sexta-feira, 29 de junho de 2012

3º Dia de Férias e os Bagels

Aqui a menina, não devia ter mais nada que fazer e dedicou parte da tarde à cozinha. Ontem disse que tinha comprado a revista do "Continente" - cheia de receitas boas- e fiquei com a ideia nos Bagels. Sabem que nunca vi por aqui? A única vez que consegui encontrar- Post de 13 Setembro 2011 - foi no Forum Sintra e nunca mais lá fui...Assim, meti mãos à massa e saíram 4 bagels muito toscas mas boas! Fica comprovado que não tenho jeitinho nenhum para trabalhos manuais...
Estão a ver a fotografia da revista e os meus? Nada a ver!

Para não variar muito, fiz o almoço cedinho porque sabia que ia chegar a casa mais tarde e não queria estar preocupada com essa questão! A preparação é muito rápida e foi só enfiar no forno. Enquanto tomava o pequeno almoço a paparoca ficou feita.  
 Já mencionei que gosto mesmo de tomar o pequeno almoço enquanto o sol entra pela cozinha? Eu sei que sim! mas é mesmo agradável.
Pequeno Almoço: Papaia (que saudades que tinha!), pão integral com doce de abóbora (que comprei ontem - muito bom!!) e cafe au lait da Dolce Gusto.
 E agora, uma coisa que me deixou tão triste! Ontem (sim! ontem!) comprei um vasinho de manjericão e outro de hortelã. Estava mesmo determinada a que estas sobrevivessem, já que em menos de um mês consigo dar cabo delas com água a mais ou água a menos. Coloquei os vasos nuns pratinhos, escolhi um local fresco, deitei umas gotinhas para fortalecerem e reguei. Hoje de manhã, a hortelã tinha simplesmente falecido. Nem 24 horas durou! Eu não sabia se havia de rir ou de chorar...Acho que vou desistir|

Passando à frente...O meu homem também tirou o dia de hoje, já que tínhamos de ir ao banco tratar de um assunto pendente e depois de despacharmos a questão segui sozinha para Caldas da Rainha.

Primeira Paragem - deixar outro saquinho de roupa neste contentor.
 E aproveitar para comer a "bucha" da manhã...
Segunda Paragem - Centro Comercial Vivaci - Caldas da Rainha.
Sabem um dos inconvenientes de beber tanta água? Estar sempre a caminho da casa de banho! Chego a casa da mana e vou ao WC. Chego a casa dos pais e vou ao WC. Chego aos CComerciais e vou ao WC. E quando não tenho WC? Sou mulher de dizer ao homem : "Para o carro que tenho de fazer xixi".
WC do Vivaci. Tinha acabado de ser lavado. Timing perfeito!
Obriguei-me a ir à "OYSHO" em primeiro lugar porque sabia que depois não me iria apetecer!Contando que só tinha 3 soutiens, era mesmo paragem urgente.
 Os escolhidos:
. Branco meio "coquete" mas engraçado - 14.99€, ficou por 9.99€;
. Básico cor de pele com alças amovíveis - 12.99€ . Sem promoção.
 Foi um bom pretexto para arrumar a "gaveta das cuecas" (que também tem soutiens incluindo os novos!)
Mas há alguém mais básica do que eu nas cores? 
Terceira Paragem - E.Leclerc
Sabem aquelas lojas onde têm de respirar fundo antes de entrar e fazer uma mentalização : "não é preciso comprar TUDO o que vês..."?! O E.Leclerc das Caldas é assim para mim. Tem coisas muito diferentes do que se encontra nos outros supermercados e perco-me lá!

E as minhas comprinhas...
 . Tamaras sem caroço;
. Ameixas sem caroço;
. Sultanas;
. Avelãs;
.Sementes de Papoila (muito bom preço).

 .Tortilhas (o meu stock do Lidl está quase a terminar);
.Doce - igual ao de ontem (no Continente foi 3.19€ e aqui 2.71€...);
.Salmão fumado;
.Presunto.

. Azeitonas Maçarico;
. Espargos;
. Rebentos de Soja (bom preço);
.Lentilhas

.4 frascos de molho de Soja Light da Amoy. Acham que sou exagerada?
Talvez não... !Nos Continentes que fui estava esgotado e mesmo no E.Leclerc só havia estes frascos. Como a validade é 2014, pareceu-me de aproveitar, já que uso bastante.
Quarta Paragem -  "Continente". Fui só mesmo ver uma coisa para a mana, outra para a amiga I. e rumei a casa. Quando cheguei (13h15), foi só aquecer o almoço! O homem já estava despachado.
 Para sobremesa: Melancia! 
Só como durante o dia e não à noite, já que a ultima experiência não correu muito bem!

 Apresento aqui a minha "lavandaria". É nesta divisão que partilho momentos mágicos com roupa suja, máquinas de lavar, de secar...
 ...e com o ferro!
 Lembrei-me desta divisão, porque comprei uma capa nova para a tábua de passar a ferro. 
Por curiosidade... ela está montada 365 dias por ano, o que dá bastante jeito!
Depois de perceber que o ponto alto da minha vida foi comprar uma capa nova para a tábua, entrei em depressão e virei-me para as comidinhas!

Bagels.
 Sou péssima a seguir receitas e por isso adaptei as coisas.
A minha receita:
.100gr de farinha de sementes
.100gr de farinha branca tipo 65
.Fermento em pó
.água
.sal
.azeite
. sementes de sésamo, girassol, chia

A preparação foi seguida mais ou menos à risca. Espero que consigam ler.

 Bagel de sementes de sásamo e Bagel de sementes de chia com philadelphia light e fiambre de perú, acompanhados de café da avó. Os Bagels de sementes de girassol foi o meu preferido.

...mas resolvi aproveitar o calor do forno e fiz muffins com inspiração à la Joana.

Muffins
Ingredientes que usei:
*farelo de aveia *leite magro *flocos de aveia *farinha de alfarroba *àgua *whey de baunillha *1 ovo *framboesas
 Quantidades a olhometro!
Antes do forno:

 À saida...
Considerações - o forno estava muito quente e parece-me que ficaram mais cozidos do que deviam. Não estão queimados - é mesmo a cor deles.
Jantar : sopa de legumes, queijo fresco magro com tomates cherry e rúcula.


...mas a vida não é só meter para dentro e por isso, agora vou gastar energias para a aula de aeróbica das 21h00!
.Update - suei muito. Aula poderosa!

Tenham um bom f-d-s!!!!

17 comentários:

  1. gostava de ter um dia tão preenchido como o teu :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom Luciana, esse teu diazinho. As tarefas, a rotina, as obrigações... podem à 1ª vista parecer uma chatice, mas sabes, precisamos delas, desses dias, cheios com essas coisinhas "básicas", mas que acabam por nos fazer felizes.

    Gostei especialmente da lavandaria! Quem me dera ter uma...

    ResponderEliminar
  3. Adorei este teu post!!!! tá lindo :D

    eu tb me perco no e.leclerc, fico a analisar prateleira a prateleira, porque aquilo tem coisas muito diferentes!! e algumas tb baratas!

    bem... esses muffins ficaram mesmo bonitos!!!

    eu preciso de comprar roupa no geral (incluindo roupa interior :S)

    eu tenho-te a dizer que acho a palavra "xixi" fofinha! LOL

    BEijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  4. Os teus bagels e muffins estão com muito bom aspecto:)

    ResponderEliminar
  5. Não interessa o aspecto mas sim o sabor, e acredito que os bagels estejam bons! Além disso, também gosto deles assim, com um ar mais rebelde! :)

    Sabes que eu tenho o sonho de ter uma hortinha caseira, de ervinhas e pequenos vegetais biológicos... mas depois nada dura nas minhas mãos! Até cactos eu deixo morrer e, sinceramente, há coisa que dê menos trabalho do que um cacto??!:)

    Realmente não arriscas muito na escolha das cores! :) Mas adorei a tua lavandaria... Só esse espeaço é quase do tamanho da minha casa! ;)

    Em resposta à tua pergunta, a "Travessia do Deserto" fica perto da marina da expo (não andaste muito longe dali no dia da corrida!).

    Beijinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Luciana :D

    Eu acho que os teus bagels ficaram com um óptimo aspecto :D E estão parecidos com os da foto sim ;)

    Os muffins de alfarroba ficaram com óptimo aspecto :) Gostaste do sabor? ;)

    Quatro garrafas de molho de soja não me parece exagerado! Mas eu sou a pessoa que tem dez embalagens de arroz Thai na despensa (Dez, é verdade!) ;)

    Eu tenho lingerie de todas as cores e feitios, até com bonecos :P

    Beijinhos Luciana e espero que tenhas um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  7. Como é que conseguiste matar a hortelã tão depressa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que a minha gelatina nunca ficava solidificada? Sei lá...

      Eliminar
  8. Adorei a tua lavandaria, é maior do que a minha cozinha :)
    Também precisava de comprar cuecas urgentemente. Soutiens tenho 2 que uso até à exaustão e quando um está a ficar pouco apresentável compro outro porque como tenho um tamanho pouco normal (34D) tenho de comprar daqueles caros e com pouca escolha de padrões...
    E levantar de noite para o xixi não te acontece? Eu vou de olhos fechados à casa de banho para não despertar :) Beijo

    ResponderEliminar
  9. Ai que é desta que eu vou fazer bagels! Têm um óptimo aspecto, tostadinhos mesmo como eu gosto. Assim como tudo o resto no post ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! *

    ResponderEliminar
  10. Olá Lu. Começaram na quinta com uma viagem atribulada para casa, de tanta vez que parei para comprar comida (Sim, leram bem) e para assistir a um senhor que foi atropelado (ciclista). Cheguei a casa e sentia-me um lixo, comi ainda mais e acabei este belo dia a discutir com tudo e todos, ou melhor, a chorar e mal disposta.

    Hoje, assim que acordei, fui fazer alguma coisa por mim, ou seja, procurar o equilíbrio. Cheguei a casa, fiz algumas limpezas e arrumações, preparei o meu pequeno almoço (smothie gelado com morangos, aveia, clara de ovo, iogurte) e tomei-o a ver televisão. Passados alguns minutos, estava a passar pelas brasas. A meio da manhã, comi um pêssego e descansei o corpo mais um bocado. Preparei o almoço (carne picada+camarão ao alho+legumes+salsa+queijo ralado) e deliciei-me. Arrumei mais umas coisas e vi mais uma televisão. Já a meio da tarde, fui às compras... E só com o pensamento nos chocolates! Apetecia-me tanto, tanto, tanto! :(

    O lanche foi um pãozinho de centeio com leite achocolatado magro, o jantar uma salada de tomate, queijo fresco, alface e uma colher de arroz. Agora ceei melancia.

    Poderia ter ido à praia, beber café com amigos, mas resolvi chorar e desabafar com a minha avó. Enfim Luciana, obrigada pela preocupação :S

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana!

    As tuas bagels podem ter ficado um pouco tortas mas dá vontade de dar uma trinca! Acreditas que nunca comi uma bagel? Se te queixas por raramente as veres eu, no sitio onde eu moro, nunca as vi!

    Essa bebida de soja não é enjoativa?

    Eu cá não me importo de comer uma melancia durante a tarde e ficar toda lambusada com o sumo :P

    Beijinho e bom fim-de-semana*
    Alice

    ResponderEliminar
  12. Se calhar devíamos ter ido ao café, nem que fossemos só as duas. Sempre tinhas outro momento alto no dia.
    Fizeste-me inveja com os bagels. Comia um todos os dias ao pequeno almoço nas duas vezes em que fomos ao Hawaii. São tão bons que não entendo como é que ainda não se vendem à maluca nas nossas padarias. Nem sequer há nos nossos Starbucks, pois não? Se calhar temos de montar um negócio. (Cheira-me que amanhã também vou pôr as mãos na massa!)
    Já estou de volta a Paço de Arcos, o que quer dizer que as férias estão quase a acabar. Foram boas, mas com tanta ida e vinda souberam a pouco. Devo voltar à Benedita nas minhas primeiras folgas. Pode ser que dê para marcar um cafézinho para comemorar o meu aniversário.

    ResponderEliminar
  13. Olá Luciana :)
    Sai um muffin desses para mim eheheh Fogoo, que aspecto. Tenho que experimentar essa receita nem que seja pelo aspecto... :P

    Ai, no hospital eu senti-me o centro das atenções ahah até que me decidi sentar e não me levantei mais.. O raio do pijama era mesmo curtinho ahaha
    E eu sou como tu, família e amigos do peito sempre em primeiro lugar, nunca ponho isso em causa.
    E planear o que quer que seja, eu também adoro ter tudo preparado antes, mas nunca se pode estar muito certa. As coisas podem sair dos planos com uma rapidez incrivel..

    Eu ando com os sonos todos trocados.. Mas hoje não "me deixei" dormir de tarde para assim dormir de noite.. e resultou :)

    A minha Lady chama-se Luna (eu só a chamo Luna quando estou chateada... até lá é a looney tunes hahaha)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  14. Olá :D
    Agora que vi as tuas compras lembrei-me que também preciso de soutiens novos e que esta é uma óptima altura para ir comprar! Obrigada amiga!

    A água não nos deixa ter uma vida normal, passamos o tempo a ir à casa de banho! Mas é tudo por um bom motivo :)

    Adorei os teus muffins e os baggels!
    Cada vez que mostras um cantinho da tua casa eu adoro! Deve ser linda :D

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  15. Os bagels e os queques tem muito bom aspeto. dá mesmo vontade de os comer! Tentarei fazer uns!!
    Eu tb gostava de comprar no leclerc mas aqui não tenho nenhum muito perto!! bjs e boa semana!!

    ResponderEliminar
  16. Adorei a tua lavandaria! É uma divisão que faz muita falta cá em casa... por enquanto (e desconfio que pelos próximos anos) as máquinas de lavar e secar vão continuar na cozinha...
    A minha roupa interior também é do mais básico que há (como eu!) e soutiens só os compro nos chineses... tenho a sorte de ter o peito pequeno (gosto dele assim) e lá compro sempre o mesmo modelo, de apertar à frente e meio cruzado atrás (óptimo para quem tem um ombro descaído, porque a alça respectiva não desliza pelo braço) a 3,5 euros a unidade. e a qualidade não fica atrás dos das outras lojas.
    Bjs

    ResponderEliminar