terça-feira, 24 de julho de 2012

Aviso e as Papas de Aveia


Combinação perfeita: Papas de aveia com morangos, mirtilos, framboesas e linhaça dourada.

Aviso a quem lê o que escrevo e vê o que fotografo:

Até tinha algumas coisinhas para partilhar. Até tinha…
mas com a internet a 128Kbps, se a simples tarefa de abrir o e-mail é difícil, imaginem carregar fotografias ou escrever directamente…

Resolvi ir guardando a informação e postarei assim que der…
As visitas aos blogs vizinhos também estão condicionadas, assim como os comentários.

(A informação que se segue já estava em "andamento")


As minhas papas de aveia com proteína

Ingredientes :

*30gr de flocos de aveia;
*água;
*1/2 banana média ou 1 pequena;
*15gr de whey (proteína).

Notas
*Os flocos de aveia que mais gosto são do "LIDL" e 500gr custam 0.59€;
*Não sei quantas calorias tem cada receita, mas é uma refeição saudável e equilibrada;
*Podem não usar a proteina e adicionar leite de vaca ou bebida de soja;

*Outras dúvidas e curisidades, podem perguntar :)

Preparação :

*Deitar a aveia na caçarola, juntar água e deixar uns minutinhos a absorver.
*Ficar um minuto a cozer...
*...enquanto cortamos e juntamos a banana;
*...mais uns 2 minutinhos a cozer, mexendo e verificando se precisa de mais água.
A água necessária depende da espessura e consistência que quiserem nas papas.
*Depois de estar como quero, desligo a placa de indução e junto a whey.

*Deito numa tacinha e uso como topping...o que me apetecer.
Estas são algumas das minhas combinações preferidas:
Morangos, mirtilos, sementes de girassol, sementes de chia;
Banana, sementes de girassol, sementes de chia;
Kiwi, sultanas, frutos secos;
Kiwi e mirtilos;
Mirtilos, noz e outros frutos secos.

Espero que tenham gostado.

15 comentários:

  1. pena eu nao ter whey:( porque o aspecto minha nossa é fabuloso!!! amei e faz tao bem! eu em breve tambem vou ter problemas com a net...por isso entendo perfeitamente ehehe;) beijinhos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. eheh eu gosto das papas docinhas, por isso coloco sempre mel, ou então faço bolinho no microondas XD

    ResponderEliminar
  3. :O
    este post é divino...
    foi vindo dos céus :O
    Adorei todas as fotos de todas as tuas papas de aveia!!!

    Beijinhos Luciana! e espero que essa net se despache!
    queremos os teus posts

    ResponderEliminar
  4. Oi Luciana
    adorei o post de hj
    as papas pra mim sao novidade pq no Brasil tem outro nome :)
    muito saudavel as suas refeicoes :)
    e obrigada por postar como fazer as papas :)
    bjo

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de aveia!

    E as fotografias, dão-me sempre fome!

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto :)
    Espero que resolvas esse problema, porque adoro os teus posts e as tuas fotos :)
    Bjts e bom dia

    ResponderEliminar
  7. Eu aprendi contigo esta moda das papitas. E gosto mt, mas não supera o meu pequeno-almoço de torradinhas e café com leite! :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana,

    Obrigada por te teres lembrado de mim durante a semana, a verdade é que andei um bocado mal e fiquei como a tua net...!

    È caso para dizer :- que belas papas!Tens umas fotos fantásticas, quanto ao sabor não sei... Sabes que eu penso que nunca comi aveia??? Isso come-se quente, frio ou assim, assim?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ja experimentei e nao gostei. Mas as tuas tem um aspeto divinal. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Não há mingau mais reconfortante! :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana :D

    Bem, as tuas papas estão tão fantásticas que até me deram vontade de ir fazer umas para comer! E olha que tendo em conta que estou sem olfacto e sem paladar apetecer-me comer alguma coisa é um grande feito ;)

    Que chatice a situação da Internet! Espero que se resolva tudo rapidamente!

    Lembraste da nossa conversa sobre os sonhos? Hoje sonhei contigo! Tenho de te contar depois, porque foi mesmo engraçado ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  12. eu também adoro este pequeno almoço. comprei essa aveia, achei super barata e ainda bem que é boa :) acho que amanhã vai ser este o meu pequeno almoço ;);) beijinho e resolve lá isso da net, eu já tive uma net de placa e também andava sempre a contar o tráfego... é horrivel!

    ResponderEliminar
  13. Hello Lulu! Depois tenho de voltar com mais tempo para me pôr a par da leitura,mas adorei as papinhas de aveia! A dos morangos e a da banana são as minhas favoritas! :)

    Beijinhos e as "melhoras" para a tua net...

    ResponderEliminar
  14. Depois de ler este post, hoje de manhã não resisti e fiz papas de aveia ao pequeno-almoço.
    Fiz com àgua, não coloquei banana nem protéina e usei como topping amoras silvestres e linhaça moída.
    Costumo fazer com leite de soja e acho que nunca tinha feito com àgua mas gostei muito.
    :)

    ResponderEliminar