Avançar para o conteúdo principal

Planos de Junho


Em primeiro lugar, espero que todas as crianças tenham tido um dia feliz e que se tenham portado bem...(eu portei!!!)

Junho já está aqui e publico os meus planos, para ser mais fácil de manter o foco:

Alimentação e Desporto
. Ganhar resistência cardiovascular
. Alimentação: continuar como está :)

Cultura
. Viagem a Madrid
. F-d-s "romântico" em Lisboa
. Ler "O Quarto de Jack"

Social
.Comemoração dos "nossos" 12 anos

Casa
.Destralhar ao máximo
.Limpeza a fundo  (Daquelas que implicam lavar as paredes com lixivia!!!)

Saúde e "Beleza"
. Meter as consultas médicas em dia ; Vacina Tétano
. Meter creme no corpo todos os dias (esta vai ser dificil para mim! eu sou a preguiça em pessoa para meter creme) e por isso deixei um recado no espelho para me lembrar...

Hoje, foi dia de manutenção das unhas. Fiz outra vez "natural":

Alimentação

Pequeno-almoço: Papas de aveia : 30gr de aveia, 1/2 banana, água e whey baunilha com 1 kiwi pequeno e mirtilos; café
Exercício Físico: 6h55 às 7h30 = 35 minutos de bicicleta (na rua). Estava um nevoeiro que não se via um palmo à frente do nariz. O "branco" que se vê nas minhas caneleiras é mesmo orvalho!!
 A minha super malinha térmica carregada para o dia :

 Lanche da Manhã: 1 maçã e frutos secos
 Almoço: sopa de legumes; Salada de atum, massa integral, alface, tomate cherry, milho
 Lanche I: pão de centeio e 1 fatia de queijo light
 Lanche II: 1 iogurte natural com farelo de aveia, chia, whey e 1/2 banana
Jantar: sopa de legumes; 1 hamburger de vaca, arroz integral, salada 

Eu tinha "outros planos" para o f-d-s, mas o trabalho embrulhou-se de tal maneira que amanhã tenho de ir e só saio quando acabar!
Se o tempo não me estava a esticar, ainda fiquei pior! mas antes ter muito trabalho do que não ter...
Assim sendo, hoje ainda tenho de ir orientar a casa...

As minhas "visitas" andam atrasadas, mas vou tentar compensar no domingo ao final da tarde, antes de publicar a minha habitual foto reportagem.

Bom f-d-s...

Comentários

  1. hello! :) smp mt atarefada a menina !
    aii eu confesso que meter o creme no corpo também n é o meu forte, mas curiosamente que esta semana meti essa frase na mha cabeça e ainda n falhei um dia! incluindo o da celulite :P

    adorei a alimentação cm sempre!!

    beijinho e aproveita este Junho!

    ResponderEliminar
  2. Os teus planos para Junho parecem-me lindamente, e esse recado no espelho deu-me uma ideia =)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Gosto do lembrete no espelho :D Eu também faço isso às vezes, mas para o P. se lembrar de coisas ;)

    Mais uma semana passou e ainda não te mandei o meu plano de Lisboa! Penso sempre que tenho tempo, mas daqui a nada já não tenho assim muito tempo ;) Nesse fim-de-semana não sei se vou estar em Lisboa, depois digo-te :)

    Espero que o trabalho fique todo adiantado amanhã :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Bons planos, eu também sou uma preguiçosa para meter creme no corpo:)

    ResponderEliminar
  5. Olá Lucianda :D
    Eu acho piada às listas que vocês fazem pelos blogs, eu sou mesmo desorganizada e não me dou nada bem com esses objectivos a longo prazo.. até me faz confusão planear um mês, parece que me sinto presa, sou tonta deixa :P
    Eu também tenho manias de não por os cremes, mas o do corpo ainda é aquele a que sou mais fiel!
    Adoro as tuas unhas, devia fazer umas assim para a minha Gala, acho que vou levar uma coisa simples, talvez manicure francesa :)

    Beijinhos e bom trabalho amanhã :)
    "antes ter que não ter" muito bem dito :)

    ResponderEliminar
  6. Do teu post retirei a expressão " trabalho embrulhado", o meu anda de tal forma embrulhado que só me apetece fazer uma expedição e manda-lo para bem longe assim embrulhadinho...

    Continuas com tudo controladinho, fico admirada pela questão de creme no corpo, é que eu sou uma despistada e fiz disso um habito que não dispenso...

    A manhã aqui estava absolutamente clara e quente até, nem sombra de nevoeiro...

    Um bom fim de semana e vê se desembrulhas as coisas, porque se fores como eu o fim de semana nem nos traz descanso porque ando sempre a pensar no que tenho para fazer.

    Beijinhos Luciana

    ResponderEliminar
  7. Bom fim-de-sem para ti também e um excelente Junho! Isso de seres preguiçosa com o creme no corpo... há mais! (eu sou uma delas...) mas isto é como tudo: vamos lutando conforme podemos e sabemos :)

    ResponderEliminar
  8. Olha inspirei-me em ti para fazer também um plano para o mês de Junho. Parece que nos organiza as ideias, estou a gostar. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Vai ser um mês em grande :)
    Besuntar-me com cremes também não é das minhas partes preferidas e acabo por me esquecer, por isso tenho os principais a minha mesa de cabeceira, assim quando acordo e quando me deito ponho-os.
    Beijinhos
    Bom mês :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei dos teus planos e gostei muitíssimo das tuas unhas... hehehe... é que as minhas estão iguais! Prefiro fazê-las assim, pois depois posso pintar por cima e mudar a cor todas as semanas, lol.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. OII :)
    Espero que concretizes todos os teus planos (o do lembrete no vidro é mesmo o mais engraçado ehehe :)

    Quando vejo esse queijinho derretido no pão de centeio até babo! Eu que adoro queijo e não posso comer...

    Beijinho e Bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  12. Sempre com o dia orientado, mesmo quando surgem imprevistos no trabalho. Mas é assim mesmo... antes trabalho a mais do que não ter.

    Gostei do lembrete no espelho :)

    Experimentei finalmente a fazer wraps na sexta... bem... comiam-se mas estavam com muito mau aspecto, tenho que treinar a massa :/

    Kiss kiss

    :)**

    ResponderEliminar
  13. Sempre muito organizada, parabéns.
    O lembrete do espelho tem piada, mas comigo só resulta nos primeiros dias depois passa a ser tão normal ve-lo que deixo de lhe ligar, sou mesmo distraida.
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Olha, também ando para ler esse livro, e já estive vai-não-vai para o comprar! Depois diz o que achaste.

    Eu tambem sou uma preguiçosa para pôr cremes no corpo, por isso prefiro as versões em gel ou óleo, que assim ponho ainda no banho.

    Reparei no post acima que já tens as malas feitas!! Eu às vezes até faço uma lista com o que vou levar, mas as malas ficam sempre para a véspera! Digo sempre que "desta vez vou fazer com tempo e calma" e depois dou por mim na noite antes da partida a ficar até às tantas a preparar tudo! Odeio, vou ter de trabalhar nisso :)

    E vamos lá a pôr esse cárdio a funcionar!! :D

    Boa semanaaaa! Bjs****

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…