quarta-feira, 20 de junho de 2012

Já vai a meio...

...e só faltam mais dois dias de trabalho para o f-d-s chegar!

Como sabem, eu aproveito o horário mais económico da EDP (até acabarem mesmo com este tarifário) para fazer os meus cozinhados mais demorados - entre as 6h00 e as 7h00 da manhã é hora de dar uso ao forno e hoje foi isto que saiu:
.Peito de frango com sementes de sésamo e de linhaça;
.Peito de perú com sementes de sésamo e de linhaça;
.Beringela com sementes de sésamo;
.Pimentos vermelho e verde;
.Alcachofra;
Preparei a salada do almoço em separado, já que os ingredientes ainda estavam quentes e eu não queria "cozer" a alface. À esquerda os quentes e à direita os frios. Confesso que passei a manhã a pensar no resultado final...e estava tão bom ! Uma autêntica explosão de sabores.
Salada de peito de peru com sementes de sesamo e linhaça, alface, tomate cherry, milho, grão de bico, beringela, pimentos vermelho e verde, alcachofra
Alimentação
Pequeno Almoço: 1 kiwi, pão integral com queijo philadelphia light, leite magro com tofina;
(Vê-se o fumo a sair da torrada.)
Meio da manhã: 1 iogurte natural, whey de baunilha, 1/2 maçã, mistura (coco ralado, chia, farelo de aveia, sementes de girasol)
Almoço: sopa de legumes; Salada de peito de peru com sementes de sesamo e linhaça, alface, tomate cherry, milho, grão de bico, beringela, pimentos vermelho e verde, alcachofra
Lanche 1: 1 banana com  coco ralado, chia, farelo de aveia, sementes de girasol, 1 café
Lanche 2: 1 iogurte magro e 1/2 maçã
Jantar: sopa de legumes,  1 wrap pequeno, 1 ovo estrelado (não frito!), alface, tomate cherry, milho, pimentos, alcachofra, pimentos;
Depois do trabalho fui fazer a manutenção das unhas de gel - o regresso da francesa!
Essa foi a razão do lanche II, já que o jantar saiu apenas às 21horas e foi um "desenrasque".

Até amanhã...

9 comentários:

  1. Olá Luciana :D

    Eu achei que toda a tua comida tinha bom aspecto :D

    Amanhã vou almoçar sozinha e vou experimentar fazer a beringela em versão moussaka, também podes experimentar :)

    Eu fiquei mesmo apaixonada pelo filme desde que o vi, mas na altura vi na wikipédia a história e parece que a Julie Powell realmente era só uma senhora à procura de protagonismo. Já a Julia Child, é mesmo uma lady ;)

    Acho que este fim-de-semana vou tentar fazer francesa nas minhas unhas, acho sempre que fica tão bonito :)

    Beijinhos e bom resto de semana :D

    ResponderEliminar
  2. bem a comida é toda tao saudavel e colorida! gostei mesmo:) eh pah a beringela ja ando pra fazer desde ontem...nao pode passar desta semana:p beijinhos

    ResponderEliminar
  3. As tuas unhas estão mesmo muito muito perfeitas! E super naturais, tens sorte com a tua esteticista! :)

    Eu tenho um bocadinho dificuldades em cozinhas assim logo de manhã, fico sempre meio enjoada por causa do cheiro mas por vezes tem mesmo que ser.

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  4. Mesmo sendo um jantar de "desenrasque", como disseste, acho que não está nada mal! Os meus jantares de "desenrasque" são uma taça de cereais ou queijo e tostas! ;)

    O teu forno é eléctrico?

    Eu também sou como tu e gosto muito de ver o conteúdo dos frigoríficos dos outros, mas é claro que não posso chegar à cozinha de alguém e abrir assim a porta do nada lol por isso é que avancei e partilhei o meu. Pode ser que haja mais corajosas! ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...é movido a muita electricidade. Tenho as intalações todas (porque são obrigatórias mesmo que não as queiramos utilizar mas não tenho gas em casa.

      Eliminar
  5. Também sou apologista de seguir os horários economicos!!!
    Que bom aspecto tem a tua alimentação. Adoro!
    Beijinho e continuo sempre com a ideia de "dever" te felicitar pela alimentação sempre exemplar!

    ResponderEliminar
  6. Adoro o quanto és metódica!
    Já comprei os wraps, mas depois de os comprar fiquei a olhar para eles e a perguntar quando os iria usar, ainda bem que vi o teu prato de hoje :D
    Depois de abrires o pacote como é que conservas os wraps Lu?

    Eu preciso tanto de comprar um frigideira que seja anti aderente como deve ser.. os meus ovos ficam sempre colados :(

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deixei estragar alguns wraps porque os deixava abertos tempo de mais, mas depois resolvi fazer uma experiência : congela-los! É a solução perfeita. Metes no microondas durante 20 segundos no máximo ou tiras 1 hora antes. Ficam iguas e não temos de os comer de empreeitada :)

      Eliminar
  7. é impossível querer comer porcarias dps de vir aqui!
    enfim:D
    beijinhos lu

    ResponderEliminar