sábado, 7 de julho de 2012

Preparação do fim de semana...


Pequeno almoço: kiwi, leite magro com café, pão integral com doce de abóbora "Prisca Nature";
Lanche da manhã: 1 bebida de soja, 1 maçã;

Almoço:
"Salada morna"
A salada do almoço, que foi normal para a 6ªfeira = despachar as sobras do frigorifico! tinha dois componentes: os alimentos frios e os quentes.

Frio: pepino, tomate cherry, milho, azeitonas, atum;
Quente: Cuscus com pimentos e beringela assada.

.Aqueci o cuscus e a beringela.
.Temperei a salada fria e apliquei a técnica que a Batata que ensinou: fechar o recipiente e chocalhar! 
Juntei as duas partes e este foi o resultado:

Almoço: sopa de legumes e salada;
Lanche: iogurte magro com whey, sementes de chia e morangos (biológicos=horta do pai). Não comi o pezinho, mas ficava bem!

Jantar
O homem não jantava em casa e eu aproveitei para fazer um jantar ultrarápido já que me queria despachar!
Jantar: sopa de legumes; beringela assada, 1 pão pita integral com fiambre de peru, queijo magro, alface.

Das 19h30 às 22h30, dediquei-me à limpeza da casa já que um dos objectivos da minha summer bucket list :
*Fazer as limpezas da casa durante a semana e ficar com o f-d-s livre para as coisas que mais gosto de fazer; 

Depois disso, ainda fui com a mana ao arraial da terrinha, que começou ontem e acaba amanhã.
Digam lá que não tem ar de concerto (daqueles mesmo a sério!)
"Republika"

Como uma boa festa popular, não podia faltar a banca do café d´avó e filhó(s)...
 A Cris comeu a filhó - Não estavam a pensar que tinha sido eu, pois não?
... e dividimos o café.
Todas as caneca tinham publicidade a Lisboa. Palpita-me que foi alguma doação à associação da festa!

Para atestar que sou oficialmente velha, às 00:15 fomos para casa, mas fiquei a ouvir o concerto já que a minha casa é próxima.

Bom f-d-s para todos!

9 comentários:

  1. ahahah realmente eu pensei ! mas ela está a comer um doceeeeeeee ??? lol afinal claro q n é ela ! :P
    grande concerto hein! realmente tem bom ar !
    papinhas e fotos smp lindas lu!

    bom fds ! mesmo com este tempinho .....

    bj

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana

    Pois por momentos pensei...mas não, claro que não, tu és uma mulher de fibra! As filhóses ficam para as fraquinhas e/ou gordinhas!

    Vou ver o mail, relamente passo dias sem lá ir, e já te respondo.

    Beijinhos e obrigada por estares a torcer aqui por mim! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Pensei que tinhas pedido uma filhó sem o açucar... Eu e o Terence também fazemos sempre a limpeza durante a semana, ele aspira (o pior - odeio) e eu limpo o pó, a casa de banho e a cozinha. A Bibi passa a esfregona. Onde todos ajudam, nada custa. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olha, adoro arraiais, e adoro filhós :D
    nos arraiais onde eu vou nao vendes filhós, só vendem farturas e churros. (ainda bem!!!)
    Esses Republika são muito viajados. Eles vão muito lá em cima tb.
    Essa salada morna tem mesmo bom aspecto!

    Beijinhos e um beeeelo fim-de-semana para ti

    ps: segundo a nutricionista, a mesoterapia para estias funciona assim: é um rolo com piquinhos que passa pelas zonas afectadas, depois bezuntam com uns cremes, daqueles que as senhoras usam para fazer os tratamentos de rugas na cara, e aquilo faz com que a pele regenere.

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana :D

    Não foste a última a comentar, mas sim a Diana ;) A tua salada está com um aspecto verdadeiramente invejável, podias participar com ela no Desafio da Diana ;) E o teu lanchinho também :)

    Nem sabia do arraial! Normalmente quando estou aí com o P. há sempre um monte de arraiais perto, nas Relvas ou em Santa Catarina. Mas o pobre do P. também anda a estudar, por isso nem sequer foi ;)

    Nunca comi filhós! Cá em casa no Natal somos muito pouco típicos: eu e o P. fazemos sempre a nossa mousse e cá em casa há o pudim molotof da minha mãe e os bolinhos de abóbora da minha avó e fim ;) Para uma família tão gulosa temos pouquíssimos doces no Natal :P

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :) Espero que consigas descansar e estar com o teu homem :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana :)
    Bem, eu pensei mesmo que tinhas ido ao Super Bock, porque parecia mesmo um daqueles concertos "à séria" ahaha

    Eu também resisti a esses bolinhas, nas festas cá da terra, e fiquei logo na dúvida se tinhas mesmo sido tu a comer!
    Olha uma pergunta, essa bebida de soja não é enjoativa? É que as que compro do PD e do continente são um bocadinho...

    Beijinho e bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  7. As tuas saladas têm sempre um aspecto divinal, Lu :)
    Descobri esses pães pita integrais hoje e são mesmo bons!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro arraiais de Verão! E deixa lá, eu também já não me aguento muito tempo, nem quero, prefiro começar a festa mais cedo... ;)

    A tua sobremesa de iogurte está muito bonita, nem parece um "simples" iogurte! (É sempre isto que me ocorre dizer da tua comida: que é bonita! :) Porque é, mas de certeza que também sabe bem!

    O teu comentário não ficou... :( Pelo menos o 1º, só o outro depois do erro! Às vezes também me dá o "erro 503" (masoquéquéisso???) e eu fico toda lixada, sobretudo quando me fartei de escrever!

    Beijocas e bom fds!

    ResponderEliminar
  9. Ora se comesses o filhó seria a primeira vez que te via fazer uma asneira :)) Não morrias... Mas acho que fazes bem não provar porcarias :)) Tudo com excelelente aspecto adoro cuscus :))

    ResponderEliminar