segunda-feira, 9 de julho de 2012

Barras de Cereais e Cia...

Barras de Cereais e sementes

No Post do f-d-s,  parece que a barra de cereal foi a grande atração…

Inspirada pela Joana e com a ajuda da Corre como uma menina, resolvi fazer barras de cereais este fim-de-semana. “Big mistake. Urge”. Ficaram tão boas que as comi TUDOno sábado.
Tinha comprado uma mistura no Mini Preço:
. Noz, Amêndoa, Passa de uva, Sementes de Girassol, Pevides e Bagas de Goji

O que fiz:

Juntei :
15gr de flocos de aveia
10gr de sementes de linhaça
10gr de sementes de sésamo
10gr de sementes de girassol
20gr de sultanas
20gr da mistura acima descrita

Juntei 1 copo de água com mel (1 colher de sopa) e levei ao micro-ondas por um minuto para o mel de desfazer.

Adicionei a água à mistura, mexi e deitei numa forma forrada com papel vegetal.

Levei ao forno por uns 30 minutos a 170C.
Experimentei logo quente…

As barrinhas ficaram fininhas já que a forma era comprida, mas para a próxima faço mais mistura para ficarem mais altinhas.

Fruta em papelote
Sobre uma folha de papel vegetal, cortar a fruta: laranja, kiwi, abacaxi, banana;
. Salpicar com canela e levar ao forno durante 20 minutos;
.Abrir, deixar arrefecer e desfrutar...
O meu homem não gostou, mas eu gostei!

"Summer Bucket List"

Tenho de começar a riscar o que vou fazendo...
*Fazer uma renovação ao meu quarto;
Não fiz nada de radical. Queria que o quarto ficasse mais leve  e para isso:
.Troquei os cortinados com uns de outro quarto;
.Comprei uma colcha branca no IKEA ;
.Comprei um candeeiro de tecto no IKEA (já que fiz o anterior em cacos durante uma luta com uma mosca!)

Desde dia 25 de Junho, que tenho possibilidade de ler gratuitamente o “Diário de Noticias”. Apesar de toda a informação que a internet disponibiliza, eu gosto de sentir o papel nos dedos e tem sido a minha companhia enquanto almoço.

Hoje, trazia uma notícia bombástica:
Kate repete vestido e leva irmã à final de Wimbledon”.
Oh My God! Mas como é que eu conseguia sobreviver se não soubesse isso !!?!!!

Alimentação e Exercício Físico
 Pequeno Almoço: Papas de Aveia de banana e whey com "frutos silvestres" e linhaça dourada;
 Meio da Manhã: 1 maçã, 1 iogurte natural com whey, linhaça castanha e sementes de papoila;
 Almoço: sopa de espinafres; peito de frango no forno, beringela, salada;
 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo light, 1 café;
Salada: Alface, tomate cherry, massa integral, miolo de camarão, maga e abacaxi.

Agora vou para a ginástica :)

Até amanhã!

Update - ou até quarta...


18 comentários:

  1. Oh caraças... eu ando com insonias, e agora é que nao vou conseguir dormir.... A KATE REPETE VESTIDO?!?!?!? E LEVA A IRMA A WIMBLEDON?!?!?! COMO É POSSIVEL... ONDE ESTE MUNDO VAI PARAR?

    :P

    Eu gostei da tua mudança no quarto :D
    (mataste a mosca, ao menos?!)

    As vossas barrinhas têm muito bom aspecto.
    Um dia tb experimento :D

    Beijinhos Luciana! e boa semaninha :)

    ResponderEliminar
  2. O quarto ficou muito mais leve, gostei da mudança. E essa fruta deve ser bem boa. Eu por acaso não gosto de banana, mas quando pões fotos de banana com côco até me sinto tentada a experimentar... Já dizia a batata, a tua fruta é a melhor da blogosfera :) Beijo

    ResponderEliminar
  3. As barrinhas ficaram com óptimo aspecto :D E devem estar mesmo boas ;) Embora ache que ainda vais demorar algum tempo a repetir a experiência :P

    O meu prato de sopa não estava assim tão cheio, mas a levá-lo para a mesa ficou com sopa nas beirinhas :P Quase que a entornava :P

    O doce de laranja que comprei leva açúcar, e é mesmo demasiado doce. É tão doce que até o meu irmão disse que era doce demais (algo inédito!) :)

    Gosto muito do teu quarto, e ainda bem que os suecos inventaram o IKEA não é? ;)

    Beijinhos e tem um resto de uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana,

    Já te sigo há algum tempo e adoro as refeições que fazes! Não sei se é mesmo assim, mas tenho a sensação que consegues aproveitar o momento em que comes e trasmite-me imensa calma!

    Infelizmente, com a correria do dia a dia, não tenho tempo ou paciência, mas tenho aos poucos tentado mudar isso e tu tens sido uma inspiração!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    As tuas barras parecem-me bem apesar de terem ficado mais baixas :P
    O teu quarto ficou mesmo bonito, acho que conseguiste a leveza que querias :)

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  6. Olha, foi uma boa ideia a de teres juntado água! Assim não ficam tão secas. Para a próxima experimento! E esse papelote de fruta também fica já apontado... ;)

    Eu acho uma lata da Kate... Como é que se atreve a repetir um vestido???! Não sabia que os fotógrafos iam estar à espreita?! Sinceramente, é usar o vestido e doar para a caridade... Usar o mesmo vestido 2 VEZES, que demodé... ;D

    Eu também ainda prefiro os jornais em papel do que os digitais, embora fique com as mãos todas sujas. Por aqui leio sempre os jornais gratuitos a que deitar a mão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. seu blog é muito bom! Seus cardápios são inspiradores!
    To seguindo! =)
    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana =)
    Não admira que tenhaas comido as barrinhas todas, têm tão bom aspecto =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Só nos ensinas a fazer coisinhas boas;)
    Essas barrinhas ficaram com um aspecto douradinho, tão bom!
    O quarto ficou mais bonito e mais soft, sem duvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Se soubesses como eu gosto do aspecto da tua comidinha...essa sallada, essas papas de aveia :)) Essa barrinha não me vai escapar vou ter que fazer mesmo. E o teu quartinho ficou bem melhor, por acaso esta semana coloquei a minha cobertura a lavar que é preta e branca e nem vou coloca-la também quero o meu quarto mais fresquinho, ja tenho a parede vermelha e as vezes cansa um bocadinho...quero uma colcha branquinha também... Beijocas Luci :))

    ResponderEliminar
  11. Olá! Vejo que continuas no bom caminho com a alimentação! Parabéns!
    :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei as barrinhas! E o quarto está muito bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. ohhh, falta o post de 3ªfeira...
    Alteraste a font do "Luciana" no cabeçalho?
    lol

    Beijinhos cachopa :D

    ResponderEliminar
  14. Gostei do resultado do quarto ficou mais claro e leve.
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Olá Luciana

    O que mais gostei do que li, foi da batatinha a perguntar se tinhas matado a mosca! É mesmo dela!
    Também gostei mais do novo visual do quarto, está mais estilo verão, mais clarinho tem um aspecto mais jovem.
    As tuas barrinhas e as da Joana tem um aspecto excelente, tenho de me atrever a experimentar...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. uma vez fiz essa barrinhas e não sairam nada bem, ficaram muito secas. esta semana quero repetir :)
    o quarto ficou bem mais leve, tenho a certeza que com o sol a entrar fica ainda mais acolhedor :)

    como fazes as papas de aveia com banana? juntas a banana só no fim ou mesmo durante a confecção?

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hermione,
      Papas de aveia : 30gr de aveia com água. +-Um minuto a engrossar. Meto a banana aos bocadinhos e deixo estar até ter a consistência que quero. No fim de desligar a placa, meto proteína de baunilha para não perder tantas propriedades.
      Adoro esta combinação :)

      Eliminar
  17. Olá Luciana!!

    Adorei o seu blog, suas dicas e seu jeito de se comunicar!! Já estou te seguindo. Bjs. Sandra

    ResponderEliminar