domingo, 10 de junho de 2012

Chicas, estoy de vuelta!!!! Madrid - Parte I

Quem vir este post, começa a pensar que eu só fui a Madrid para comer! Não está muito longe da verdade….porque aproveitamos para experimentar coisas diferentes e mesmo no que toca a “fast food”, tentamos ir a cadeias mais desconhecidas em Portugal. Na internet temos a informação de bons sítios para comer, mas com preços que não são para a minha carteira, por isso vou deixar aqui um roteiro alternativo dentro do "económico" e saudável. Para além destes menus, tive lanches de maças e frutos secos que levei de casa!
Em relação ao que visitamos, vou tentar incluir o que me chamou mais a atenção e não ser maçadora.  Preparadas?

Quinta feira 7 de Junho 2012
4h00 da manhã... Pequeno Almoço em casa: papas de aveia

Estacionamento do carro:
Deixamos o carro no Aeroporto de Lisboa, já que o voo era bastante cedo e assim não incomodamos ninguém. Estacionamento low cost = 4 dias =20€;

Viagem de avião para Madrid, na "Easy Jet". 
Ida e volta ficou 46.48€ por pessoa. Realmente em low cost não há lugares marcados. Só levávamos bagagem de mão e  senhora no controle foi simpática e deixou-me passar com 4 saquinhos de líquidos, porque só é permitido um por pessoa. Upppss! Como sempre despachei a bagagem, nunca tinha pensado nisto! 
Ainda tivemos mais sorte que o voo só demorou 55 minutos, quando normalmente leva 1h20!

Já em Madrid - ir do Aeroporto para o centro é bastante simples. Metro! Abençoado metro! Bilhete = 4.5€ cada pessoa.
Fborit -Lanche da manhã do primeiro dia 
1 taça de fruta : Toranja (bbbbaaahhhhh!!!!), Laranja, Kiwi = 2.90€. Os frutos secos fui  eu que acrescentei!

O check in do Hotel era só a partir das 13h  e para aproveitar o tempo fomos fazer o Madrid City Tour = 2 dias = 24€ por pessoa. Recomendo vivamente!! Não tenho comissão, mas adorei! Como levávamos as malas atrás, fizemos a "Rota 1" toda de seguida. Durou cerca de 2 horas mas ficamos logo a ter uma noção do que queríamos realmente visitar, das zonas e localização. Ver nos guias e ir com ideias pré definidas é bom, mas depois in loco, constatamos que afinal há coisas que não é preciso perder tanto tempo e outras que pensavamos que não tinham especial interesse, mas que afinal valem a pena!
Podemos andar no autocarro das 9h às 22h. Podes sair e entrar quantas vezes quiseres. Temos auriculares e um livrinho com a informação do que estamos a ver naquele momento. 



Hostel Abel Victoriano


Às 13h fizemos o check in.  Estava com algum receio sobre o que iria encontrar. Foi a primeira vez que fiquei num Hostel e não num Hotel. Superou as expectativas = A 20 metros da saída de Metro de "Noviciado", a 8 minutos a pé da "Gran Via" e da "Plaza de España". 3 noites = 195€ com Internet grátis e pequeno almoço incluído = simples mas saboroso : Sumo de laranja natural (feito à nossa frente) ; 1 bolo (not for me) ou 1 Torrada com manteiga ou doce ou tomate e azeite ; Café com Leite ou Cacau ou Chá. 
A entrada do prédio
O hall do Hostel
O nosso quarto
Um espumantezinho de boas vindas!
A casa de banho
A vista da nossa varanda.

Almoço do 1º dia : Tasca perto do Hostel. 9.50€ por pessoa. Não foi nada caro atendendo que, só para mim foi…

1 prato de Paella (dei metade das carnes e dos mariscos ao homem)
Rape a la Plancha
Postre – Melão
Água – bebemos 1,5l só ao almoço!

Madrid City Tour - parte II
O meu homem estava muito cansado, por isso resolvemos ir fazer a "Rota 2" (menos comercial e mais periférica)


Edificio Metropolis
Plaza de Cibeles
 Plaza Mayor
Veio uma “rabanada” de vento e os chapéus voaram todos. Felizmente ninguém se magoou…

As lojinhas e casinhas típicas:





Mercado de San Miguel







 2 Tapas x 2.10€ = 4.20€, Sangria (para mim) = 2€, Rebujito (para o homem) = 2€
Tapa = 1.5€ Desta também comemos uma:


Puerta de Alcalá
Ópera

Noite na "Gran Via" e "Sol":
Jantar : "Rodilla".
O meu menu 7.00€ : Salada, 2 sandes em pão integral, água. Cada sandes tinha 55gr (escolhi uma de atum e outra de salmão)

Sexta feira 8 de Junho de 2012
Pequeno Almoço - Em cima, a visão geral da nossa mesa. Em baixo, o que comi:
Estádio Santiago Barnabéu
Plaza da Castilla e Puerta de Europa

A compra no El Corte Inglés dos "Nuevos Ministerios". Há um ECI em cada esquina...
Almoço = 11.95€ cada:


Dividimos os primeiros pratos:
"Ensalada de Garbanzos", que é como quem diz "salada de grão e pimentos"
"Gaspacho Andaluz"
2º Prato - Milanesa de Pollo con ensalada
"Postre": Mélon
Café:1 €
Templo de Debod
Jardins de Sabatini
Catedral de Almudena
Palácio Real - que na minha opinião, não valeu os 10€ de cada entrada.
Jantar = 9.95€
All U Can Eat - Buffet
Não é Pespsi ! É mesmo sangria !!! A sopa é uma especie de canja com verduras. O prato principal é a base de frango corado, paella e "coisas verdes".

E assim se passaram dois dias. Amanhã continuo a reportagem com os outros dois.
Confesso que só consegui postar hoje, porque já tinha o post organizado. :) Cheguei a casa às 19h45 e faço este pequeno update enquanto janto.  Em modo expresso, já fiz uma panela de sopa e legumes no forno, que foi o meu menú:

 Gostaram? Até amanhã....

20 comentários:

  1. Muito fixe! Acho que vai mesmo ser a nossa próxima low-cost trip. Beijo

    ResponderEliminar
  2. já chegaste!
    passou tão rapido!
    e se eu acho q passou rápido e fiquei cá, imagino vcs em Madrid!
    adorei ver tdas as fotos!
    como sempre, portaste mt bem a nivel da alimentação! :)

    E já fizeste isso td desde que chegaste?
    haja energia Lu!
    vai descansaaaar :D

    beijinhos e até manha!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que foi bom, eu já lá fui mas foi há alguns anos que não me fazia nada mal voltar para recordar.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda de volta !! :) os locais que passas te até agr também os visitei ! :P esse hostel , mt chique ! :p
    Só comidinha boaaaaaaaaaaa! :))))
    Madrid é muito fixe é outra alegria!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Hostel, qual é o nome?? Vou guardar estas informações porque quero muito ir a Madrid e assim já sei onde jantar baratinho e bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome e a localização do Hostal já estão no Post. Reservei atraves do Booking.com

      Eliminar
  6. Não sei se as low-cost vão mais devagarinho para poupar combustível, mas os Madrids que fiz nunca demoraram mais de uma hora, PGA incluído. Numa hora e vinte chegas a Barcelona, melher!
    Gostei muito da reportagem. Espero que tenhas gostado da viagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá só se é isso! Para cá demoramos mesmo 1h20 desde que o avião arrancou da porta de embarque até aterrar.

      Eliminar
    2. Ah! Então estamos a falar de coisas diferentes. Tempo de voo ronda sempre uma hora, isto é da descolagem até aterrar, e é o tempo que mencionamos nos discursos. Agora de calços a calços é outra conversa. Há dias em que até tens de esperar que haja vaga para estacionar, ou para descolar, etc. e tal, mas não contamos com isso porque é imprevisível.

      Eliminar
  7. Olá Luciana :D

    Bem-vinda de volta :D Estava com saudades :D

    Bem, tenho imenso para comentar por isso vou começar já :P

    * Hostel - eu já fiquei em imensos, e não tenho razão de queixa da maior parte deles (mas da outra parte tenho histórias um bocado más!) ;)

    * Estiveste na La Cure Gourmande! Não é apetitosa? ;)

    * Também gosto desses autocarros, mas como normalmente sai um bocadinho do nosso orçamento (porque vamos mesmo com os tostões contados) fazemos tudo a pé :P

    * Já sabes que eu amo o Mercado de San Miguel :D

    * Gostaste do Gaspacho? :)

    * Ficaste fã do melão :D

    * Os jardins de Sabatini são uma das minhas zonas preferidas de Madrid ;) No Palácio Real nunca entrei, mas já me tinham dito que não era nada de especial ;)

    * Adorei as fotos ;) Estão cheias de cor, e reflectem bastante bem a essência de Madrid :D Ainda bem que te divertiste ;)

    Beijinhos, tem uma óptima semana e vê se descansas ;)

    ResponderEliminar
  8. A imagem da Plaza da Castilla e Puerta de Europa não saiu da TV este (ultimo) fim de semana prolongado, se calhar era por estares lá!!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana =)
    Estou ansiosa pela parte dois desta viagem =)
    Ainda bem que gostaste, e acho que fizeste escolhas super saudáveis na alimentação mesmo estando em viagem. Mas outra coisa não seria de esperar de ti não é ? =)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. A última vez que estive em Madrid (o ano passado) também andei no autocarro turístico e adorei. Aliás, nessa altura já estava grávida e quando ficava cansada de andar, lá íamos nós em mais uma voltinha! LOL
    Acho que fiz as duas rotas turísticas umas quatro vezes cada!
    LOL
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Adoro MAdrid e em espanha sempre se come bem a preços simpaticos!! Esepro o proximo post, nice pics. bjs

    ResponderEliminar
  12. Bem devias ter-te divertido imenso.
    Ainda bem
    Muito bonito
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. ai que delicia
    ai que lindo que tudo!!!
    que maravilha conhecer lugares né
    parabens amiga
    beijo

    ResponderEliminar
  14. Ohhhh, fiquei com saudades de Madrid... Madrid, te echo de menos! lol Fui muito feliz lá! ;)
    Olha, o hostel onde ficaste pareceu-me muito bom! Eu nunca espero muito de hostels (é o que vale, porque já fiquei em cada um...), mas esse até parecia um hotel jeitosinho!
    E as comidas... Não experimentaste nenhum churro? :p

    Eu, que começo uma semana antes a ficar com ansiedade sempre que tenho de andar de avião e em pânico nas horas antes, fico sempre desconfiada na hora de optar por low costs. Já fui na Eagle Azur para França e digamos que... pronto, ao menos estou aqui, o que significa que aterrámos em segurança, que é o que mais me interessa! :) Mas realmente agora encontra-se viagens bem baratinhas.

    Beijos e fico à espera da parte II! **

    ResponderEliminar
  15. Ola Chica, que tal?
    Gostei das fotos, o hostel tem um ar muito acolhedor!
    E a comidinha...deve ser bem boa!
    Bem vinda de novo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Devo dizer que me deste vontade de ir passear.

    Ai ferias, férias, e mini férias...

    esses sitios onde passaste parecem bonitos!!!

    Beijinhos e aguardo a continuação!
    :D

    ResponderEliminar
  17. Eu tb fiz essas viagens de autocarro em Barcelona. Vale bem a pena. Bjs

    ResponderEliminar