segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coisas do meu f-d-s....#2

Mais um que passou...

Sábado


Conversa ao entrarmos no E.Leclerc:
Cristiana - Não levas carrinho?
Luciana- Não é preciso. Vou comprar pouca coisa.

A minha resposta não correspondeu em nada à realidade. Este supermercado nas Caldas da Rainha, é sem duvida, uma grande tentação para mim.

A Sra. da caixa ficou a olhar para mim "de lado", por eu estar a tirar fotografias, mas fiz que nem percebia.

O almoço: cuscus com legumes e frango, acompanhado de sumo de maçã fresquinho;

Os legumes biológicos (horta do pai) desta semana:
Pepinos
Tomate chucha
Tomate com um nome esquisito...
Feijão verde
Alface - já arranjadinha por mim.
O frigorífico ficou assim no sábado. Garanto que no final da semana, terá o triplo do espaço vazio.
Qual a vossa banda sonora para as limpezas?
A minha escolha : Beyonce e Ivete Sangalo!
No final da tarde, fui de bicicleta fazer a prospecção das amoras. Não estão no ponto, mas têm grande potencial!
Exercicio = 40 minutos de bicicleta. 
Vista da Serra do Candeeiros.
Cheguei a casa e o homem tinha o jantar feito....
...acabei o dia a ver "A Dama de Ferro", acompanhada de um chazinho. Pareceu-me apropriado!

Domingo

Papas de aveia com as poucas amoras que apanhei ontem.

* Caminhada de 30 minutos já que a seguir não podia fazer exercício, porque...
fui doar sangue (a minha 12ª doação).
O recobro foi acompanhado de néctar e de uma super sandes de queijo. Aproveitei para ler um bocadinho já que me aconselharam a ficar mais algum tempo.
Ao mesmo tempo, também me inscrevi como dadora de medula óssea. Gostava que algum dia  fosse possível ajudar alguém que realmente precise.
 Sobremesa: Meloa Cantalupe. Love it!
 Tarde : visita à avó e demos um saltinho a Peniche. Ao fundo são as Berlengas - onde nunca fui porque as viagens de barco me deixam mal disposta!
...e as coisas que mais gosto no verão: final da tarde com sol, branco misturado nas cores, o cabelo apanhado e descomprometido.... Hoje foi assim.

Espero que o vosso também tenha sido bom!

20 comentários:

  1. Bom dia Luciana

    O meu fim sem foi muito bom também.

    Em relação às compras, acontece-me tanta vez: ir só comprar 1 coisa e sair de lá com 10, também necessárias, claro!

    Belos caminhos para passear de bicicleta... e belos produtos da horta do pai, e ainda que belas amoras!

    Peniche e Berlengas: fui uma vez às Berlengas e amei, mas enjoei um bocado no barco é verdade, mas olha que vale a pena. Sem dúvida vais ter de ir! Eu penso um dia lá voltar e se calhar tomo aqueles comprimidos anti-enjoo. Mas quem não conhece, tem mesmo de ir!

    Beijinho e boa semana para ti

    ResponderEliminar
  2. tb sou dadora de sangue..... e estou inscrita como dadora de medula há vários anos. infelizmente (ou felizmente) nunca tive felicidade de ser compativel com alguém.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. parece que foi um bom fim de semana :D
    que bom!

    ResponderEliminar
  4. Nem imaginas a minha cara a olhar para as tuas compras, eheheheh algumas das coisinhas também fazem parte da minha lista :)
    Adorei os teus legumes e o aspecto final do teu frigorífico :)
    Parece-me que passaste um excelente fim de semana...o meu também foi muito bom, em casa dos papás com o miminho todo :)
    Acreditas que já estive 3 vezes no cais de embarque para ir às berlengas e acabei sempre por não ir?? Primeiro foi porque o tempo piorou, depois foi porque 1 menino do meu grupo achou que não valia a pena e não abandonamos ninguém e depois foi porque o pessoal acho que era muito caro e não compensava...caramba...um dia destes juro que vou sozinha, ehehehe
    Bjts e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana :)

    não há nada melhor que produtos biológicos :) aqui em casa também é assim. neste momento tempos IMENSO tomate da horta do meu pai e do meu tio. é tão bom!

    belo fds :) (tens que por aqui a receita do couscous. ando tentada a experimentar mas não sei como fazer. a tua parece-me bem)

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Já estou a ver que tiveste um ótimo fim de semana!
    :D

    ResponderEliminar
  7. Bons dias :D

    Ir às compras para comprar 10 e sair com 100 acontece-me imensas vezes, principalmente quando vou sem o P. :D

    O couscous que eu compro é mais pequeno, o teu é o médio acho eu :D Cá em cima eles não gostam nada de couscous não sei porquê, são uns esquisitos ;)

    O teu frigorífico é enorme! :D Que sorte ;) Um dia vou ter um frigorífico assim :D

    Eu adoro esse cd da Ivete Sangalo :D Mas quando arrumo tenho uma playlist no Ipod (que se chama Gym, porque era a que eu levava para o ginásio) cheia de rocalhada :D

    Da primeira vez que o P. me falou que apanhava amoras fiquei escandalizada. Acho que devo ter visto a Lagoa Azul vezes demais, porque só lhe dizia 'E se não forem amoras? E se morreres?' Mas que totózinha da cidade :P

    Adoro essa paisagem da Serra dos Candeeiros :)

    Embora a Meryl Streep seja a minha actriz favorita nunca vi a Dama de Ferro. Gostaste? Recomendas? :) Sabes que agora ando a cultivar o meu lado cinéfilo :D

    Ainda bem que não foste ao talho do Continente depois de doares sangue, muito sábio :P Da próxima vez vou ter mais cuidado :D

    É engraçado, porque a meloa é um dos meus frutos preferidos mas gosto muito mais da meloa verde :D A laranja não me diz grande coisa :D

    Já fui duas vezes a Peniche mas nunca fui às Berlengas. Eu não enjoo a andar de barco, mas nunca se proporcionou :) Eu só enjoo mesmo a andar em rotundas, por muito estranho que possa parecer :D

    Ficaste muito gira na foto :D A sério :D

    Beijinhos, tem um bom dia e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      *O meu couscous é "falsificado"! Sabes aquelas massinhas da Nacional para a canja (que tu não gostas?). Tinha um pacotinho a passar de validade e foi o que usei!
      *Tenho de te levar às amoras! Onde apanhei e vou apanhar é do outro lado da estrada N1. Não passam carros nesses carreiros. As amoras silvestres nunca me deram cólicas...
      *Meryl Streep also my favorite! o desempenho dela foi bastante bom (como sempre), mas nem gostei muito do filme...

      Eliminar
  8. Também gosto muuuito desse supermercado! O supermercado do el corte inglês também é fantástico no que toca a esse tipo de produtos (tem por exemplo doce de morango com 18 kcal por 100gramas), mas como vou deixar Gaia deixarei de o ter disponivel! :( Mas continuarei a ter o E.leclerc, lidl, mini-preço, continente e pingo doce perto. xD (Sim, eu vou a vários fazer compras e compro o que compensa mais em cada um).

    As fotos ficaram giras!
    Boa semana!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Engraçado, acho que moramos pelos mesmos lados... ;)
    pelo menos caldas, Peniche e a Serra dos candeeiros fazem parte da minha vida, eheheheh ;)
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  10. Oi Luciana
    que fds gostoso :)
    eu tb sou assim..vou no mercado pra comprar umas 2 coisas e volto com a sacola cheia :)
    bom ver o frigorifico lotado nao?
    bjinhos :)
    bom dia pra vc

    ResponderEliminar
  11. ah
    eu nao sabia que vcs portugueses gostavam da IVETE SANGALO
    amoo
    pena que depois que vim para Canada nao ouvi mais
    saudades de ouvir as musicas dela

    ResponderEliminar
  12. :))

    Eu faço quase sempre mais compras do que programo.

    És linda :))

    ResponderEliminar
  13. Mas que belo fim de semana :) Nunca experimentei cuscus, mas já os ando a mirar há uns tempos, mais tarde ou mais cedo lá terá de ser! Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olás! Estás mesmo com aquele ar fresco e solto de verão! Também nunca fui às Berlengas, mas gostava!

    A partir de quinta também já vou comer umas amorazinhas (espero. Como não tem chovido não sei se já estão "no ponto")!

    Ainda não vi a Dama de Ferro, mas está na lista (até porque adoro a Meryl Streep). No outro dia era para te ter recomendado o filme "A Raiz do Medo" com o Ed Norton e o Richard Gere, mas esqueci-me. Também mta boa interpretação do Norton.

    Tenho cuscus em casa e é raro fazer, mas agora vi o teu e fiquei com vontade. Fica muito bom com saladas e é rápido de fazer.

    Beijinhos e uma boa semana Lu!**

    ResponderEliminar
  15. Nunca provei meloa cantalupe! tem muito bom aspecto.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  16. Eu que "sou" das caldas também nunca fui as berlengas, por causa do aspeto dos barcos, talvez isso tenha mudado. O R. também trouze legumes biológicos da horta dos pais em portalegre. Adoro feijão verde cozido, sopa de feijão verde!! boa semana!! bjs

    ResponderEliminar
  17. Estás tão bonita Luciana! É impressão minha ou estás a ficar com os traços do rosto cada vez mais elegantes?

    Eu sou como tu, mesmo hoje andei em limpezas ao som de musica brasileira. Já que tenho que fazer uma coisa tão secante (limpar o pó) ao mesmo que haja musica divertida

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  18. Olá Luciana

    Começo pelo fim : Estás lindíssima nessa foto, a sério!

    Estive em Peniche no passado fim de semana, nunca fui ás Berlengas, mas curiosamente tenho uma viagem agendada com a minha amiga de caminhada para o mês de Agosto. Vamos ver se se vai concretizar.

    Eu tenho dias que vou comprar pão ao supermercado e trago um montão de coisas, e tenho outros dias que sei que me faltam imensas coisas em casa, mas se não levar anotado, não vejo nada e só dou pela falta em casa!

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  19. adoro o eleclerc. aqui na figueira há :)
    boa banda sonora de limpezas :) a minha também é assim sempre música mexida :)
    tenho de ir investigar como andam as minhas amoras selvagens, também tinham grande potencial :) ahahah
    olha eu já fui às berlengas e a viagem foi terrível, mas passei um dia agradável por lá...
    também sou dadora de sangue e queria muito ser de medula também, mas agora não tenho peso :(
    beijinho

    ResponderEliminar