Avançar para o conteúdo principal

O principio da semana...

Segunda, 2 de Julho de 2012 
Dia de regresso ao trabalho e os papéis multiplicaram-se por 3 (relativos a 3 dias), mas isso já era uma situação esperada. Saí um bocadinho mais tarde que o costume e é impressionante como 30 minutos podem fazer diferença. Cheguei a casa às 19h20, jantei e fui à aula de aeróbica das 20h00. Depois disso ainda meti a conversa em dia com o homem, fiz algumas coisas em casa e quando dei por ela… eram 22h30 e como estava cheia de sono deitei-me.
Durante as férias deitei-me sempre mais tarde e ainda não estou totalmente regulada nesta questão.
Pequeno Almoço: papas de aveia com whey, kiwi e sultanas;
Meio da Manhã: 1 muffin e 1 café;
Almoço: Sopa de legumes, Salada de frango, Melancia:
Salada de Frango com massa integral, rucula, tomate cherry, milho e azeitonas
Lanche: 1 iogurte magro com 1 maçã
Jantar: salada de rúcula, tomate cherry, pepino, milho.
1/2 maçã com frutos secos

Exercício Físico: 50 minutos de aeróbica

Depois da aeróbica....
Leite magro com whey
...e mesmo antes de deitar: 1 banana e frutos secos.
Senti que o meu organismo estava a pedir mais alimento e fiz-lhe a vontade. Como eram frutos secos com banana que me estava a apetecer, o menu foi mesmo esse.
Recebi um sms da TMN a informar que alguns pontos iam expirar.
Resolvi ir espreitar o site para fazer a troca. Não havia nada de especial que quisesse e se bem que poderia ter trocado por chamadas ou sms, resolvi fazer um donativo numa Instituição que considero ter vindo a desenvolver um trabalho de valor para a comunidade.

Terça, 3 de Julho 2012
Papas de aveia , banana e whey, com topping de kiwi, meloa cantalupe e sementes de chia; 1 cafe au lait 
Meio da manhã -1 maça com frutos secos
Almoço: sopa de legumes, estufado de legumes com frango e salada
Na escala de 1 a 10, o aspecto estava num 3 (para ser boazinha). De sabor estava seguramente num 9!
Lanche: 1 iogurte natural com whey baunilha, sementes chia e linhaça dourada
Depois de sair do trabalho passei pelo Posto Médico para levar a vacina contra o Tétano.  A próxima será em 2022. É melhor meter já um lembrete no pc....
Jantar: salmão com sementes de soja e linhaça, salada, massa integral.  
Descobri que não tinho gelo em casa e por isso, meti  um saquinho de alho francês, atado com uma echarpe. ao braço. Quando levei a vacina não senti nada, mas agora já está a espalhar-se e por isso, mais vale prevenir um inchaço. Devido à minha condição braçal, os comentários serão feitos lentamente que escrever só com uma mão não é fácil.
Até amanhã....

Comentários

  1. ahhh, levar vacinas é chato como o catano! estou solidaria ctg!!!
    olha, nao concordo ctg na escala que deste ao teu estufado de frango com legumes... eu acho que tem mesmo bom aspecto :D

    por acaso nao sei se na optimus dá para trocar pontos por donativos. eu tenho tantos pontos!!!

    olha, devo-te dizer, que graças ao bom aspecto dos teus iogurtes, e das tuas bananas com chia, hoje comprei chia. nao faço a minima ideia a que é que faz bem, mas a comida fica muito mais linda!!! (a tua comida tem esse acessorio e eu tb queria na minha... gajas, andam todas vestidas de igual... lol)
    (qualquer dia compro frutos secos! tu nao me enfeites de comida com mais nada porque tu enfeitas tão bem que depois tb quero!!!)
    :D

    Beijinhos grandes Luciana! boa semanina e bom regresso ao trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Hello Luciana :D

    É engraçado dizeres que a alfarroba te enjoa porque uma vez fiz umas bolachas de alfarroba e só consegui comer três, porque depois da terceira só o cheiro das bolachas deixava-me agoniada! Mas acho que é uma questão de quantidades, porque nos muffins que fiz a alfarroba ficava boa e não ficava nada enjoativa ;)

    A tua comida tem sempre um óptimo aspecto :D

    Eu já levei a minha última dose da vacina do tétano há uns dois anos, e não me lembro se ficou inflamado, mas acho que não ;) De qualquer das formas as melhoras :D

    E muito muito obrigada por teres publicado a receita dos bagels, porque foram mesmo uma experiência fantástica :D

    É verdade, acho que vou à Benedita em breve :) Quando acabarem os nossos exames eu e o P. estamos a pensar ir à Benedita (ou seja, no fim-de-semana de 14 e 15) :)

    Beijinhos e as melhoras :D

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu :D
    Espero que tenhas despachado esse trabalho todinho :P

    Eu adoro as tuas fotos, sou mesmo fã!!

    Espero que o teu braço já esteja melhor :D

    Adorei esse teu donativo, é um gesto que faz a diferença se for multiplicado por todos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana

    Pois eu conheço bem o que são papéis a multiplicarem-se, mas penso sempre : antes assim que não ter trabalho! O português arranja sempre uma maneira de ver o lado bom das coisas.

    Espero que melhores do teu braço, isso é bem aborrecido.

    Beijinhos ( amanhã vão-me sair 50 Kgs de cima acreditas?) :-)

    ResponderEliminar
  5. O pior de ir de férias é mesmo voltar... e todo o trabalho que se acumulou na nossa ausência!

    E não sabia disso das trocas dos pontos tmn por donativos! Se calhar vou fazer isso, porque também nunca há nada com que queira ou ache que valha a pena trocar... Obrigada pela informação! :)

    As tuas fotos são sempre muito bonitas, mas babo-me é com os pequenos-almoços! ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. É que não importa quanto tempo passa sem eu vir aqui, quando volto há sempre uns menus fantásticos por aqui :D Parabéns :p Beijinho

    ResponderEliminar
  7. parabéns pelo cardápio...lindo...passando para te conhecer, estou te seguindo. Essa vacina é dolorida, né? melhoras. bjs

    ResponderEliminar
  8. Não sabia que se podia doar os pontos! Boa dica!
    Quanto à vacina, isso passa rápido, vais ver!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. O refúgio Aboim Ascensão é em Faro!
    Obrigada:)

    ResponderEliminar
  10. Olá Luciana :)
    Ai esses muffins. Que ASPECTOO... Tenho que fugir da cozinha para não andar sempre a fazer muffins, mas depois com estas fotografias.. :p

    E acho que a tua avó é que sabe, o cabelo cresce, por isso nem vou pensar duas vezes :P

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana!

    Pois é, é o mesmo pé :( E o pior é que não há grande coisa que eu possa fazer, só mesmo esperar que melhore (e ir ao médico se não melhorar) :)

    O teu comentário fez-me lembrar uma coisa que o meu primo me disse quando eu entrei na faculdade: não há melhor vida do que a vida do estudante universitário. Apesar de eu não concordar totalmente agora acho que um dia vou olhar para trás e achar a mesma coisa ;) É claro que agora só queremos é começar a trabalhar para casarmos e termos filhos e a nossa vida começar finalmente a acontecer :)

    Em relação à tua questão: podes massajar um bocadinho sim :) Se não estou em erro quando levas a vacina do tétano eles recomendam é não colocares pomadas, mas fora isso podes colocar gelo e massajar que não há problema ;) Se não está inflamado (em Medicina nós falamos sempre dos três sinais de inflamação calor, rubor e dor) também podes experimentar colocar calor para ver se a dor melhora (pode ser simplesmente uma contracção muscular, o que explicaria o facto de sentires o músculo 'apanhado') ;)

    Espero ter ajudado :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante por parte da TMN fazer com que os pontos dos clientes posssam reverter a instituições!! Um bem haja à TMN e a ti Luciana!!Boa semana

    ResponderEliminar
  13. Olá Luciana
    Como ando sempre a receber mensagens que os meus pontos vão expirar, também já cheguei a doar pontos para essa instituição :)
    quando apanhei a vacina também andei como tu...sempre com gelo, mas no segundo ou terceiro dia já estava melhor.
    Fiz como a Batata e hoje comprei chia para adicionar aos meus lanches...além de ti, também o Dr. Oz falou nos benefícios da Chia :)
    Bjts

    ResponderEliminar
  14. adorei a ideia do que fizes te com os pontos ! será que a vodafone tem ofertas parecidas ? n me parece! ;\ tbm tenho um monte de pontos a expirar!

    ResponderEliminar
  15. essa vacina é horrível !!!!!!!!!!!! tive a infeliz ideia de ir levar o ano passado por esta altura e apanhou me as férias tb, e estraguei quase uma semana de férias cheia de dores ! :P

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…