domingo, 1 de julho de 2012

4º e 5º Dias de Férias = Fim de semana

Estes 5 dias de férias (de 4ª a domingo) foram fantásticos!
Fiz o que quis, não fui incomodada, nem estava stressada. Passo a explicar - no meu anterior emprego as minhas responsabilidades eram maiores e mais abrangentes. Conseguir tirar 3 dias de férias sem que me ligassem de 5 em 5 minutos era um sonho impensável. Apesar de estar de férias, andava sempre com ânsias se alguma coisas estava a correr mal. Desde que mudei de emprego, a minha situação também mudou, para melhor. Ganho menos mas o descanso que sinto não tem preço. Obviamente que tenho as minhas responsabilidades e passei as situações que poderiam ser mais urgentes aos meus colegas, mas durante estes dias, consegui relaxar e não pensar em trabalho.
Continuo a pensar que comigo, estas férias curtinhas resultam muito bem. Não fico "mole" demais - descanso o suficiente mas sou produtiva. 

Sábado, 30 de Junho 2012
Dei por concluídas as limpezas. Apesar de ainda ter muito para melhorar, a nível geral, ficou tudo feito.

Além disso, o homem deu a sua colaboração a tratar no sábado, das ervas da rua. Notam a diferença?
3 horas de trabalham separam estas duas fotografias...

Tive de dar mais uma voltinha aos amigos Ecopontos!

11:00 Pausa para café....e muffin

Almoço = Grelhados
O homem andava ocupado com a limpeza do terreno e fui eu tratar da questão das brasas. Devo de dizer que me sai bem, o que é bastante impressionante dada a minha falta de jeito para isso ( e para manter vivas as plantas!)
Uma coisa que nunca tinha feito: assar maçaroca! Vou repetir certamente. É tão bom!!
Grelhados = chocos, pimentos, chalota, maçarocas; A acompanhar: salada de tomate cherry, rucula, alface; batatinhas cozidas com azeite e alho.

Sobremesa para mim : melancia.

IKEA de Loures
Foi o meu destino com a mana na tarde de sábado. Era um “passeio” prometido para breve, mas resolvemos antecipar e ir mesmo à última da hora.

Qual foi a Primeira Paragem? WC

E quem levou a "bucha" e a foi comendo discretamente?! Me, me!!

Apesar de já ter lanchado, estavam a distribuir estes “canapés” grátis e eu aproveitei para experimentar :)
...com salmão
...com camarão
Cheguei a casa e tinha fome! "Fiz-me" a mesma pergunta que fiz à minha sobrinha no outro dia: "Se tens fome, queres uma sopa?" . A minha resposta imediata - "Sim!!!!" Estão a ver que tenho conversas muito profundas comigo própria.
Comi a sopinha e qual bébé, adormeci no sofá para uma sesta de 30 minutos.
Para completar o jantar, fiz uma salada de fruta de verão... 
meloa cantalupe, kiwi, manga, framboesas, mirtilos 

... e ainda tirei um capuccino light com 1 muffin (sem "açucares"!)
O homem tinha alugado o DVD "Mission Impossible: Ghost Operation". 
Eu sempre gostei deste tipo de filme e vi a série (toda!) nos anos 80 e 90, assim como os filmes que já saíram.
Achei que este estava "muito rebuscado" e com uns efeitos especiais que deixavam muito a desejar. Além disso, aquele cabelinho do Tom Cruise não o favorecia nada! Valha-me achar muita piada ao Jeremy Renner.

Sessão de cinema caseiro acompanhado de : Iogurte natural magro com whey de baunilha, 1 tâmara, 1 ameixa seca e duas avelãs.

E assim acabou o meu Junho!
Vou fazer um debriefing sobre os planos que tinha: Não que esteja a arranjar desculpas para os objectivos que não atingi, mas a meio do mês tive de redefinir prioridades. As limpezas, apesar de ter tido ajuda com a lavagem das paredes, acabaram por ocupar muito mais tempo do que estava à espera.

Alimentação e Desporto
. Ganhar resistência cardiovascular Nope
. Alimentação: continuar como está :) Done  
Cultura
. Viagem a Madrid  Done
. F-d-s "romântico" em Lisboa  Adiado para Agosto
. Ler "O Quarto de Jack" Done
Social
.Comemoração dos "nossos" 12 anos Done 
Casa
.Destralhar ao máximo  Done
.Limpeza a fundo  (Daquelas que implicam lavar as paredes com lixivia!!!)  Done
Saúde e "Beleza"
. Meter as consultas médicas em dia  Nope
. Vacina Tétano Adiado para Julho
. Meter creme no corpo todos os dias Nope

O bom de fazer planos e não os conseguir cumprir é que os podemos voltar a incluir quando for oportuno!

Domingo, 1 de Julho 2012


Assim, começamos com os...

Planos de Julho
Não vou incluir muita coisa, porque também tenho a minha summer bucket list para cumprir:

Cultura
. Ler "Ainda Sonho Contigo"
. Passar "a limpo" os apontamentos de Espanhol;

Casa
.Continuar a destralhar;
.Manter as limpezas em dia;

Saúde
. Vacina Tétano;

O pequeno almoço de domingo....
A meio da manhã
Almoço...O homem foi comprar um frango assado e chegou a casa com dois! Deram-lhe o saco trocado apesar de ele só ter pago um. Para a semana vou dizer na Churrasqueira, já que houve alguém que pagou 2 e só levou 1 e se há coisa que não gosto é de injustiças. O pior é que vou passar a semana inteira a comer frango! Ideias precisam-se...
O que sobrou do frango (mais de um...)

 Depois de visitar a minha avó, fui para casa e pensei em apanhar um solzinho enquanto comia o snack e lia uma revistinha...
 Fiquei 5 minutos e tive de recolher a casa já que a ventania não parava...
 Em alternativa, fui para o sofá começar a ler o livro do mês...
 Às 18h00 recebi visitas e comi tostinhas com queijo D. Pedro e Doce de Abobora Prisca Nature, acompanhado de café...
 O jantar foi em casa da sogra. O menú : frango!!
 Enquanto Espanha levantava a taça, eu levantava o ferro
e a ceia para acabar o fim de semana...

Até amanhã....

14 comentários:

  1. Eu confesso que gostava de experimentar tirar férias uma semana de cada vez, talvez parecesse que rendem mais. Mas não tenho onde deixar a Bibi em Agosto e os clientes do Terence estão todos fechados, portanto passamos quase o mês inteiro no bem bom. Só assim consigo desligar completamente do stress do trabalho. Um dia destes hei-de experimentar essas bebidas de soja e também começar a destralhar a minha casa. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Hello Luciana,

    Como eu te entendo da sensação de estar de ferias e estarem sempre a ligar de 5 em 5 minutos. Eu comecei hoje... vamos ver como corre. Raramente consigo desligar mesmo quando são 15 dias. Vamos ver dest vez!

    O teu fim de semana foi preenchido e produtivo!

    O mês de Junho não correu mal. Julho será uma continuação. Boa leitura!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que excelente fim de semana!!!

    Adoro as maçarocas grelhadas! Que delicia!
    A alimentação sempre excelente tal como a organização!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ai mas que bela ideia que me deste!!! Uma lista de objectivos.. engraçado, mas nunca fiz uma! Vou já tratar disso! Pode ser que me motive e me foque na concretização dos mesmos ;) vou fazer uma coisinha simples ;)

    Como sempre as tuas fotos são muito motivadoras.. e mirtilos, nham! Framboesas! Adoro!!! Obrigada pela partilha, bem sei o trabalho que isso dá!!!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. Realmente foram umas férias muito produtivas! És um exemplo na organização e olha que vindo de mim - os meus amigos costumam dizer que mais organizada do que eu não há - é verdadeiramente um elogio!
    Bjs
    P.S. - já agora, perguntaste no meu blog a minha altura, pois tenho 1 metro e 70 cm.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. oi amiga
    q ferias mais deliciosas hein
    eu preciso muito de uns dias assim
    ótima segunda
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana :D

    Eu percebo perfeitamente a tua relação com as férias, mas sinceramente eu gosto mesmo é de ficar na pastorice sem fazer nada ;)

    Bem, passou um furacão pelo teu jardim e levou todas as ervas! :D

    Nunca comi maçaroca grelhada, tenho de experimentar ;)

    Cada caixa de mirtilos de 3kg custou 20€, e são muito mais saborosos que os do supermercado! O sabor não tem comparação ;)

    A tua salada de fruta tem mesmo bom aspecto! ;)

    Eu gostei imenso do filme da Missão Impossível ;) Como há aquela parte no Dubai acho que fiquei um bocadinho fascinada com isso ;) Mas mesmo a nível de história não tinha as expectativas muito elevadas e gostei imenso ;)

    Espero que consigas realizar os teus objectivos de Julho :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana Luciana :D

    ResponderEliminar
  8. Ena, tanta coisa para comentar! Vamos por partes! :)
    - Isso é que foi limpeza das ruas e ainda bem que têm essa preocupação, porque no Verão todo o cuidado é pouco!
    - Adorei os grelhadinhos!
    - E adorei que tivesses tirado a foto à casa-de-banho! :)
    - No IKEA de Loures foi onde comprei muitas coisas quando vim morar para a casa onde estou agora. Altura de promoções... Uma loucura! Só não gostei tanto de depois ter de montar os "legos"... :)
    - A mim não me distribuiram canapés quando lá estive, acho mal! ;p
    - Estás a estudar espanhol? Eu ando no Cervantes, a ver se termino os níveis C!
    - Ler revistas de moda ao solzinho é um dos meus "guilty pleasures"! :)
    - Também tenho o frigorífico cheio de restos de frango, por isso agradeço as dicas também!

    Beijocas e boa semana!**

    ResponderEliminar
  9. Estou a fazer os teus bagels, mas com mirtilos :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  10. Olá Luciana

    Bem que grande descrição, tu és o máximo rapariga!

    Agora tenho de elogiar o teu homem porque se só 3 horas separam as duas fotos, ele "deu-lhe" bem!

    Por vezes o simples descanso em casa é tão reconfortante, foi o que aconteceu comigo este fim de semana e sinceramente comecei a semana com muito mais energia.

    Espero que a tua semana te corra pelo melhor e consigas ir cumprindo os teus objectivos- organizada como és vais conseguir!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Está tudo bem Luciana? Já estou habituada aos teus posts diários :)

    Os bagels ficaram divinais :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  12. ehehe... só tu para tirares fotos à sanita do Ikea! :D
    Pelo menos já me fazes rir e isso é muito bom :P

    Também comi frango da churrasqueira no fim de semana e não me importava de o comer todos os dias durante um mês. Vá, com o salmão intercalado para não enjoar

    Uma boa semana para ti :)

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  13. que muffins lindos !! :P
    quanto à bebida de soja cá em Leiria n existe esse super mercado! portanto n sei se isso se vende em mais algum sitio! :(
    beijo

    ResponderEliminar