sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sexta feira = frigorifico vazio!

Esta menina aqui anda a incentivar o pessoal a partilhar o que "vai no frigorifico". 
Se eu mostrasse o meu agora, só se via ar (e as minis do meu homem!). Com este cenário, declaro que é oficialmente 6ªfeira em minha casa!  Amanhã há que tratar de repor a normalidade…até à próxima 6ªfeira.
...e sim, também vou partilhar o meu.


Quinta, 21 de Junho 2012
"Jantar das Amigas de Peito"
Já referi anteriormente que tenho um grupo de amigas - somos 6 adultas (pelo menos temos idade para isso!) e 3 crianças -  tudo do sexo feminino - e estamos "juntas" desde os nossos 15 anos (algumas há mais tempo do que isso), mas que tentamos estar o mais próximas possivel.
Quando nos encontramos todas na Benedita, juntamo-nos para meter a conversa em dia. Ontem, também apoiamos a selecção, comemoramos a chegada do Verão e comemos!

Menu da noite:
* Alheira com espinafres e ovos;
*Salada de tomate cherry e queijo fresco;
*Pizzas;
*Sangria (good, good!!!);
* Salada de alface e tomate cherry;

Alimentação
Pequeno Almoço – Papas de aveia com whey de baunilha, banana e mirtilos; café;
Meio da Manhã – 1 bebida de soja + 2 tostas + 1 fatia de queijo light;
Almoço : salada de peito de frango no forno com sementes de sesamo, alface, tomate cherry, beringelas, pimentos, milho e grão; 1 laranja;
Lanche: 1 iogurte natural com sementes de chia, girassol, gérmen de trigo, farelo de aveia, coco ralado, 1/3 de banana, mirtilos;
O meu primeiro prato foi assim. Comi mais uma fatia de pizza e  repeti o resto algumas vezes!
Sobremesa: Acabaxi que estava no ponto!
As outras meninas também tinham  para comer: mousse de chocolate e uma tarte, mas esqueci a foto...

Sexta, 22 de Junho 2012
Alimentação
Pequeno Almoço: kiwi, pão integral com philadelphia light, leite magro com tofina;
Meio da Manhã : 1 iogurte magro com whey de baunilha, sementes de chia, farelo de aveia, mirtilos;
Almoço: Sopa de legumes; Salada de atum, alface, tomate cherry, pickles, massa semi integral;
Lanche: 2/3 banana com farelo de aveia, chia e coco ralado
Jantar: sopa de legumes; sangria; legumes estufados com peito de peru, peito de frango, camarões, delicias do mar, sementes de linhaça e sésamo.
Foi portanto, uma misturada  muito saborosa!

Tenham um super fim de semana....

12 comentários:

  1. que delicia reunir as amigas ne
    eu perdi contato com a maioria pela distancia
    mas é muito bm
    show de cardapio como sempre
    essa sopa de legumes tem a receita aqui no blog? vc sempre toma antes da refeição né?
    beijo querida
    ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  2. beeem grandes menus sim senhora:p quem me dera juntar assim as minhas amigas:) é tambem ja estive tentada em mostrar o meu por causa dessa menina:p mas é tamanha confusao:D mas é à base de iogurtes, fruta , leite e legumes...menos mal...ah e hoje tem uma sobremesa que fiz:p beijinhos e um excelente fim de semana tambem

    ResponderEliminar
  3. OMD alheira com espinafres e ovos deve ser maravilhoso!!! E em relação à sangria digo mais: good! ;)

    Sim, mostra-me o teu! lol ;p O meu frigorífico hoje também já está mais fraquinho, não ficava tão bem na foto.

    Beijinhos e um óptimo f-d-s para a Benedita!

    (Ah, é verdade, ontem esqueci-me de dizer, mas digo hoje, gostei muito do teu terreno, com espaço para churracadas e as árvores! Geralmente as pessoas cortam todas as árvores que não sejam de fruta, para "aproveitar" o espaço, mas eu gosto de ver, acho que dá um ar tão bonito e "selvagem" :D)

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana

    Pois a Crioesclerose é um método de eliminar pequenos derrames. Não cura varizes, mas eu também nunca tive varizes.
    Eu faço numa clinica médica e estética em Santarém, e quem me trata é um médico (Dr. Prestes Pires) e não o pessoal da estética.
    É muito eficaz, mas é um pouco doloroso porque consiste em múltiplas injecções com esclerosantes a frio (gelado mesmo).
    O médico vai procurando o percurso da veia e vai dando as injecções e uma enfermeira vai aplicando pequenos pensos. Saímos de lá com muitos pensos mesmo, desta vez devo ter levado umas 40 injecções. Não é nada que não se suporte.
    Se tiveres mais duvidas diz, ou depois falamos, talvez seja mais fácil.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Agora apetece-me alheira. Já no blog da Joana ela falava em fazer um post sobre alheira. O que vale é que tenho congeladas diretamente de Mirandela... Beijo

    ResponderEliminar
  6. Que bom! Também tenho assim um grupo, mas temos muiiiiiitas mais crianças: somos 8 adultos e 7 crianças!!! Quando nos juntamos é um autêntico circo! LOL
    Gsostei da ideia da alheira, mas é muito calórica não é?

    ResponderEliminar
  7. Também tenho um grupo de amigas (2) e já nos conhecemos desde os meus 14 anos. É muito bom, só é pena não podermos estar mais perto umas das outras.
    Um beijinho Lucy e bom fim de semana =)

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana :D

    Bem, o jantar ontem foi um sucesso :D Por outro lado hoje estou mesmo 'de ressaca', algo que me acontece sempre quando saio até tarde (sou mesmo pequenina!) :P

    Também houve alheira ontem porque adivinha: a J. comprou alheira para eu fazer folhados! Confesso que pensei 'nããããããão' mas parece que eles gostam mesmo dos meus folhados, não posso fazer nada ;) E como sobrou até experimentei uma receita nova :)

    Espero conseguir juntar os meus amigos todos daqui a uns anos também ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana,
    Eu também tenho amigas assim e adoro quando nos juntamos :)
    Confesso que fiquei curiosa em relação à Alheira com espinafres e ovos...como fazes??
    Ficamos à espera do teu frigorífico :)
    bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Bem, agora fiquei com vontade de comer pizza...
    Adoro esses jantares de amigas e quando a ementa é essa ainda melhor :P

    Gostei da ideia de se fazer um "what´s in my fridge".. É sempre divertido ver o que as outras pessoas têm no frigorífico...

    Beijinho e bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  11. Queria, queria mesmo muito ter essa tua vontade e determinação. Essa tua maneira de lidares com a comida e conseguires resistir aos doces.

    Enfim... já sei que é fruto de muito trabalho e determinação e estou a tentar trabalhar nisso.

    Um bom domingo Luciana!

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar