Avançar para o conteúdo principal

3ª feira e os iogurtes naturais

Sou uma rapariga de fases…e agora ando na fase do “iogurte natural”!
Apesar de serem mais caros que outras marcas, tenho preferência pelos da “Danone” já que tem uma consistência cremosa.

Por unidade (125gr):

Danone natural meio gordo
Activia natural
Valor energético (Kcal)
56
77
Proteinas (g)
4.1
3.7
Hidratos de carbono (g)
4.6
4.6
dos quais açucares (g)
4.6
4.6
Lipidos (g)
1.9
4.4
dos quais ac.gordos saturados
1.3
2.8
Fibra (g)
0
0
Sódio (g)
0.06
0.05
Calcio (mg)
150
146

Danone Natural Meio Gordo
Ingredientes : Leite pasturizado parcialmente desnatado, fermentos lácticos e leite em pó desnatado;

Activia natural: Leite Pasturizado, nata pasturizada, bifidobactérias e outros fermentos lácticos activos e leite em pó desnatado.

Sinceramente não sei qual é o melhor a nível nutriconal, mas sei que gosto dos dois.



Alimentação do dia
 Pequeno Almoço : papaia com linhaça e sementes de girassol, pão integral com doce de abobora Prisca Nature, leite magro com café;
 Meio da manhã: Bebida de soja e 1 maçã;
 Almoço: sopa de legumes; salada de queijo fresco; 1/2 laranja;
 Jornal...e um café;
 Lanche: 1 iogurte magro, whey de baunilha, sementes de chia e linhaça dourada;
 Jantar; Sopa de legumes com grão. Salada com pepino, tomate, milho, rebentos de soja e cogumelos no forno;

Abacaxi bem doce...

Agora vou fazer as prometidas visitas.

Até amanhã...

Comentários

  1. eu acho que o da danone é melhor a nível nutricional. tem menos calorias, mais proteínas, menos gorduras e mais cálcio. e maos cremosos :):) eu andei numa fase de iogurtes gregos, agora também ando mais virada para os naturais.

    ResponderEliminar
  2. Segundo a tabela nutricional é melhor do da Danone, menos lípidos e praticamente idêntico no resto :)
    Eu também ando na fase dos iogurtes naturais, mas opto pelas marcas brancas devido ao preço e os que mais aprecio até agora são os naturais do continente e os naturais magros co Lidl :)

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :)

    Realmente os da Danone parecem melhores... Mas os da Activia têm bifidobactérias, que também trazem benefícios ;) Se gostas dos dois então vai variando! :)

    Já não como papaia há imenso tempo, fiquei com saudades :D

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  4. Olá outra vez! Eu escolheria o da Danone, devido aos ingredientes. Só gosto de iogurte nos meus iogurtes! :) Mas o da Activia também não me parece mal, já vi com cada lista...

    Belo abacaxi, é raro comer, mas gosto muito! Às vezes como toda bruta à fatia e depois fico com os cantos dos lábios rebentados devido à acidez... :)

    Beijinhos e bo note! :)

    ResponderEliminar
  5. Oi Luciana
    seu blog 'e o que mais gosto acompanhar todo dia sabia?
    tb estou na mania dos iogurtes..rs
    nunca comprei activia natural..'e tao bom qto o normal? mas tem acucar nao 'e?
    sobre a massa q vc coloca na salada vc posta 30gramas..da mais ou menos qto? 1/4 de xicara?
    os seus paes tem acucar?
    bjinhos e desculpe tantas perguntas..rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elen,
      *Obrigado pelos comentários e por acompanhares o blog :)
      *Normalmente não compro activia de sabores por isso não sei..., mas o Natural não tem açuacar nem sabor definido.
      *Massa - 30gr em cru, são +-30 massinhas penne, ou um punhado.
      *Pão - nunca meti açucar...é totalmente dispensavel.

      Eliminar
    2. obrigada pela resposta
      vou comprar o activia natural para experimentar :)
      comprei o penne pra fazer a massa
      :)

      Eliminar
  6. Eu também gosto muito dos iogurtes da Danone, mas os da Mimosa sem lactose também são tão cremosos...
    :)

    ResponderEliminar
  7. o iogurte da danone parece-me muito melhor e surpreendeu-me mesmo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Danone, sem dúvida!!! Parece-me mesmo muito bem!!! Tenho de ver se consigo comer iogurtes naturais ... acho que é mesmo uma questão de hábito... mas são tão azedos :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto muito de iogurtes naturais, mas o da activia sempre tem fibras e ajudam no trânsito intestinal:)

    ResponderEliminar
  10. Olá!! :D
    Desde que descobri os iogurtes e leite magro sem lactose da Mimosa fiquei fã! Acabaram-se as barrigas inchadas, dores de estômago e náuseas. Felizmente sabem ao mesmo que os normais :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não consigo comer iogurtes naturais. Acho-os tão azedos que tiram a piada toda à coisa, blharc... Já o abacaxi tem sido a minha sobremesa de eleição já para aí há meio ano. Beijo

    ResponderEliminar
  12. Engraçado ler esta mensagem porque ainda ontem andava à procura de iogurtes naturais (ligeiramente açucarados) que não fossem demasiado calóricos e... não encontrei! Nenhum tinha menos de 100 Kc! Tenho de experimentar os sem açúcar...

    ResponderEliminar
  13. Eu só consigo comer iogurtes naturais com qualquer coisa misturada, assim só ao natural a coisa não vai. Como sempre a tua alimentação está optima... estou agora a fazer mais ou menos as tuas porções do pão, depois conto como ele ficou....
    Jokas :-)

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente não sou nada rapariga de iogurtes, Não ligo nenhuma, forçada ou em contextos de pique nique bebo um líquido :(

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…