 Para sobremesa : Meloa Cantalupe. Deliciosa!!!!

Para além do tomate, a cebola também está em alta nas hortas. Decidi congelar uma parte e preparei a cebola de 3 maneiras diferentes : 
.às rodelas (para refogados)
.picadinha (para regogados)
.grosseira (para sopas)
Eu confesso que não gosto muito de mexer em cebola (o cheiro!!!!) e assim é só tirar da arca e usar...sem preguiça ou desculpas!

Boa semana para todas :)

14 comentários:

  1. eu ultimamente também só como iogurtes naturais. antes não gostava ;p
    eu gosto de comprar o que é português, mas às vezes isso é pouco económico...
    não costumo congelar a cebola porque geralmente elas aguentam bastante tempo, mas até é uma boa ideia, assim está sempre pronta a usar :) boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana!

    Ultimamente não consigo pôr os meus pezinhos na praia nem por nada. Ou está mau tempo, ou estou naquela altura do mês, ou não estou cá, enfim ;) E cheira-me que também não vai ser na China que vou fazer praia! :P

    Cá em casa eles são 'alérgicos' aos iogurtes naturais, não sei porquê ;) Tenho de ver se consigo convencê-los ;)

    Acreditas que eu gosto mais da meloa verde? Sou uma esquisita, é o que é ;)

    Eu compro cebola já picada. É muito mais cara, mas eu acho que compensa o investimento porque torna a confecção da refeição muito mais rápida ;) Além disso eu nunca tive jeito nenhum para picar coisas, devia ir para um curso ou assim ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    Já respondi ao teu mail ;)

    ResponderEliminar
  3. Olaaaa.... =D
    Que rico FDS :P ehehhe ...
    Aiii... olha ... Quero ver esse filme... acho-lhe piada XD

    eheheh ... Quanto aos iogurtes é bem engraçado!!!
    De facto... Mas nã sei bem qual a justificação... Enfim ... Portugal XD ...

    Gosto da ideia de picar de dif maneiras a cebola e congelar... deve-se fazer isso com todos os legumes possiveis... Pois assim, durante a ocupada semana torna-se mais facil e rápido cozinhar! e os legumes não se estragam nos frigorificos XD eheheh

    Beijniho************

    ResponderEliminar
  4. Oi Luciana
    :)
    adoro activia mas nunca provei os sem sabor
    :)
    qto sai em dolar esses 4,29 euros em dolar?
    aqui custa 8 iogurtes em torno de 5 dolares
    vc nao gosta de iogurtes gregos? :)
    amo meloa
    :)
    esta melhor seu joelho?
    bjinhos e boa semana pra vc

    ResponderEliminar
  5. gostei da ideia de congelar as cebolas :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana :)
    A ultima vez que fui as compras por erro trouxe iogurtes de aroma mas prefiro os naturais, habituei-me a eles.
    Eu fico sempre chocada quando vejo que os produtos importados são mais baratos que os nacionais... depois querem que a economia nacional desenvolva :|

    Este fim de semana não fui para Peniche.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. espero que estejas a gostar do livro.... já li e gostei bastante! Agora comecei a ler o The Help. :) já vi o filme mas agora quero ler o livro.

    ResponderEliminar
  8. Muitos dos meus amigos adoram a supertubos mas eu pessoalmente apenas fui lá uma vez. A minha praia de verão foi sempre a da Foz de Arelho mas agora vivendo perto de Lisboa é a de Ericeira.
    Quanto aos iogurtes sempre achei os caros em Portugal, fazes bem em comprar os importados talvez comecem a baixar o preço dos portugueses. Verdadeiro nonsense!!

    ResponderEliminar
  9. Posso pedir-te um favorzinho??
    A partir de Setembro vou começar um plano alimentar e no ginásio para ficar toda giraaa =D ... Estou a organizar-me para quando chegar a Setembro não arranjar desculpas!!E atrasar!
    Coloquei aqui no Blog, mas gostaria de saber a tua opiniao!!
    http://mimiinlove7.blogspot.pt/2012/08/operacao-dreambody.html
    O que achas???
    Desculpa incomodar-te****
    Beijinho*******

    ResponderEliminar
  10. Eu faço isso com a cebola e o alho (odeio o cheiro).
    Já fui a essa praia, costuma ser bem ventosa! :)
    Adoro broa! Agora no verão como bastante.

    Beijinhos e boa semana!***

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Fiquei chocada com a diferença de preços desses iogurtes. Normalmente compro iogurtes de marca branca, mas esses realmente até estão a bom preço. Pena que os de Portugal sejam tão caros. Uma pessoa até pode tentar ajudar a economia portuguesa, mas assim fica difícil. É inevitável alguém não optar pelos franceses.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. realmente n tem explicação essa diferença de preços ... mas já nada me supreende neste pais, infelizmente....
    eu tb adoro iogurtes naturais ! :P
    beijinho resto de boa semana e descansa muito amanhã para voltar em força as toneladas de trab que nos espera .... aiiii

    ResponderEliminar
  13. Que diferença de preço, eu não sou esquisita com iogurtes, opto sempre pelos mais baratos:)

    ResponderEliminar