sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sexta feira e o Bacalhau com Legumes à Bráz

Deixo uma receita que fiz esta manhã...para o jantar.
Na 5ª à noite , cozi bacalhau e quis fazer um prato que fosse bom para aquecer, mas sem deixar de ser saudável!

Ora cá vamos...

Fazer refogado com azeite, alho francês e cebola (usei congelados):

Ralar uma cabeça de nabo e uma cenoura e juntar: 

Este próximo passo era dispensável se eu tivesse raciocinado um bocadinho antes! :
 mudar de uma caçarola mais pequena para outra onde realmente caibam os ingredientes todos! 

Adicionar alho em pó:

...e uns pinguinhos de molho de soja (este é light porque é o que mais gosto):

juntar bacalhau cozido e desfiado (preparado de véspera):

Bater 4 ovos a passar de validade com uma pitada de pimenta:

Adicionar o preparado e mexer.
 Deixar cozinhar mais ou menos conforme o gosto pessoal;
Nota - não adicionei sal já que o bacalhau estava um bocadinho para o salgado e o molho de soja também liberta esse sabor :)

Foi este o resultado!


As principais refeições do dia:

O pequeno almoço....
 O almoço...
 O jantar...

Agora, vou dar um jeito à casinha, tomar um bom banho...e lá para as 23h00 entrar em modo de fim de semana.

Que passem vocês dois dias fantásticos!!

16 comentários:

  1. Eu não sou muito apreciadora de bacalhau à bráz, mas a tua receita pareceu-me bastante bem =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu também não ligo muito a bacalhau à brás, mas o meu namorado adora. tenho de fazer esta receita a ver se o engano ;);)

    ResponderEliminar
  3. Andava justamente à procura de um receita de bacalhau um pouco mais saudável do que as que todos conhecemos, e o teu post caiu-me do céu :) Muito obrigado pela ideia!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. adorei a tua receita Luciana :) acho que vou experimentar um dia destes. obrigada por partilhares.

    beijinhos e optimo fds

    ResponderEliminar
  5. Que delicia esse bacalhau
    :)
    sou br mas moro no Canada e estou entre o bairro portugues e o italiano
    tem muitos restaurantes bons de portugueses aki :)
    vou domingo comer um bacalhau la..fiquei com vontade
    esses bacalhau Braz vai esses ovos batidos sempre? nunca reparei no sabor
    :)
    bjinhos e um bom fim de semana
    ps> visito seu blog TODOS OS DIAS..amo suas refeicoes equilibradas e certinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ellen,
      O Bacalhau à Braz normal leva esses ovos todos e ainda as batatas fritas :)

      Eliminar
  6. O bacalhau deve ter ficado maravilhoso. Vou já roubar a receita!
    As melhoras para o dedo;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana :D

    Eu só gosto de bacalhau assado e cozido, mas olha que esta receita deixou-me tentada ;) Tenho de pedir à minha avó para experimentarmos (porque ela agora monopoliza a cozinha) ;)

    Como é que conseguiste por a imagem dos kiwis ao lado do endereço do blog? Está tão giro :)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, enviei-te email.
      Tens de fazer mais experiências com bacalhau e ainda mudas de ideias!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. tenho q fazer isso com frango
    ihihih

    Lu, como é que agr a tua foto do blog é um kiwi??
    onde se muda??
    quero por uma pizza no meuuuuuu :D

    ResponderEliminar
  9. Caramba, parece mesmo bacalhau à Braz tradicional. Inovar é mesmo a palavra de ordem. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Eh pá, tem mesmo bom aspecto!
    Bom fim de semana para ti e respondendo à pergunta que me tinhas feito no meu blogue se a organização vai bem, vai bem sim senhora!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Huuummmm quero um bocadinho desse bacalhau ;)

    ResponderEliminar
  12. Esse bacalhau deve ser óptimo! Dos ovos a passar de validade tb tive umas surpresas um dia destes, uns 3 estragados. Grrr

    ResponderEliminar
  13. Hummm... tenho que experimentar esta receita de bacalhau. Parece óptimo.

    Bjinhos

    ResponderEliminar