quinta-feira, 28 de junho de 2012

2º Dia de Férias e as cores do Verão...

O dia rendeu-me menos que ontem. Andei de volta de "coisinhas" e não se vê nada feito.
Adoro o verão e as cores! É possível comer assim, uma salada de fruta como esta, no Inverno? Sim é. Tem o mesmo sabor? Não. Não tem!

Sobremesa da noite: manga, kiwi e meloa cantalupe; 1 café

Pequeno Almoço...
As gavetas das t-shirts ficaram devidamente organizadas. Exclui umas 20, que muito francamente, não usava nem ia usar. Se o meu objectivo é ter a casa o mais prática possível, isso também inclui os roupeiros. Para mim, quando não há tanto "ruído" (t-shirts que nunca visto), acaba por ser mais fácil de decidir o que vestir porque não perco tempo a pensar em opções que não vão resultar. Simplificar ao máximo!

Enfiei um iogurte magro e uma maçã no estômago.
Às 11h00 fui dar umas voltas à Benedita e regressei rentinho ao almoço para dar uso ao pãozinho de soja que tinha comprado. De vez em quando sabe bem comer outro pão que não seja o que faço.
A "fotografia" completa! Mais uma vez, na rua :

 À tarde, fui com a mana e com a Nina a Leiria . 
Roteiro: segurança social, "baixa " e  Leiriashopping.

A fome apertou apesar de ter comido uma maçã antes, mas a escolha era limitada já que não ia comer pizzas, hamburgers, super sandes ou bolos... Decidi ira ao "Celeiro" e comprei uma Barra Biológica de Banana. 
 Para mostrar que sou provinciana : 
Estão a ver estas partes laterais brancas? Eu achei que era uma protecção e queria tira-las. Daaaahhhh! Estava custoso de sair e só então me apercebi que faziam parte da barra. Sou mesmo um poço de inteligência. 
 Quando saímos do shopping ainda comi mais uma maçã e chegada a casa o bichinho continuava a roer   por isso...1 banana com coco ralado e sementes de girassol.

Vai uma mulher comprar roupa e só trás duas peças para casa?!?
.Calças de ganga básicas Zara. Eram 25.99€ - custaram 17.99€. Foi a primeira vez que encontrei umas calças de ganga na Zara que me ficassem bem. Nº38 que aqui a menina tem a anca larga!
.Vestido de "bordado inglês" da Mango. Era 29.99€, custou 16.99€.

Eu juro que não era assim! Desde que comecei a trabalhar (em 1998...) que sempre gostei de comprar roupa, independentemente dos quilos que tinha. Cheguei a comprar coisas que acabei por nunca vestir ... Desde há uns 2 anos que me "desabituei" e custa-me horrores faze-lo. As calças foram uma necessidade e sei que preciso de comprar mais. As promoções (antes dos "Saldos " oficiais começarem) são a melhor época para o fazer, já que ainda há escolha e os preços estão baixos. O vestido pareceu-me um bom investimento.

Já em casa...
Resolvi esperar pelo homem para jantar, mas cada vez que o faço, revela-se uma má opção já que chega sempre tarde. Como tinha comido a banana, não estava assim tão esfomeada e deu para aguentar.
Jantar: sopa, sangria e massa com legumes e atum.
 No "Continente", entre outras coisas, comprei este Doce de Abóbora que desconhecia:
"Prisca Nature"
 Ingredientes : abóbora 51.4%, sumo concentrado de uva, casca de laranja, canela, gelificante (pectina amidada)

Ainda fiquei "de pé atrás" com a pectina e na dúvida se seria alguma espécie de adoçante, mas cheguei a casa e pesquisei :

"E 440 — Pectina e pectina amidada; a pectina é um polissacárido acídico das plantas, obtida em geral de maçãs e laranjas; a pectina amidada obtém-se por tratamento com amónia em condições alcalinas; utiliza-se como emulsionante, estabilizador, espessante e gelificante; não tem efeitos tóxicos, mas em teores elevados causa flatulência."

Assim, este doce só tem mesmo o açúcar proveniente da fruta. Já alguém provou?


Vou fazer as visitas do dia e depois ler a revista do "Contienente". 
Por 0.50€ (1€ com 50% no cartão) acho que é uma publicação de interesse a nível geral e tem sempre receitas boas e saudáveis. O tio Belmiro não me pagou para fazer publicidade, mas quando gosto, gosto!

Parece que vamos ter uma final com sabor mediterrânico : Espanha vs Itália...

Até amanhã...

13 comentários:

  1. Fizeste compras muito boas e giras....também gosto da revista do continente :)
    Ri-me tanto com o "provinciana", ehehehe se calhar eu também tentava tirar a parte branca à barra, lolol
    Bjts e continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ver como és organizada em tudo.
    Os teus pratos têm sempre um aspecto maravilhoso.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana :D

    Eu também arrumo bastantes vezes as gavetas e também costumo pôr de lado as t-shirts que já não uso ;)

    O teu almoço tem mesmo um óptimo aspecto: é pãozinho da Benedita e está tudo dito ;)

    Eu acho que fizeste boas compras :) Eu tenho fases. Tenho fases em que gosto de comprar roupa, e outras em que não me inspiro para comprar nada ;)

    A pectina é mesmo uma espécie de goma ;) Existe na maçã, e por isso é que por vezes se juntam maçãs para fazer compotas de outras coisas ;)

    Nunca comi doce de abóbora, mas a nível nutricional esse é muito bom ;)

    E este fim-de-semana lá vou eu para a Feira do Mirtilo :D

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  4. Bem dei uma gargalhada alto com a da provinciana...eu faria o mesmo:D amei tudo que comes! se eu comesse assim nao havia kgs extra:D sabe bem so de olhar...eu mal terminem os exames vou ter de arrumar o meu roupeiro que ate mete medo!!!:D hum, eu nao provei ainda porque a mae do T. etm aboboras e de vez em quando la tenho caseira em casa, mas parece me uma boa opçao:) beijinhos. aah, quando eu voltar ao meu 38, vou anunciar isso em todos os blogues:D

    ResponderEliminar
  5. Não foi tão produtivo? Não parece nada, fizeste montes de coisas :D
    Eu noto que as maçãs, principalmente se não comer as amêndoas a acompanhar, não me duram nada no estômago e passado hora e meia ( na melhor das hipoteses) já tenho fome!
    Já me tentaram impingir a revista do Continente vezes sem conta, mas nunca cedi, acho que não há melhor publicidade que o teu blog, fiquei com vontade de traze-la para casa da próxima vez que visitar o Continente haha

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca consegui comprar calças na zara:(

    ResponderEliminar
  7. Sempre que leio o teu blogue penso "tenho de comprar mirtilos"!:)

    Ficaste com as gavetas tão arrumadinhas... Eu bem que precisava, porque não uso nem metade das coisas, mas só de pensar em organizar aquele armário dá-me os calores!! E depois sabes o melhor? Cada vez é mais raro comprar roupa (já nem ligo muito a compras! :o Não sei o que se passa connosco, seremos mesmo mulheres? lol), uma vez por ano desfaço-me de sacos dela, mas aquilo não há meios de se compôr, parece que as roupas se reproduzem ali dentro! :)

    Não gostei da foto do teu jornal, mas gostei da novidade na Final! :)

    Beijinhos e continua, as tuas férias estão a ser bem produtivas e a resultar em bons posts (melhores ainda ;p)!

    ResponderEliminar
  8. é impressão minha ou a qualidade das tuas fotografias (principalmente da comida) está cada vez melhor??
    máquina nova? :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para algumas fotografias, "pedi" a máquina fotográfica ao homem, apesar dele não saber!
      Ainda não escolhia o próximo modelo, mas a sua compra está na minha Summer Bucket List.

      Eliminar
  9. temos de combinar um cof no leiria shopping então, vou lá algumasss vezes lolol essa barra de banana pareceu me mt bem !!
    aproveita bem as férias ! ai tb tou a precisar e ainda faltam duas semanas !! ;(

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cof parece-me bem :)
      Para quem vai daqui, as estradas agora estão uma confusão!!!

      Eliminar
  10. Olá Luciana. Esta semana também fiz comprinhas na Zara e na Mango, aliás, eu comprei umas calças iguais às tuas lol lol lol e 38 também :o)
    Espero que tenhas umas boas férias...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Luciana!
    Não queres vir cá a casa ajudar a organizar as minhas t-shirts? ;-D
    Adorei o aspeto da massa!

    ResponderEliminar