quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cheio de cor!

Olhando para o meu dia alimentar é assim que o defino.
A outros níveis, foi bastante corrido e saiu fora dos meus planos... mas aqui estou!
Pequeno Almoço: fruta, pão integral com doce de abobora "Prisca Nature", leite magro com café;
Meio da manhã: 1 maça e uma bebida de soja;
Almoço: sopa de legumes; feijão verde, grão, tomate cherry e sardinha sem espinhas;
Lanche: papas de aveia rápidas
 1 banana pequena, aveia, whey, sementes de chia ,coco ralado com 1 café
 Jantar: Salada de pepino, tomate cherry, alface com cuscus de pimentos e salmão fumado
Salada de fruta

Estes são os meus potezinhos cheios de coisas boas e que dão um toque especial aos pratos...
Linhaça Dourada
Linhaça Castanha
Germen de Trigo
Farelo de aveia
Sementes de linhaça
Sementes de Sésamo
Sementes de Papoila
Sementes de Chia
Sementes de Girassol
Coco ralado

Até amanhã!

17 comentários:

  1. Alô Luciana :D

    A tua fruta tem óptimo aspecto :D

    A tua salada fez-me mesmo lembrar a salada típica árabe! Tomate, pepino, alface e couscous ;) Tenho saudades do Dubai :)

    Os teus potezinhos são iguais aos meus, mas eu guardo lá as especiarias ;)

    Beijinhos, boa noite e as melhoras para o braço :)

    P.S: Preciso de umas dicas de como namorar à distância :P

    ResponderEliminar
  2. Hmmm gostei da ideia dos potezinhos com as sementinhas - Posso copiar? ;-D
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. tudo com um ar delicioso e saudável, caramba, quero os meus dias assim :) obrigada pela inspiração!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Lindos potes sim senhora!! Eu acabo por ter tudo em pacotes... e acho que vou aderir à tua ideia. Para além de prática é sem dúvida mais apelativa ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana

    Tenho uns potes iguais aos teus, mas claro que arrumadinha como sou tenho um em cada canto da cozinha... :-)

    Sabes que ontem tive uma lamentável noticia aí da tua terra: um dos maiores empregadores pediu a insolvência...deves saber de quem estou a falar! Mais uns quantos para o desemprego!

    Beijinhos e obrigada pela energia que enviaste (senti-a vinda aí desses lados...:-) )

    ResponderEliminar
  6. Adorei tudo! Eu adoro que as refeições tenham muita cor :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Querida, o meu email é importastedeficar@gmail.com :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto dos teus potezinhos! Eu é mais em frasquinhos (reaproveitados e desirmanados! lol)
    E a tua salada de fruta parece-me bem boa! A fruta mais alaranjada é papaia?

    Beijinhos e um óptimo fds!****

    (Agradeço um lembrete, sim! Já que te ofereceste... :p Mais lá para o final do mês, antes das inscrições ficarem mais caras! VEM À MINI!!! - A corrida, não a cerveja... ;D)

    ResponderEliminar
  9. Realmente, a primeira coisa em que pensei quando vi as fotos foi: tanta coooor! :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Amei os potes, preciso tb! E essas fotos de comida me deram tanta fooome! rsrsrsrs Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  11. A salada de frutas é MA-RA-VI-LHO-SA... Simplesmente! Beijo

    ResponderEliminar
  12. Que engraçado, guardo exactamente nesses potezinhos os meus temperos e sementes, são iguais.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Devemos ter comprado no mesmo sitio... :)

      Eliminar
  13. seus paes sao tao bonitos
    voce faz o pao ou ja compra assim? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Faço mas também compro alguns.
      O da fotografia deste post, foi feito por mim :)

      Eliminar
    2. parece ser delicioso
      eu estava com vontade de comprar a maquina de fazer pao mas nao comprei porque achei que vamos ganhar peso com isso ,vou querer fazer pao toda hora.risos!!

      Eliminar