quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quarta e Quinta (título muito original!)

Quarta, 13 de Junho 2012
Pequeno-almoço: Kiwi, Leite magro com café, pão integral com fiambre de frango
Meio da manhã: iogurte natural com whey, sementes de chia, ½ kiwi
Almoço: sopa de legumes; Carne de vaca no forno, massa semi -integral, legumes no forno, tomate e milho
Lanche: 1 banana com farelo de aveia, gérmen de trigo, coco ralado

Lanche 2/Jantar/Ceia: sumo natural de laranja, pão integral e tostas com queijo fresco magro, morcela de arroz, cerejas, frutos secos

A explicação para o meu Lanche 2/Jantar/Ceia:
Fomos “convocados” (eu e os meus colegas de trabalho) para assistirmos ao jogo da Dinamarca- Portugal em casa do Patrão, por isso, saímos às 17h apesar do nosso horário ser às 18h30.  Quando lá cheguei deparei-me com uma mesa (enorme!) cheia de comida – tudo coisinhas tão boas! Optei pela morcela de arroz assada - adoro e não é tão má como isso em termos nutricionais! e queijo fresco magro para acompanhar o pãozinho integral e as tostas. Foi tudo regado com sumo de laranja natural e para terminar cerejas. Dito assim, até parece que foi “levezinho”! mas na realidade, a quantidade foi muita, porque o jogo deu-me aquele nervoso miudinho que gera aquela ansiedade de penicar. Tive pena de não tirar fotografias, mas certamente que teria o meu patrão e colegas à perna (para o resto da vida!) se soubessem qual o objectivo das mesmas
Obviamente que passou por jantar e em casa comi mais uns frutos secos antes e depois da aula de aeróbica.

Exercício Físico: 21h10 às 22h00 aula de aeróbica 50 minutos


Quinta, 14 de Junho 2012
Pequeno-almoço: papas de aveia com banana e frutos secos, 1 café
 Lanche da manhã: 1 maçã e 1 iogurte magro
 Almoço: sopa de legumes; salada de peito de peru (alface, tomate, milho, massa semi-integral, 4 azeitonas, peito de peru no forno)
Lanche: pão integral com 1 fatia de queijo light, 1 café
Lanche 2:  1 iogurte magro
Antes do jantar (em casa da mana): um punhado de cerejas e 30gr de pão
Jantar: sopa de legumes; carne de vaca no forno, arroz integral, salada
Pois...o jantar foi/está a ser às 21h45 e por isso que comi qualquer coisa em casa da mana.

Até amanhã...


9 comentários:

  1. Boa noite Luciana :D

    Pois é, ontem a ver o jogo também havia imensas coisas! Até chouriço assado houve! ;)

    Da última vez que fui às compras comprei uma morcela de arroz para voltarmos a fazer a Sopa da Pedra cá em casa. O meu plano era fazê-la hoje, mas estou doente e super enjoada, por isso nada feito! Talvez amanhã ;)

    Esperemos que no Domingo o jogo seja mais calminho :) (mas não me parece muito!)

    Beijinhos e boa Sexta-feira!

    ResponderEliminar
  2. Eu nem vi o jogo para não me stressar hahah
    sempre com menus diários muito apetitosos tu :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana

    Já estou em casa super cansada e apetece mais fazer por aqui umas visitas que descrever um dia fastidioso.
    Ontem nem vi o jogo. A estrada onde fica o meu armazém ficou deserta acho que o país quase parou. Para mim foi excelente se não atender o telefone já me concentro melhor.

    Sabes que eu antes de vir aqui para o Ribatejo nem sabia que existia morcela de arroz? E como sou uma esquezitinha como não comia na minha infância agora também lhe torço o nariz...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei do teu patrão! ;) Por acaso não sou muito de enchidos, tirando a ocasional farinheira (hmmmmm...) :)

    Apaguei os comentários sem querer no post anterior, mas, tal como a Joana, vi que reparaste nas Sagres! ;) Na verdade, sempre fui fã da Super Bock, até há uns anos (a idade não perdoa lol) em que o meu estômago começou a preferir cervejas menos fermentadas, como é o caso da Sagres, e eu tenho de lhe fazer a vontade! :)

    Beijinhos**

    (Ah, encontrei uma "elíptica" ao ar livre mais perto de casa, depois dou novidades lol)

    ResponderEliminar
  5. O teu patrão não precisa de uma nova funcionária?? É que patrões desses já não há :) A banana com coco tem um óptimo aspecto, deve ser maravilhoso como sobremesa :)

    ResponderEliminar
  6. ai ai lanchinho em casa do boss :P c direito a morcela e tudo ! Q LUXO :P adoro morcela por falar nisso !
    alimentação 5* ( canso me de repetir mas é smp o que penso quando vejo as fotos por isso ) lol

    beijo

    ResponderEliminar
  7. oi amigaaa
    aa suas fotos são demais
    o café.. q café é esse? parece tão bom ahahahah
    beijo querida

    ResponderEliminar
  8. Boa onda do teu patrão sim senhor. afinal de contas ainda há patrões simpáticos :)

    A verdade é que o jogo foi mesmo improprio para cardiacos e só havia duas hipoteses: ou o petisco ou roer as unhas :)

    Sempre com refeições muito equilibradas, sim senhor :)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar