Avançar para o conteúdo principal

Sexta com sabor a quinta...

Hoje tenho de ir trabalhar de manhã (das 8h30 às 13h00) e por isso a sexta-feira não teve aquele sabor de "thanks god it´s  friday!"


Para cumprir os meus objetivos e ter um f-d-s mais dedicado a outras coisa, ontem cheguei do trabalho, preparei um jantar rápido mas cheio de nutrientes  e das 19h30 às 22h00 estive nas "cleans".
Tomei um banho merecido e enfiei-me na cama sem coragem de ligar o pc...

...mas vamos é ao principio do dia de 6ªf!

Esqueci-me de fechar a porta da cozinha e acordei com o cheirinho do pão a entrar pelo quarto dentro. Foi daqueles “esquecimentos” bons!

Pão de mistura : 400ml de água, 350gr de farinha branca tipo 65, 150gr de farinha de soja “Continente”, 100 gr de farinha de sementes “Continente”, 100 gr de farinha de sementes “Lidl”.


Pequeno almoço: Frutos silvestres, pão quentinho com philadelphia light, leite magro com café;

Isto são os meus lanchinhos da manhã e da tarde antes de serem preparados:


Lanche da Manhã: 1 iogurte natural com whey, sementes de papoila, linhaça castanha, 1 maçã pequena;
Almoço: sopa de legumes, salada , carne e soja à bolonesa com beringelas no forno
Lanche: 1 banana com coco e sementes de chia, 1 café
Jantar rápido: Salada, beringela, 1 pão pita integral recheado de bolonesa

Até segunda com a reportagem do f-d-s...

Comentários

  1. Olá Luciana,
    já cá tinha vindo algumas vezes mas nunca tinha comentado, hoje resolvi faze-lo.... acho que tens uma alimentação invejável e muito equilibrada.
    Hoje estava a ler a tua receita de pão e fiquei admirada por colocares 700gr de farinha para 400ml de agua eu costumo colocar 350ml agua para 500gr farinha,mas noto que o pão fica muito fofo (mole) e é uma enorme dificuldade fatia-lo, com essa tua receia fatias o pão sem dificuldade? desde já agradeço pela ajuda.
    Bom FDS :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eu não funciono bem com receitas e é tudo a olhometro, mas com os 400ml de água, o pão tem saído bem. Num dos post do ultimo mês perguntaram-me como é que as minhas fatias ficavam tão perfeitinhas, por isso, acho que se corta bastante bem com uma faca normal :)

      Eliminar
  2. Desculpa sou eu outra vez (me) no comentário acima fiz com um email que já não uso á muito tempo.
    o meu blog é http://www.tofreemyself29.blogspot.co.uk/
    Bom FDS :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :D

    Parafraseando a minha avó, se eu tivesse de trabalhar ao Sábado de manhã depois de uma semana tão intensa 'ia a mim e nem sei o que me fazia'! ;) Espero que corra tudo bem e que entres de fim-de-semana depressa :)

    Agora nas férias vou ver se começo a utilizar mais a máquina de fazer pão do meu pai :)

    Ontem estávamos para ir para a Benedita à noite, mas depois bateu aquela preguiça... Mas se formos aviso-te ;)

    Beijinhos e tem um óptimo Sábado :D

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh pão quentinho... até fiquei com água na boca... Ontem também me levantei mais cedo para despachar a limpeza da casa de banho. O maridão aspirou ao fim da tarde e só me falta o pó, mas com o espanador swiffer, despacho isso num instante. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana

    Pois trabalhar ao sábado não é lá muito agradável. Conheço a sensação...Mas eu costumo ou trazer as coisas para casa ou ir ao escritório da parte da tarde. Sinceramente para mim a manhã de sábado sabe-me sempre bem em casa.
    Espero que entres bem no fim de semana e gozes os 75% em pleno.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Õlaaa ... Conheci hoje o teu cantinho..
    Gostei...
    Vou ficar .... eheheheh

    Fiquei com uma dúvida... quanto é que deitas de Whey no copo de iogurte???

    Beijinho******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Deito +- meia scoop, o que se deve traduzir numa 12gr.

      Eliminar
  7. Trabalhar ao Sábado não é nada motivador, mas espero que já estejas a aproveitar o fim de semana :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Quando fiz o meu pao e o cortei também tive dificuldades. Não sei se era por ainda estar morno, mas aqui ficou um pouco para o feio lol

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana :)
    Gostava de experimentar a massa integral. Em termos de textura e sabor é muito diferente da massa "normal"?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tens alguma ideia de como fazer assim o pão com essa forma no forno? Eu tenho optado por fazer em bolas, fica mais prático e demora menos tempo a cozer mas gostava de experimentar fazer um pão grande. Será que uma forma de bolo inglês funciona?

    Também vou experimentar em misturar farinhas ;)

    Beijinho e bom fim-de-semana
    Alice

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana!
    Trabalhar aos sábados não é agradável, mas pelo menos é só de manhã, né?

    Também tens uma máquina de pão? Deve ser tão bom acordar com esse cheirinho...

    Em relação ao teu comentário, é bem verdade que uma pessoa é presa por ter cão e por não ter! Uma das pessoas que tinha dito antes que "estava a ficar gordinha", agora emagreci e já é "vê lá se ficas anoréctica!"... Como se estivesse de uma magreza doente!! Enfim. Se eu fosse "anoréctica" não tinha forças para treinar para uma Meia Maratona. Porque é que as pessoas não adoptam mais o ditado que a Sweet bem disse: "Se não tens nada de bom a dizer mais vale ficares caladinho"? :)

    Beijocas e bom resto de f-d-s!**

    ResponderEliminar
  12. Olá Luciana :)
    Será que podias publicar a receita da tua sopa? É que tem tão bom aspeto :) Eu nunca consigo fazer uma sopa tão bonita e certamente tão deliciosa.
    Adoro o teu blog!!!
    Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      A minha receita da sopa é muito básica: água, azeite, sal, alho em pó, cenoura, courgette, abobora, cenoura, alho francês. As quantidades são a "olhometro" :)

      Eliminar
  13. Olá Luciana =)
    Este sábado tambem fui "trabalhar" de manhã, tive um exame. Mas espero que tenhas aproveitado o resto do teu fim de semana para descansares muito =) Fico à espera para ler a foto reportagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nos tb fazemos pão em casa e adoro o cheiro a pão. Geralmente acordo sempre com o barulho da máquina as 4 da manhã quando não estou já acordada para ir trabalhar.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…