sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sai um Salmão no Forno à Sexta-feira...

Salmão no forno com legumes e arroz integral

Aqui está a minha participação para o Desafio do Livro – Prato de peixe.

O salmão (lombo!) é a minha primeira preferência no que diz respeito a peixe. Não podia deixar de o incluir. A receita é super básica:
Salmão: Temperar a posta de salmão com sal, sementes de sésamo e de linhaça, regar com um fio de azeite e forno!
Para os legumes:
Beringela: Polvilhar de sal, alho, sementes de sésamo, sementes de linhaça e regado com um fio de azeite;
Bróculos e abobora: Polvilhar de sal, alho, papikra (continuo a agradecer à Joana ter-me aberto os olhos para esta especiaria) e regado com um fio de azeite;
Arroz integral: Uncle Ben´s – água, sal, um fio de azeite e cozer em 10 minutos
Compus no prato para ficar bonito para a fotografia!
… mas depois tive de enfiar tudo na “marmita”, já que foi o meu almoço de hoje!
 Antes de ir ao forno
 Alimentação
 Pequeno-almoço: 1 kiwi, pão integral com Philadelphia light, leite magro com tofina;
Meio da manhã: 1 maçã e 6 amêndoas;
 Almoço: Sopa de legumes; Salmão, arroz integral, legumes no forno; Pois! nem parece o mesmo prato de cima, mas garanto que é!
 Lanche: 1 iogurte magro com whey de baunilha, farelo de aveia e sementes de chia
 Caldo Verde = 0.50€
O Centro Escolar da Benedita estava a festejar o encerramento do ano lectivo e fizeram um mega arraial! Havia sopa, bifanas, filhós, bebidas, docinhos, fruta, legumes, artesanato, livros...os lucros revertiam para melhorias do centro. As crianças vestiram-se como o "antigamente" e os pais ajudavam nas bancas.
 Depois do trabalho passei por lá e comi uma sopinha.
(Os meus 3 afilhados andam lá!)

 Jantar: 1 wrap grande com philadelphia light, queijo fresco magro, tomate, alface, milho, azeitonas, bróculos e beringelas; 1 banana com coco e amêndoas e 1 café
Exercício Fisico: 21h10-22h00 Aula de aeróbica (ainda vou)
Para a semana, a professora vai de férias e por isso está a compensar as aula.

Bom f-d-s para todas!!!!!

15 comentários:

  1. o que é esse prato com salmão?!!!
    q deliciaaa nossa eu amo peixe todos
    ficou lindo e com ctz ficou delicioso.
    ótimo fimde semana amiga
    beijos

    ResponderEliminar
  2. O Salmão tem óptimo aspecto.
    Tenho que experimentar.

    bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá

    As beringelas e os brocolis ficaram com um aspecto tão bonito,e é tão facil vou fazer também! Alias tudo bem simples e facil.
    Bj e otimo fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana :)

    Estou melhor sim, até fomos jantar fora :) Continuo com cólicas e fico meia enjoada depois de comer, mas é melhor depois do que antes! Enfim, sou mesmo uma pequenina ;)

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    Este Sábado vou tentar convencer o P. a dar um salto à Benedita, mas é uma espécie de surpresa. Ele tem andado tão desanimado que acho que ia animá-lo ;) Não sei se dá para irmos porque ele está com imenso trabalho, mas vou tentar :)

    ResponderEliminar
  5. O teu prato está com um aspecto maravilhoso, tenho que experimentar os legumes no forno, gosto muito de legumes e sou fã de tudo o que vá ao forno.
    Bjos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Bom fim-de-semana para ti Luciana! Tenho andado com pouquíssimo tempo mas vou sempre passando por aqui. continuas com uma óptima alimentação!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adoro posta de salmão, mas não gosto nada de lombinhos, acreditas?:) Mas se calhar essa tua receita ia mudar a minha opinião :P

    Beijinhos e óptimo sábado*

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana

    A tua primeira foto está uma maravilha. Também gosto muito de lombo de salmão. Já experimentaste os lombos de salmão selvagem do LIDL? São maravilhosos mesmo.

    Já várias pessoas me falaram em abóbora no forno, mas nunca comi, parece que só associo abóbora á sopa!Mas vou ter de experimentar, até porque eu gosto de tudo o que "vem" do forno!

    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana :)
    A minha primeira escolha no que diz respeito ao peixe também é o salmão. Adoro, acho que podia comer todos os dias :D
    E essa parece uma boa receita para as minhas experiências na cozinha eheh. Está na lista :)

    Beijinho e Bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
  10. ADORO a combinação q foi para dentro do teu forno! podia sair directamente no meu que não me importava nada :P
    beijinhos Lu, bom fds

    ResponderEliminar
  11. Eu não sabia que se podia usar vidro no forno, pensei que estalasse :P
    Todo o teu dia tem um aspecto maravilhoso!!
    Eu também gosto muito de salmão, mas dispenso-o se ficar seco.. gosto dele cozinhado na medida certa :P

    Bom fim de semana :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mhmmmm, agora fiquei aguada por um caldo verde! ;) Há muito tempo que não como (não faço em casa, só como mesmo em feiras e arraiais, às vezes com o pão com chouriço da praxe.)

    O teu salmão ficou bem bonito!

    Tens muitos afilhados, mulher! :)

    Beijinhos e bom resto de fds**

    ResponderEliminar
  13. Gosto tanto de caldo verde!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Nunca na vida me lembraria de comer assim a abóbora. Para mim é para ralar na sopa... realmente há coisas que nos passam ao lado. A tua receita tem muito bom aspeto. Beijo

    ResponderEliminar
  15. Lindona, acho que sim ... vou fazer por isso... A minha nutri incluiu 2 colheres de sopa de linhaça no igurte liquido no segundo lanche :)) Beijocas

    ResponderEliminar