segunda-feira, 11 de junho de 2012

Madrid - Parte II

Aqui ficam os últimos dois dias da viagem...

Sábado, 9 de Junho 2012
Pequeno Almoço : 
Sumo de laranja natural, café com leite, torrada com tomate e azeite - o tomate é "esborrachado" no pão e pelos visto é muito típico em Espanha. Gostei tanto que repeti no domingo!
...e 1 banana (que sobrou do jantar de ontem)
Plaza de La Moncloa
Faro de Moncloa
Museu de America

Parque Del Oeste - Moncloa



Ejercito Del Aire em Moncloa

Mercado de San Antón
M Chueca
Para além do Mercado de San Miguel, mais publicitado e conhecido também encontrei este, que foi recentemente renovado e com um toque de modernidade é igualmente "delicioso"...






Obviamente que fizemos uma paragem para....comer!!!

La Casa Del Bacalao 
Mercado San Antón
- 4 tapas x 1.00€ = 4.00€
- 1 copo de vinho tinto = 3.50€
La Casa Del Bacalao - 4 tapas x 1.00€ = 4.00€
.Ajoarriero
.Pulpo
.Bacalao Confitado
.Ventresca Anchoas

Fizemos as nossas "compras" e seguimos para o nosso destino....

Parque Del Retiro



As nossas "compras" foram comer!!
 O picnic num parque bonito já se tornou tradição nas nossas viagens! 

Vino Espumoso = 5.59€
Minibiscotes (tostinhas) = 1.99€
Cerezas = 1.56€
Jamon Reserva Diego = 2.68€
Barra Sandwic Larsa = 0.98€
Lomo Reserva Sanchez = 0.70€
Salada de alface = 1.75€
Pão variado =5.95€

Palácio de Velasquez (dentro do Parque del Retiro)
Palácio de Cristal (dentro do Parque del Retiro)
Fonte do Anjo Caído (dentro do Parque del Retiro)
Centro de Arte Reina Sofia 
Para mim, o "Guernica" ao vivo não tem nada de especial. Talvez seja mais simbólico que outra coisa.
Bi frutas nº1...

Puerta del Sol
Km. 0
Plaza de España

Bi frutas nº2 e o resto das cerejas do almoço 
"Botin" - O restaurante mais antigo do Mundo! Vi a tabuleta do Guiness e tudo! mas a carteira não dava para essas coisas e fizemos uma descoberta gastronómica fantástica de sabor:

Jantar na Plaza Mayor
Restaurante Valle de Tietar 
29.49€


Jarra de Sangria = 6.48€
Tosta de Lacon a la Galee 2.96€
Huevos Rotos= 7.41€
Parrillada de Verduras = 8.24€
Pincho de Tortilla = 2.22€

Fiquei virada para a televisão e fui seguindo o jogo de Portugal :)

Expresso = 1.30€ ; cappuccino = 1.95€
Domingo, 10 de Junho de 2012
Pequeno almoço = repetição de Sábado
Plaza de Toros Las Ventas
Museo Naval
Museo Del Prado
Real Jardin Botanico
Museo Thyssen-Bornemisza
Faborit = MultiVita 3.50€.
 Esteve sempre calor moderado - entre 23ºC e 30ºC - mas quando se andava muito tempo ao sol ficava-se com uma necessidade brutal de ingerir alguma coisas fresca. Andavamos sempre com a àgua atrás, mas ia ficando mole. Tive tanta sede que larguei os cordões à bolsa e cedi à tentação de uma sumo fresco de laranja, manga e ananás.
Congresso de Deputados

Feira / Mercado El Rastro


Almoço no "Cafe & Te"
Não acho que valha o preço que pagamos, mas resolvemos experimentar porque havia muitos desta cadeia.
33.10€
Lasaña de Ternera Artesana= 8.30€
Plato Combinado Light =  9.80€
Pechuga de pollo rellena de verduras, cuscus y vegetales a la plancha, hummus con pan de centeno y queso feta con orégano;
Sangria 1 litro =15€. Um roubo!!já que nem era boa e metade era gelo. A culpa foi nossa que não perguntamos o preço antes de pedir!

McDonald´s
Fomos quase todos os dias, mas só para o cafezinho!
 Depois de algumas experiências, descobrimos que aqui o café era o menos mau e com o preço mais acessivel = 1.30€ por expresso!


Aeroporto de Barajas
Os preços são exorbitantes, mas não depois de termos passado a segurança, não havia mais nenhuma opção.

Lanche antes da partida para Portugal = 15.75€
Bocadillo Jamon Qeso = 5.90€
Bocadillo Tortilla con Pimento = 4.80€
Cafe Solo = 1.55€
Cafe con leche = 1.75€
Agua Mineral = 1.75€


Global da viagem a Madrid - 4 dias, 2 pessoas:

Bilhetes avião
92.96€
Hostel
195.00€
Alimentação (comida e bebida)
229.03€
Transportes
96.00€
Entradas em museus/monumentos
20.00€
Estacionamento Aeroporto
20.00€
Total
652.99€

Se podia ter sido uma viagem mais low cost?
Podia! Era possível gastar menos em transportes e na alimentação.
Bastava não termos feito a bus tour pela cidade e termos optado por mais refeições fast foodou ir ao supermercado comprar alimentos e fazer sandes. No entanto, para esta viagem queríamos saborear a comida local, conhecer novas cadeias e mantermo-nos na alimentação saudável, mas sem sair do "económico".
Gostei bastante e excedeu as minhas expectativas. Sinceramente, se tiver de escolher entre visitar uma cidade ou ir para um destino de praia, eu opto sempre pela cidade pela riqueza historica, cultural, multidisciplinar.... É claro que também gosto do descanso, boa vida e de apanhar sol, mas depois de dois dias já estou farta. Seja praia ou cidade, cada vez tenho mais a certeza que, gosto muito de ir, mas com a certeza que a Benedita é o meu sitio para viver. O regresso é sempre tão bom!

E foi a reportagem possível  :)
 Se alguém precisar de saber mais alguma coisa em pormenor, é só perguntar!

...mas como a vida não é só laurear a pevide, voltamos à normalidade do trabalho, casa, alimentação e exercício físico - este último só amanhã - porque hoje resolvi dar descanso às pernas. Durante 4 dias fiz muitos quilómetros e os gémeos ainda estão doridos.

Alimentação
 Pequeno-almoço: Papas de aveia : 30gr de aveia, 1/2 banana, água e whey baunilha com 1/2 kiwi; 1 café
 Lanche da Manhã: 1 maça e 6 amêndoas;
 Almoço: sopa de legumes; Salada : atum, legumes no forno e massa integral;
 Lanche da tarde: 1 iogurte magro de morango, whey, sementes de chia e farelo de aveia;
Jantar: sopa de legumes;1 wrap com ovo mexido com 1 fatia queijo light, 1 fatia fiambre frango; legumes no forno e azeitonas

Até amanhã...
   









17 comentários:

  1. Come-se bem em Espanha:) E Férias são férias é mesmo para aproveitar:)

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem em ter aproveitado!
    A comida espanhola é a que menos atrai em toda a Europa!
    mas se tivesse no teu lugar, tb ia querer experimentar um pouco de tudo! :)

    beijinhos enormes lu!

    ResponderEliminar
  3. como eu gostaria de conhecer
    belas fotos amigas
    e o piquinique bem light ahahaha
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana :D

    * O tomate no pão parece um conceito interessante e acho que também ia gostar ;)

    * O mercado de San Antón parece muito bonito :D Da próxima vez visito-o :)

    * Eu achei o Parque do Retiro muito bonito, mas tive muita pena por ter visitado no Inverno! ;) Agora parece muito mais bonito :D

    * Nós também temos tradições de férias ;) Uma delas é visitar o Museu da Cidade de todas as cidades que visitamos, por mais pequeno que seja ;)

    Eu adorei ler sobre as tuas férias, e acho que foram bastante em conta ;) Antigamente nós privávamo-nos de tanta coisa para poupar dinheiro que hoje em dia tenho muita pena de não ter aproveitado melhor alguns dos sítios (mas apenas a nível gastronómico, porque nós vamos sempre aos museus todos e aí nunca temos qualquer dúvida em abrir os cordões à bolsa!) ;)

    Hoje em dia já fazemos as coisas de maneira diferente, porque também experimentamos a culinária local ;)

    E o regresso a casa também me sabe sempre muito bem ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. "gosto muito de ir, mas com a certeza que a Benedita é o meu sitio para viver"

    Para quem queria imigrar...e agora não hà como a Santa terrinha para viver.

    ResponderEliminar
  6. Madrid é fantástica! Fizeste muito bem em provar de tudo e conhecer tudo, estas viagens são únicas na vida ;)

    ResponderEliminar
  7. Adoro o parque del retiro ! pena quando fui estavam 40 graus !
    torrada com tomate e azeite adorooooooooo também lol e com um pouco de presunto ??? comecei a comer disso cá lol excelente ideia!

    Bem comportada cm smp a Luciana !

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu costumava fazer essa coisa do pão com tomate
    Não acho que tenha sido caro. com viagem, estadia e transportes e alimentação, mas não tá nada caro!
    deste-me vontade de lá ir. nunca lá fui!
    eles têm comida bem boa!!!

    Beijinhos grandes e boa semaninha :D

    ResponderEliminar
  9. Eu por acaso nao tenho boa impressao da comida espanhola͵ mas se calhar tive foi mas experiencias. Nao acho que tenha sido caro e o mais importante e que te divertiste! Beijo

    ResponderEliminar
  10. Bem essa "torrada" com tomate deve ser muito boa!!
    Divertiste-te imenso , não foi??? Acabou-se.. Mas mesmo assim até gastas-te pouco!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei tantos destes teus post sobre Madrid... que saudades de viajar! De conhecer, de passear... ai.. ai... ;)

    Uma grande beijoca!

    ResponderEliminar
  12. Muito giro! ;-)
    E acho que ficou super acessível (em termos financeiros)!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Adoro mercados e feiras! Em relação ao dinheiro, eu acho que quando vamos a um sítio diferente a piada também está em experimentar as coisas típicas. Poderias poupar dinheiro em comida, indo sempre às grandes cadeias internacionais, mas isso já podes fazer aqui! Acho que não foi dinheiro mal gasto!
    Quanto ao guernica, também fiquei com a mesma impressão quando vi a mona lisa... É mais pelo simbolismo!

    Gostei especialmente do teu piquenique, sim senhora! :)

    Beijinhos!**

    ResponderEliminar
  14. Eu li o teu post meio na diagonal, mas prometo que vou ler com muita atenção. Este a parte1.

    Meu Deus! É só coisa boa! Uma pessoa perde a cabeça aqui :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá :D

    Já deu para ver que fizeram uma óptima viagem :D de facto deste-nos óptimas sugestões para quando aí formos ahah

    Realmente gastaram um bocadinho mais do que aquilo que seria expectável, mas fizeram opções muito apetitosas :)

    Ainda bem que gostaram, isso é o que importa :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem q gostaste. Nunca fui a Madrid. É sempre dispendioso viajar mas é tão bom!

    ResponderEliminar