domingo, 22 de julho de 2012

Coisas do meu f-d-s....#1

Está mais um passado e este foi daqueles que eu gosto. Não teve nada de especial, mas ao mesmo tempo foi tudo de bom!

Sábado, 21 de Julho 2012

*Análises de rotina;
*LIDL para as compras semanais;
*Fui com a mana e a Nina a casa dos pais...
...e tomei o pequeno almoço por lá já que a fome era muita!!!

De volta a casa...
* "banhos de sol" na companhia de uma revistinha e do Pompy;

O homem não almoçou em casa e eu resolvi também ir "almoçar fora". Mais propriamente no meu quintal.
Ao resto do bacalhau de ontem, juntei cogumelos Shitake e beringela no forno. Divinal!


*Depois do almoço, deu-me "aquela moleza" e fui dormir a sesta para o quarto.

Quando acordei, já eram horas de lanchar ....uppsss e comi umas papas de aveia antes de ir fazer 45minutos de caminhada;

20h30
*Jantar com as colegas da ginástica... e cheguei um bocadinho atrasada.

O meu menú:
*Pão de milho e azeitonas;
*Sangria e água do Luso - que só bebo em dias de festa já que a minha carteira é incompatível com a marca!
*Espetadas de vaca com gambas, arroz, branco, migas...
...e uma salada;

*A sobremesa: foi uma inovação = Abacaxi! :)

* A noite acabou cedo, mas a I. ainda me pagou um moscatel no café "Apolo";

*Cheguei a casa  programei uma máquina de roupa e fui preparar o paozinho fazer estar quentinho de manhã. Com isto, já era 1 da manhã e pensei que as 7h00 seriam a hora ideal para o pão acabar de fazer;

Domingo, 22 de Julho 2012

* Às 5h30 já estava acordada e resolvi levantar-me já que não estava a dormir e detesto andar ás voltas na cama. Ainda faltava mais de uma hora para o pão estar pronto e entretive-me com um chazinho...

*Assim que a máquina começou a apitar, lá fui eu atrás do cheirinho bom...


*Resolvi embrenhar-me na roupa e ficar descansada o resto do dia...

*Das 9h30 às 10h30 fui fazer caminhada e tive a companhia inesperada da minha tia L.

*Assim que cheguei a casa, troquei de indumentaria para o biquini, preparei um lanche de iogurte, sementes e fruta e fui ter com o sol! - devidamente besuntada de protector solar.


Quando o calor começou a apertar muito, fui fugindo para a sombra.

*Preparei uma limonada fresca.
Fazia parte da minha Summer Bucket List. Está cumprido!
*1 colher de sopa de mel, dissolvida em água quente. 
*Sumo de quatro limões.
*Água e... frigorífico com ela.

Para o almoço, pedi sugestões ao homem, mas a resposta foi pouco satisfatória...."Faz o que achares melhor". Grande ajuda, não?

Menu:
*Sopa de espinafres;
*Peito de frango no forno;
*Risotto de grelos e cogumelos shitake;
*Beringela no forno;
*Tomate temperato.






*Este arroz já estava a pedir para ser utilizado à muito tempo, mas como demora mais que o normal a cozer, estive sempre a adiar, mas a experiência até correu bem.

*À tarde, fomos ao "Leiriashopping"já que queríamos saber as opções que tínhamos em relação à Internet.
A que temos em casa é da Zon por satélite. Passando os 4Mb (o que normalmente acontece por volta do dia 20) começa a andar a dois à hora e fica desesperante. Ainda não chegamos a nenhuma conclusão....

 O "Celeiro Dieta" estava com algumas promoções e aproveitei a da massa penne integral.

* Vim para casa e comecei a organizar o post , mas acreditem que estou à horas a tentar carregar estas fotografias e a escrever! Esta vai ser a semana em que a net está "Não cooperante!".

*Fui jantar a casa dos sogros e aqui estou para dizer...

Até amanhã!
(isto, se conseguir publicar!!!)

7 comentários:

  1. Às vezes estes dias simples são igualmente bons para descansar e fazermos algumas coisas de que gostamos :) eu tenho um pacote da Meo há relativamente pouco tempo, até agora não tenho nada a apontar... beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana :D

    Antes de mais muito obrigada pela dica do ícone :D Já consegui colocar no meu blog :D

    Sabes que nunca bebi Moscatel? É verdade ;)

    Eu ando mesmo mortinha por uns bons dias de banhos de sol, mas não vai ser para breve porque estou mesmo doente! Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga ;)

    Quando eu fiz risotto usei o arroz para sushi que comprámos e que ainda anda lá em casa ;) Também fica bom ;)

    Em relação à Internet, nós temos Vodafone, mas eu confesso que como é o P. que trata disso não percebo nada do assunto!

    Muitos beijinhos e tem uma boa Segunda-feira :D

    ResponderEliminar
  3. q fim de semana gostoso :)
    boa semana pra vc querida :)

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda

    Devo dizer que a tua opção de arrumares a casa durante a semana para aproveitares o fds é muito bem pensado!!!

    Belo fim-de-semana :D

    De salientar que as tuas papas e as tuas frutas continuam as mais bonitas da internet :)
    E que tu és muito bonita e tens um ar super simpatico :D

    ahhh, e adorei o teu almoço "fora"

    Eu tenho a internet ilimitada da sapo, que tb tens telefone para a rede fixa sem pagar, e pago 20,50. Mas nao tenho tv :P
    E nao tenho nada a apontar. satisfeita qualidade/preço :D

    Beijinhos grandes e boa semana ****

    PS: Obrigada por perguntares Luciana. Estou muito cansada/desanimadita, razão pela qual nao tenho postado nada.

    ResponderEliminar
  5. oi Luu!
    que fds tranquilo e agradável :):)

    gostei muito do aspecto das comidinhas, para não variar, e obrigada pela ajuda em relação à imagem! vou tentar ainda hj :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que fds tão bom!
    Deixaste transparecer tanta tranquilidade e descanso... Estou a precisar de um fds assim.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Oii Lu
    estou morrendo de vontade dessa BERINJELA
    como vc fez? poderia me passar a receita?
    vi que vc colocou sesame (gergelim)
    please responde minha duvida ta?
    ja fiz 2 x e foi para o lixo..nao ficou gostoso e sim seco :(

    ResponderEliminar