Avançar para o conteúdo principal

Boas intenções...


Pequeno Almoço: 1 sumo de laranja natural,  pão integral com 1 fatia de queijo light, leite magro com café;
Meio da manhã: 1 banana da Madeira com coco ralado, linhaça dourada, chia;
 Almoço: 1 sopa de legumes, Salada de frango, 1 kiwi;
Salada de frango com alface, rucula, tomates cherry, milho, azeitonas, massa integral;
Lanche: 1 iogurte natural com whey, sementes de chia, sultanas ; 1 maçã
Jantar: sopa de legumes; 1 pão pita integral com frango, 1 ovo estrelado, alface, tomate cherry

Finalmente acabei de comer o frango de domingo! Depois de 4 dias a comer -em que só comi salmão uma vez desenjoar- estou livre para comer outras coisas!
Entre o trabalho e casa, delineei o jantar na minha cabeça - pensei em fazer uma sandes com o resto do frango e com um ovo estrelado perfeitinho - mas o que saiu foi uma espécie de ovo estrelado semi pegado e desfeito no que devia ser uma frigideira anti aderente (mas as suas propriedades já devem de ter ido à vida!).  A intenção foi boa, o resultado é que nem por isso.

A minha segunda boa intenção do dia...vou agora à aula de aeróbica, mas o meu braço está "apanhado" por causa da vacina de ontem e por isso, vou adaptando os exercícios ao que consigo ou não fazer. Suponho que o resultado não vá ser grande coisa, mas mais uma vez...o que conta é a intenção!

Até amanhã!

Comentários

  1. Ando com vontade de comer uma sandes de pão pita, quando for às compras vou trazer:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana :D

    Pois, eu também tenho sempre o azar com os ovos e a frigideira antiaderente :) Ainda hoje contei à lovely.alter.me que simplesmente nunca consegui fazer uma omolete! Pega-se sempre tudo :P Já vi dezenas de receitas sobre o assunto e até já vi vídeos da Julia Child, mas não resulta :P

    Espero que a aula de aeróbica corra bem :D

    Beijinhos e boa noite! :)

    ResponderEliminar
  3. Está tudo ok, só muito trabalho e um dente avariado! Beijocas, continuas a portar-te mto bem.

    ResponderEliminar
  4. eu devo ver fotos diferentes das tuas, porque para mim esse pão pita está com um aspecto "ui ui"

    e essa banana? ai mulher...... :D

    Boa aulinha!!!
    e espero que o braço melhore!!!

    Beijinhos grandes e dorme bem!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Eu acho que com essa tua foto da salada já podes concorrer ao desafio da Diana! As tuas comidas ficam sempre tão bonitas! :)
    Acho que nunca fiz nenhuma reacção assim a uma vacina, mas vou levar a próxima do tétano para o ano (acho...), vamos a ver! Olha, ao menos estás com um grande bícep! ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Oi
    Luciana, as intenções efetivamente foram boabs, além diss pode não ter ficado feliz. Com o aspecto da sandes mas ter ficado maravilhosa mesma! Espero que melhores rapidamente do braço. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Õ teu pequeno almoço foi igual ao meu...tem sido assim!
    Espero que melhores rapidamente do braço!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Refeições com óptimo aspecto, como sempre!!
    O teu blogue é mais uma das inspirações que me levou a criar o meu :D
    Vou continuar a passar cá ainda mais assiduamente!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. bem, este menu é mesmo ao meu género..fiquei com o olho na banana da madeira com coco e sementes... deve ser algo de muito bom. Ainda por cima tenho as ditas sementes de chia lá por casa a "aboberar". As melhoras para o teu braço ;) um grande beijinho

    ResponderEliminar
  10. amiga
    eu adoro suas fotos ja falei isso né
    parabens
    beijo

    ResponderEliminar
  11. As melhoras para o bracinho... Dói que se farta isso...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Lu :)
    Tu ultrapassaste as compulsões com a ajuda de algum médico ou sozinha mesmo?
    Isto tem estado muito mau, mesmo. Mas vou conseguir. beijo e obrigada mais uma vez pelas palavras

    ResponderEliminar
  13. Luciana estou adorando seu blog e doida de vontade nessa sua salada ( Salada de frango com alface, rucula, tomates cherry, milho, azeitonas, massa integral)
    voce come assim ou tempera antes de comer?
    :)
    bjoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ellen,
      Tempero sempre as saladas com: sal (pouco), ervas aromáticas, vinagre de Sidra e um fio de azeite :)

      Eliminar
    2. q delicia
      vou fazer essa salada hj ..to viciada no seu blog..ADOREI
      fiquei com vontade dessa salada
      a sopa de legumes vc faz como?
      :)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…