quinta-feira, 21 de junho de 2012

A minha "Summer Bucket List"...

O Sol não tem brilhado muito, mas de qualquer maneira, tenho de comemorar o começo do Verão, a estação do ano em que tudo me parece tão mais fácil e simples…

“Solstício de Verão 2012
Em 2012 o Solstício de Verão ocorre no dia 21 de Junho às 0h09m. Este instante marca o início do Verão no Hemisfério Norte, Estação mais quente do ano. Esta estação prolonga-se por 93,65 dias até ao próximo Equinócio que ocorre no dia 22 de Setembro de 2012 às 15h49m. 
Solstícios: pontos da eclíptica em que o Sol atinge as posições máxima e mínima de altura em relação ao equador, isto é, pontos em que a declinação do Sol atinge extremos: máxima no solstício de Verão e mínima no solstício de Inverno. A palavra de origem latina (Solstitium) está associada à ideia de que o Sol devia estar estacionário, ao atingir a sua mais alta ou mais baixa posição no céu.”
Informação retirada do site do Observatório Astronómico de Lisboa


"What´s a Bucket List?
A Bucket List is a list of all the goals you want to achieve, dreams you want to fulfill and life experiences you sedire to experience before you die."

Aqui fica a minha “Summer Bucket List”, para realizar de 21 de Junho a 21 de Setembro 2012.
Algumas coisas já fiz e quero repetir. Outras são experiências novas. O que quero mesmo, é aproveitar este Verão ao máximo e tenho 93 dias para o fazer.

*Ver um pôr-do-sol na praia;
este foi na Nazaré

*Ir à praia pelo menos 10 vezes; 
 "Supertubos" 

*Ler 3 livros de “Verão”;
ainda os tenho de escolher os títulos

*Apanhar flores do meu "jardim" e fazer uma jarra bonita;
este ano não me parece que fiquem assim...

 *Fazer um jantar “romântico” com o homem no nosso quintal;
o menu será a escolher posteriormente

*Dar uma volta de bicicleta de 20Km;
e o calção "sexy" e almofadado não vai faltar

*Apanhar amoras no "bosque"
...ou à beira da estrada

*Plantar uma árvore no terreno que envolve a minha casa; 
ainda não decidi se da parte da frente a fazer companhia a estas ou da parte de trás...

*Brincar mais com o Pompidou e ficar um dia inteiro só a dar-lhe atenção;
ele tem poucos momentos em que está assim sossegado

*Pintar as unhas com "cores de Verão";
...e dar uso às "Havaianas"

*Fazer um churrasco em minha casa com as amigas do peito e respectivos homens;
...podemos ir calçadas mais "à Verão"

*Fazer uma renovação ao meu quarto;
...mas era desnecessário ter partido hoje de manhã o candeeiro de tecto! 

*Fazer limonada;
isto é sangria! mas é mesmo para ilustrar...

 *Ir ao Parque das Caldas da Rainha e levar a mana e afilhada comigo;
 e quem sabe, andar nestes barquinhos!

*Usufruir da minha casa e relaxar; 
isto é um bocado abstrato, mas tenho de manifestar a intenção!

*Fazer as limpezas da casa durante a semana e ficar com o f-d-s livre para as coisas que mais gosto de fazer;
...vou ter de elaborar um plano semanal para me orientar melhor!

*Fazer “uma nova receita de Verão” todas as semanas;
...bem posso tirar ideias dos livros de culinária que tenho e que acabam por ser pouco usados em detrimento da facilidade de pesquisa da internet


*Em Agosto, fazer uma viagem de 4 dias (com o homem). Destino final a escolher entre: Norte de Portugal e Sevilha;

*Fazer uma visita a Lisboa como turistas (com o homem);

*Escolher e comprar uma máquina fotográfica – a seguir, explorar bem as potencialidades;

*Escolher e comprar uns óculos de sol novos;


É assim que tenho planeado o meu Verão. 
E as meninas?

Hoje já não devo voltar - jogo da selecção e jantar com as amigas, por isso...
 até amanhã!!


20 comentários:

  1. Oi Luciana :D

    Acho que vou fazer a minha Bucket List também :D

    Todas as tuas ideias parecem-me óptimas :D

    Hoje estou mesmo atarefada, mais logo passo por aqui outra vez para comentar decentemente ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  2. O teu verão vai ser fantástico, essa Bucket List parece-me muito bem. Acho que vou pensar numa também.
    Um beijinho =)

    ResponderEliminar
  3. Não sei se já falámos nisto, mas em semelhança à máquina de secar também temos um aspirador igual. Vê-se mesmo que fomos à mesma loja.

    ResponderEliminar
  4. amiga linda
    aproveite o verão mesmo!
    amei a sua lista de coisas q quer fazer
    verao é alto astral
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Gosto disto :)) Eu planeio tudinho, nos meus cadernos, agendas e etc e tal .... mas escrever por ca fica um grande compromisso não só cmg mas com voces :)) não gosto de falhar mas acho que vou tentar :))

    ResponderEliminar
  6. Gostei da ideia da Bucket list, vou adoptar.

    Gostei da ideia do jantar romântico no quintal com o homem, só achei pouco generosa no facto de ser só 1. :D

    Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Lu, preveligias tanto as coisas simples, os animais e a Natureza como eu! :) Tão simples e tão boa a tua lista de felicidade!! AMO!

    Eu voto mais naquela frase em que dizes: relaxar e usufruir! Tu descansas pouco, pouco demais! Mas eu tão bem sei como é dificil relaxar e viver sem pensar em culpas quer em alimentação, quer em horários, quer em regras, quer em coisas para fazer...! Vamos fazer um pacto as 2: vamos relaxar mais, cm dizem os brasileiros, "vamu desencanar" :)

    Ah e mostra mais divisões da tua casa! EU ADORO A TUA CASA DESDE A PRIMEIRA FOTO! OH CASA DE SONHO! CHEIA DE NATUREZA! :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto e aprovo a ideia :)

    Tenho que postar a minha também :)

    Obrigada pela ideia!

    ResponderEliminar
  9. Boa Luciana

    Grande lista, mas penso que com a tua organização vais consguir fazer tudo e ainda muito mais.

    Por falar em organização eu também tenho por habito deixar a secretaria arrumada, só não o tenho feito esta semana para não perder preciosos minutos a arrumar ao final do dia e a separar ao inicio...

    Da minha Summer Bucket List, consta:
    -resolver um problema familiar que me atormenta.
    -usufruir o mais possível da minha piscina pelo que tenho de esperar que o S. Pedro dê uma ajuda.
    -Fazer vários churrascos com familia e amigos.
    -Ter umas merecidas férias num hotel onde não tenha de fazer rigorosamente nada, porque esse é o meu conceito de férias- não fazer nada!

    E se tudo isto for possivel dou-me por muito feliz!

    Beijinhos, e que Portugal ganhe!

    ResponderEliminar
  10. Adorei a tua ideia e vou adoptar também :D
    Feliz Solstício e Força Portugal!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Amei as tuas ideias!! Eu tenho uma "Bucket List" mesmo para a vida! Está sempre a aumentar! :) Algumas vão sendo riscadas mas logo me surgem novas ideias! Oh well, o objectivo é levar-nos a ser mais proactivos, certo? :)

    E ADORO apanhar amoras!! Passo horas nisso, entre passeios vou apanhando uma e outra! (Não aqui em Lisboa, na terra dos meus pais, que há muitas!)

    Sevilha em Agosto es muy MUY caliente! A sério... Se puderes ir em Setembro aconselhava-te antes a fazê-lo. Ainda deve estar calor na mesma, mas mais suportável para a visita à Isla Magica, a que não podes deixar de ir! ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  12. Hoje li no jornal "Tem 93,6 dias para aproveitar o verão" e pensei que me devia lançar um desafio desse género... E agora cheguei aqui e tinhas esta lista, bem interessante :) Ficamos à espera de ir acompanhando à medida que riscas a lista!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Acho que vais ter um verão em cheio, por o que tenho lido aqui não tenho duvidas que vais fazer tudo, eu bem que tento mas não consigo cumprir metade das minhas listas.
    Diverte-te muito.

    ResponderEliminar
  14. É verdade, também estamos a pensar ir a Sevilha em Agosto :D Toda a gente diz que é muito quente, mas eu tenho uma resistência sobre-humana ao calor ;)

    O P. também me fala muito de apanhar amoras na beira da estrada, e eu passo a vida a dizer-lhe que isso é perigoso ;)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  15. Como eu adoro os teus planos :D
    Olha temos umas havaianas iguais!! :P
    Tenho de arranjar uns calções sexys como os teus!!
    Estás muito bonita na foto da praia! A sério !

    Quanto aos doces, quem me dera conseguir resistir como tu.. porque eu também como e só me apetece mais, então opto por não comer ( quando estou sozinha ou tenho escolha). Mas todos os dias não consigo, acho que começo a endoidecer ahah

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  16. Eu ca adoro praia alias ferias sem praia nao sao ferias. E tambem adoro apanhar amoras a beira da estrada... tao bom. Beijo

    ResponderEliminar
  17. Eu também já prometi a mim mesma que vou tentar ir mais vezes à praia e aproveitar os dias de folga ao máximo.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Tb vou fazer a minha lista!! Acho boa ideia!
    Aproveitar o primeiro verão inteiro em Portugal e estar perto da praia!! bjs e bom fim de semana. AH!! eu tb não faço limpezas nas folgas faço todos os dias um pouco p relaxar nesses dias!!

    ResponderEliminar
  19. Não tenho planos! Como partiste o candeeiro de tecto, rapariga?

    ResponderEliminar
  20. adoro a iniciativa, quem sabe n penso numa ! :P

    beijinho

    ResponderEliminar