terça-feira, 31 de julho de 2012

Segunda, Terça e o fim do mês...

Começo com uma canção deprimente que esteve a ocupar a minha cabeça durante todo o dia...
Alguém adivinha qual é? Duvido!! É mesmo muito má...
Resposta:  Quim Barreiros com aquela..."qual é o melhor dia pra´casar..?" Conhecem? Aquilo entranhou-se hoje, por ser 31 de Julho e amanhã ser Agosto. Mas para o que me havia de dar!!!??!! Estes sintomas são passageiros e amanhã a minha saúde mental retomará em pleno!

Julho
O balanço final foi morno. Nos primeiros 15 dias andei com uma apatia incrível. Fazia as coisas, mas não tirava qualquer retorno disso. Fazia porque tinha de fazer, mas faltava "aquele entusiasmo". Depois do meio do mês, as coisas "arribaram" e o café com a Joana fez-me bem para reagir. Não que tenhamos falado especificamente nisso, mas é impossível não levar com uma carga de energia quando estamos ao pé dela!
O exercício foi retomado com base diária e a diferença que esses 30 minutos fazem, é enorme. Eu sabia... e sei disso! mas  estava a custar voltar ao que me faz bem, especialmente à cabeça e ao espírito.

Agosto
É sempre um mês a meio gás. Uns vão de férias, outros vêm. Há desencontros e alguns encontros. 
Será um mês em que quero estar organizada, mas que não quero planos certinhos;
Será um mês em que me quero levantar bem cedinho e aproveitar todos os minutos do dia, especialmente quando sou mais produtiva;
Será um mês em que quero fazer exercício físico todos os dias - qualquer coisa serve para me movimentar , levar oxigénio aos pulmões e ao cérebro.

2ª feira, 30 de Julho 

O começo da semana...
 Pequeno Almoço : Kiwi, Meloa Cantalupe; Pão de sementes (este comprei!) com doce de abóbora e um chazinho...
Almoço colorido!!
 ...e jantar "fora". 
Afinal de contas, o que é "jantar fora"? Suponho que seja jantar fora da nossa casa...
Cheguei do trabalho às 19h00, fiz "aquele" jantar rápido - wrap com philadelphia light, fiambre de peru e alface, acompanhada de uma salada 90% biológica, de um copo de sumo de cenoura e do resto da meloa. 
Peguei na bandeja e fui para a rua absorver os últimos raios de sol e terminar o livro do mês. 

...troquei de roupa num minuto, peguei na bicicleta e fui para a última aula de aeróbica desta época. 
Eu faço as aulas na associação da terra - é perto de casa, é barato (10€ - 2 vezes por semana), e tenho facilidade em ir às 20h ou às 21h, conforme a minha disponibilidade. 
Dia 3 de Setembro há mais...


3ª feira, 31 de Julho

5h40 às 6h10 - 30 minutos de elíptica ao som da Britney Spears - eu já fui adolescente!!!
 Ando a fazer "limpezas" aos cds...


 O pequeno almoço perfeito : papas de aveia com dose extra de banana - que será sempre a minha fruta favorita. Pelo menos há 32 anos que é...

Estes foram os cozinhados da manhã...
.Sopa de legumes;
.Carne de vaca no forno com legumes.
Tento ao máximo aproveitar o horário mais económico da EDP que se estende atá às 7h da manhã.

 A amiga M. fez hoje anos e demos uma fujidinha para almoçar ( num rápido, rápido), mas foi bastante agradável. Já tinha saudades de estar no meio da vila à hora do almoço. Desde que mudei de emprego, também tive de alterar as rotinas. Não são melhores, nem piores. Apenas diferentes! 
 O jantarinho : salada e massa com a carne de vaca no forno e legumes que tinha feito de manhã.

Hoje "firmei" contrato com a "Meo" . A "Zon" vai ser abandonada. "Temos pena", mas a Internet assim é um teste aos nervos (meus e do homem!).

*****

17 comentários:

  1. Grande música pra começar o dia, ehehehehe
    Confesso que nem me lembrava que amanhã já é Agosto...fogo, o tempo voa :)
    As tuas comidas sempre com excelente aspecto :)
    Vou tentar fazer como tu e "obrigar-me" a praticar exercício físico todos os dias do mês de Agosto. Bjts

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Luciana :D

    Fiquei muito feliz por o café comigo ter sido importante e te ter deixado mais arrebitada :) Pareces mais animadita, e ainda bem :D Lembrei-me agora que não respondi ao teu mail, logo trato disso :)

    O teu wrap tem mesmo bom aspecto :) Estou mesmo a precisar de comer comida mexicana, amanhã vou tratar disso :P

    Tu ouves Britney Spears, eu ouço Nonstop ;)

    Os meus parabéns à tua amiga M. :D

    Em Dezembro também vamos mudar para a Meo. Não que haja razões de queixa da Zon (tirando o facto de no meu quarto não haver net, não sei bem porquê), mas porque a Meo oferece um negócio mais vantajoso ;)

    Finalmente uma notícia: este fim-de-semana vou à Benedita! :D Mas vou com os papás e o mano, porque vamos ter um almoço com a família do P. ;)

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  3. Olá L :)

    como sempre o teu dia é exemplar. desde a música (portuguesa e animada) à alimentação. ainda não comi wraps, mas qualquer dia estarão à minha mesa.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Agosto vai ser melhor que Julho vais ver;)
    Xiii há que tempos que não ouço a Britney...
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana

    Eu sempre tive Meo, e não me tem dado problemas aqui deste lado da serra :-)

    Acredito que uma conversa com a Joana ajude a arrebitar qualquer ser mais cabisbaixo, embora nunca tenha tido esse prazer. Mas será para breve não é?

    Beijocas e bom Agosto

    ResponderEliminar
  6. "... sem sofrer nenhum desgosto?" lol Vês o que fizeste? Agora são os teus leitores que ficam com essa música na cabeça!!! :)

    Esse é o cd do "Hit me baby one more time"? (Olha outra boa para ficar a cantarolar!)

    Já sabes que eu sou a favor desses jantares "fora" cá dentro!

    Obrigada pela preocupação ;), lá na serra espero poder contar com a companhia do meu pai para as corridas, para sermos 2 aliens em vez de um. :)

    Beijinhos e bom Agosto, que entra a gosto looool ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Hit baby one more time" é do primeiro...que também tenho.

      Eliminar
  7. Oi Luciana tudo bem?
    leio muitos blogs mas so no seu encontro TODAS refeicoes equilibradas e saudaveis
    parabens :)
    gostaria de saber uma coisa > vc tem um limite de calorias para ingerir diario ou vc so tenta comer alimentos saudaveis?
    bjaoo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Eu não conto calorias, nem sei o que consumo por dia. A minha principal preocupação é a qualidade e quantidade q.b., mas sem preocupações calóricas :)

      Eliminar
  8. Olha que a Britney até tem algumas músicas giras!!! lol
    Que Agosto comece cheio de energia e boa disposição!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Lu :)

    O meu Pequeno-almoço preferido e o mais repetitido é aquele que fizeste lá em cima na primeira foto - pão com doce, fruta e café com leite/galão sem açucar (chá é que não);

    2 - Adoro fazer exercicio ao som de música, mas preferido da mais tux tux, para correr é excelente, experimenta Sweedish House Mafia ou algo do género. Dá grande piiicaaa! lol

    3 - Tu és muito poupada, eu gastei tanto dinheiro neste mês com as compulsões. Lá se foram as mhs poupanças. Isto foi mesmo fuuundo. Estou triste também por isso. É que bombas de gasolina, rali supermercados e pastelarias ficou me muito, muito caro. :'(

    4- Adoro aproveitar bem o dia. Se bem que exercicio de manhã antes do trb (sair de casa e ir correr no meu caso) é algo que faço mesmo com mt esforço. Se não trbr, até prefiro.

    5- Bom dia :) :) BOM AGOSTO!*

    ResponderEliminar
  10. Bom dia LU! :D

    Eu andei como tu, passei o mês de Julho meio apática e sem vontade de fazer nada. Foram várias a vezes que pedi a mim própria que encontrasse alguma coisa que me motivasse mas foi em vão... a preguiça falou mais alto. Por isso vou agarrar-me ao factor de inicio de um novo mês para ver se isto desenvolve alguma coisa de novo :)

    Então andamos as duas a lutar por coisas contrarias: tu não queres emagrecer na cara e eu dava tudo por tudo para reduzir um pouco as minhas bochechas. Assim que engordo um quilo, 99% vai para a cara e fico com a cara inchada, parece que fui picada por abelhas. :(

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  11. Mudei para a Meo há uns 4 meses e estou bem satisfeita. A net melhorou e a box de gravação é mil vezes melhor do que a da zon. Beijo

    ResponderEliminar
  12. Gosto dos teus menus. Gostava de ser assim organizada! Bjs

    ResponderEliminar
  13. O mês de Agosto é sempre mais relax, mas não se pode fugir muito da linha:)

    ResponderEliminar
  14. eheh eu na terça feira também disse ao meu namorado 'olha, hoje é o melhor dia para casar' xD essa música é mitica das noites de quim barreiros na queima das fitas :) também tinha esses cds da britney, oh adolescência inocente ;p
    houve uma fase que não ia muito à bola com banana, mas agora estou outra vez 'in love' :)

    ResponderEliminar