Avançar para o conteúdo principal

Quarta e Quinta (título muito original!)

Quarta, 13 de Junho 2012
Pequeno-almoço: Kiwi, Leite magro com café, pão integral com fiambre de frango
Meio da manhã: iogurte natural com whey, sementes de chia, ½ kiwi
Almoço: sopa de legumes; Carne de vaca no forno, massa semi -integral, legumes no forno, tomate e milho
Lanche: 1 banana com farelo de aveia, gérmen de trigo, coco ralado

Lanche 2/Jantar/Ceia: sumo natural de laranja, pão integral e tostas com queijo fresco magro, morcela de arroz, cerejas, frutos secos

A explicação para o meu Lanche 2/Jantar/Ceia:
Fomos “convocados” (eu e os meus colegas de trabalho) para assistirmos ao jogo da Dinamarca- Portugal em casa do Patrão, por isso, saímos às 17h apesar do nosso horário ser às 18h30.  Quando lá cheguei deparei-me com uma mesa (enorme!) cheia de comida – tudo coisinhas tão boas! Optei pela morcela de arroz assada - adoro e não é tão má como isso em termos nutricionais! e queijo fresco magro para acompanhar o pãozinho integral e as tostas. Foi tudo regado com sumo de laranja natural e para terminar cerejas. Dito assim, até parece que foi “levezinho”! mas na realidade, a quantidade foi muita, porque o jogo deu-me aquele nervoso miudinho que gera aquela ansiedade de penicar. Tive pena de não tirar fotografias, mas certamente que teria o meu patrão e colegas à perna (para o resto da vida!) se soubessem qual o objectivo das mesmas
Obviamente que passou por jantar e em casa comi mais uns frutos secos antes e depois da aula de aeróbica.

Exercício Físico: 21h10 às 22h00 aula de aeróbica 50 minutos


Quinta, 14 de Junho 2012
Pequeno-almoço: papas de aveia com banana e frutos secos, 1 café
 Lanche da manhã: 1 maçã e 1 iogurte magro
 Almoço: sopa de legumes; salada de peito de peru (alface, tomate, milho, massa semi-integral, 4 azeitonas, peito de peru no forno)
Lanche: pão integral com 1 fatia de queijo light, 1 café
Lanche 2:  1 iogurte magro
Antes do jantar (em casa da mana): um punhado de cerejas e 30gr de pão
Jantar: sopa de legumes; carne de vaca no forno, arroz integral, salada
Pois...o jantar foi/está a ser às 21h45 e por isso que comi qualquer coisa em casa da mana.

Até amanhã...


Comentários

  1. Boa noite Luciana :D

    Pois é, ontem a ver o jogo também havia imensas coisas! Até chouriço assado houve! ;)

    Da última vez que fui às compras comprei uma morcela de arroz para voltarmos a fazer a Sopa da Pedra cá em casa. O meu plano era fazê-la hoje, mas estou doente e super enjoada, por isso nada feito! Talvez amanhã ;)

    Esperemos que no Domingo o jogo seja mais calminho :) (mas não me parece muito!)

    Beijinhos e boa Sexta-feira!

    ResponderEliminar
  2. Eu nem vi o jogo para não me stressar hahah
    sempre com menus diários muito apetitosos tu :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana

    Já estou em casa super cansada e apetece mais fazer por aqui umas visitas que descrever um dia fastidioso.
    Ontem nem vi o jogo. A estrada onde fica o meu armazém ficou deserta acho que o país quase parou. Para mim foi excelente se não atender o telefone já me concentro melhor.

    Sabes que eu antes de vir aqui para o Ribatejo nem sabia que existia morcela de arroz? E como sou uma esquezitinha como não comia na minha infância agora também lhe torço o nariz...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei do teu patrão! ;) Por acaso não sou muito de enchidos, tirando a ocasional farinheira (hmmmmm...) :)

    Apaguei os comentários sem querer no post anterior, mas, tal como a Joana, vi que reparaste nas Sagres! ;) Na verdade, sempre fui fã da Super Bock, até há uns anos (a idade não perdoa lol) em que o meu estômago começou a preferir cervejas menos fermentadas, como é o caso da Sagres, e eu tenho de lhe fazer a vontade! :)

    Beijinhos**

    (Ah, encontrei uma "elíptica" ao ar livre mais perto de casa, depois dou novidades lol)

    ResponderEliminar
  5. O teu patrão não precisa de uma nova funcionária?? É que patrões desses já não há :) A banana com coco tem um óptimo aspecto, deve ser maravilhoso como sobremesa :)

    ResponderEliminar
  6. ai ai lanchinho em casa do boss :P c direito a morcela e tudo ! Q LUXO :P adoro morcela por falar nisso !
    alimentação 5* ( canso me de repetir mas é smp o que penso quando vejo as fotos por isso ) lol

    beijo

    ResponderEliminar
  7. oi amigaaa
    aa suas fotos são demais
    o café.. q café é esse? parece tão bom ahahahah
    beijo querida

    ResponderEliminar
  8. Boa onda do teu patrão sim senhor. afinal de contas ainda há patrões simpáticos :)

    A verdade é que o jogo foi mesmo improprio para cardiacos e só havia duas hipoteses: ou o petisco ou roer as unhas :)

    Sempre com refeições muito equilibradas, sim senhor :)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…