quinta-feira, 12 de julho de 2012

Saladas e Cia...

Aqui estou eu para participar no desafio da Diana . 

Regras do desafio:
*Fazer 1 salada;
*Cada porção não deverá ultrapassar 250Kcal;
*A Diana não gosta de pimentos;
*Dar um título à receita;
*Tirar foto;
*Meter o logo do desafio nos post onde publicarem a receita;


Esta foi a terceira tentativa de fazer uma salada que seguisse os pressupostos! Acabei por fazer uma salada básica e pouco inovadora, mas que gosto bastante. Além disso, tem proteínas, hidratos de carbono e legumes.
"Básica de queijinho fresco"
Recorri às minhas cabulas velhinhas para fazer o cálculo de calorias e tentei ser o mais exacta possível;
. 1 Queijinho fresco magro 49 Kcal;
.Alface 6.48 Kcal
.Tomate Cherry 14.44 Kcal
.Milho 13.37 Kcal
.Azeite 63 Kcal
.Azeitonas 12.77 Kcal
.Massa integral 81.25Kcal
.Sal, vinagre e especiarias 0 Kcal
= 240.31 Kcal

A minha primeira tentativa foi sem dúvida a mais saborosa...mas os cuscus tinham pimentos (e eu não tinha lido a parte de ela não gostar...):
 A segunda tentativa excedia as calorias (280) e não gostei assim tanto da mistura que fiz:
Como o tempo está a acabar, à 3ª é de vez!


 As papas de hoje tinham um leve toque de outono : maçã, canela e sementes de girassol. Divinal!


Sabem que eu devia usar óculos mais vezes mas não gosto!?! E só os utilizo quando tenho a vista muito, mas muito cansada...o que é o caso desta semana.


A Salada do desafio foi o meu jantar de hoje.

Até amanhã....

12 comentários:

  1. Olá Luciana :)
    Bem, essas saladas alimentam bem é os olhos... Que aspecto. :) E as papinhas com toque de outono igualmente :)

    Eu tenho mesmo que usar os óculos, sempre. É um hábito.. Agora se andar sem eles ando sempre desconfiada eheh

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana :)

    no post do meu pão na MFP, tu disseste que costumas misturar as farinhas. Já alguma vez experimentaste aquelas do LIDL? (acho que é de pão alemão). Eu já fiz 2 vezes com aquela farinha e o pão nunca crescia muito :/ Estava a pensar usar só 250g dessa farinha e 250g de outra farinha. Aconselhas? É preciso por mais fermento?

    Desculpa tanta pergunta :)
    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre perguntar o que quiseres :)
      As farinhas do Lidl são "muito pesadas". Uso, mas em menos quantidade. Por exemplo : 200gr de farinha de trigo (tipo 65) + 100gr de farinha do Lidl + 150gr de farinha de soja (continente). Normalmente não uso só um tipo de mistura pré preparada porque acho muito salgada.
      Acaba por depender um pouco do que tenho em casa :) Espero que corra bem!

      Eliminar
  3. Gostei do resultado das tuas saladas! Como agora vou estar de ferias com a família vou aproveitar para fazer saladas ao almoço para ver se isto vai de novo ao sitio! :)

    Eu sou como tu! Também devia de usar óculos... mas não uso. Só uso quando sinto a cabeça cansada e os olhos a pedir descanso. Precisava de uns novos para me motivar a utiliza-los mais vezes :D

    Beijinhos
    Alice

    ResponderEliminar
  4. adoro saladas :)
    pois eu tenho de usar óculos SEMPRE (uso lentes vá)...

    ResponderEliminar
  5. Eu vou fazer a minha salada para levar para a praia amanhã :D Só espero que fique boa, porque a ideia é um bocado estranha (e eu não ando lá com muita sorte!) :P

    Eu adoro a conjugação maçã e canela. Acho sinceramente que é a conjugação que mais gosto ;)

    Já estou de férias sim senhora :) Infelizmente não foi um início de férias como eu gostaria, porque o exame não correu lá muito bem, mas nada que não se resolvesse com uma horinha a chafurdar em auto-comiseração e com uma lista mental de tudo o que a minha vida tem de bom ;)

    Não encontrei os chocolates acreditas? O meu irmão ficou mesmo inconsolável! Vou ver o que tiro da cartola agora :P

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana

    A diferença das nossas vistas é que tu estás no lado oposto das serras, e há uns 70 kms a separar-nos!

    Adorei o visual das tuas saladas, como sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Lulu! ;)

    Maça e canela é sempre um cheiro que associo ao Outono, não sei porquê! Gostei das tuas saladinhas, acho que as primeiras duas tentativas já estavam bastante boas. Eu também estou para fazer uma, embora não tenha ideia de como irei contar as calorias...

    Eu tenho de usar óculos sempre! Uso lentes. Eu também comecei assim, não queria usar os óculos e fui cansando cada vez mais a vista, não faças isso! Além disso, os teus óculos são bem fashion!

    Beijocas**

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Luciana, és uma querida!

    Tem um bom dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei especialmente do cheirinho a Outono de maçã e canela!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. tks pela participação ! quase ninguém gostou do meu desafio lol
    paciência ! para a semana vou faze-la ! :P
    eu vou dar uma nova oportunidade aos pimentos em breve lol primeiro tenho de me mentalizar ! BEIJINHOS

    ResponderEliminar