terça-feira, 26 de junho de 2012

O corpo é que sabe...

O começo da semana foi custoso.
Sabem aquele sono que nem deixa uma pessoa pensar a direito, em que somar 2 + 2=? passa a ser uma equação complicada e que nem escutamos o que se passa à nossa volta…?? Pois! Passei o dia assim! e ainda com uma enxaqueca que nem com Brufen 600 acalmou (período à vista!)
Cheguei a casa, fiz um jantar super rápido - era para ser omelete, mas saiu ovos mexidos já que me distrai a matar moscas e aquilo começou a pegar. Deixei as limpezas de lado. Dispensei a aula de aeróbica das 20h, mas pensei sinceramente que se me sentisse melhor, ia à das 21h.
O tempo estava tão bom (quente como eu gosto!), que fui para a rua ler um bocadinho. Da rua passei para o sofá com o livro e....caput!! Às 20h30 deixei de sentir o mundo e adormeci. Sei que passei para a cama, sei que falei com o meu homem ao telemóvel (mas não me lembro de todos os pormenores da conversa- upppsss) e foi até hoje.
Acordei com o sono em dia e o cansaço desapareceu. A enxaqueca continua cá, mas amanhã já estará melhor.
Por mais que queiramos fazer tudo ao mesmo tempo, quando o corpo acha que é demais, reclama mesmo… e com razão.

 Pequeno-almoço: 1 kiwi, leite magro com tofina, pão integral com philadelphia light;
 Meio da manhã: 1 maçã, frutos secos, 1 café;
 Almoço: sopa de legumes; salada de frango assado, massa integral, alface, cenoura, tomate cherry, milho, azeitonas;
 Lanche – 1 iogurte natural com whey de baunilha, sementes de chia, linhaça castanha;
 Jantar – sopa de legumes; ovos mexidos com cogumelos, azeitonas, alface, cenoura e milho.
1 banana com farelo de aveia, coco ralado e frutos secos 

Até logo...

14 comentários:

  1. Bom diaa :)
    Esses descansos que o corpo nos pede são os melhores de todos porque sentimos mesmo que recarregamos baterias :)
    Espero que a tua dor de cabeça passe rápido! As melhoras Lu.

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Luciana :D

    Fizeste bem em descansar. Às vezes andamos mais em baixo, mais desanimados ou mais ansiosos e é incrível como com apenas umas boas horas de sono ficamos logo como novos :D

    Espero que fiques cheia de energia depressa ;) Pensa nas folgas que aí vêm :D

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  3. E é mesmo isso.. quando o corpo pede não há volta a dar :)
    As melhoras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Luciana

    Acabei de escrever um comentário no post da Filipa em que identificava um mal estar dela, com um que senti esta manhã.
    Agora leio isto e identifico-me também, ontem fui para a cama antes da meia noite coisa raríssima em mim, tinha um sono incontrolável...curiosamente dormi mal. Acho que anda por aí uma virose nos blogues...

    Beijinhos e tem um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Eu ando como tu! Com falta de descanso e de dormir também. Hoje já estou com o sono em dia. Consegui dormir 12 horas seguidas eheheh inédito!!

    Adorei os ovos mexidos com cogumelos.. Só não gosto é de ovos, mas cogumelos adoroo!

    Beijinho e boa semana :)*

    ResponderEliminar
  6. Tens razão!!! O corpo pede para parar quando o exagero faz parte dos nossos dias. Temos é que saber ouvir!
    Beijinho e as melhoras!

    ResponderEliminar
  7. hihi ...também me acontece falar a dormir e de manha não lembro nadica :)) sabe bem esse descanso de ves em quando. E sabes que mais apetece-me começar a tirar fotos ao que como, pelo menos lanches que controlo menos :))

    ResponderEliminar
  8. oi amiga
    passei a mesma coisa ontem
    dia estressante
    qdo eu vi estava desmaiada na cama sem condições de fazer nada
    realmente o corpo manda
    ótima terça
    beijo

    ResponderEliminar
  9. O corpo manda e nos temos mesmo de obedecer. Fizeste muito bem em ouvi-lo. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Olá Lu....às vezes estes períodos de descanso são mesmo importantes.
    Ando a dormir pouco, pro isso prevejo que lá para quarta ou quinta aterre da mesma forma que tu, ehehehe
    Eu realmente saio cedo do trabalho, mas depois ainda tenho 1h30 de viagem para casa.
    As melhoras para a tua enxaqueca.
    Bjts e bom trabalho

    ResponderEliminar
  11. Olá. Tens razão é importantíssimo saber ouvir o nosso corpo. O descanso é muito importante. Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu andei assim o fds... Não gosto nada, parece que andamos alheadas do mundo! Descansar também é preciso (e bom!) :)

    Se tivesse um quintal, ou pelos menos um terraço, vá, também ia ler para lá ao final da tarde... sabe tão bem!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  13. É importante saber ouvir o nosso corpo. :)

    Bjinho

    ResponderEliminar