domingo, 24 de junho de 2012

12 anos e o f-d-s...

A começar pelo fim: estou "morta de cansaço" e de dor de cabeça - uns dias antes do período a enxaqueca não dá tréguas.
O f-d-s foi de muito trabalho em casa: sim!....ainda as limpezas que se saldaram em mais um carro carregado para os ecopontos  e para o lixo; joelhos cheios de nódoas negras (parece que andei a pagar promessas!);  afastamento do Pc ; pouco descanso... mas para o próximo é garantido que vou relaxar (digo eu!).
Com isto tudo não me estou a queixar! estou apenas a fazer o enquadramento de como vão as coisas e da minha "pouca presença" na blogosfera nos últimos tempos.
Esta semana também não foi produtiva em relação a exercício físico (só 2 vezes! shame on you Lulu!!!), já que estava de férias da aeróbica e aproveitei o tempinho livre para a casa. As "lides" fizeram-me gastar tanta energia, que acabei por pesar menos que a semana passada. Apesar de não querer emagrecer e não postar para me orientar, continuo a pesar-me religiosamente aos domingos (se bem que as roupas acabam por ser as primeiras a denunciar em caso de oscilação).

E para quem me acompanha há algum tempo, já sabe que o dia 24 de Junho é muito especial para mim:
Hoje, celebramos o "nosso" dia e os nossos 12 anos, com um almoço em Peniche já que o tempo estava de sol, apesar de muito ventoso.

Sábado, 23 de Junho 2012
Na 6ª feira à noite, comecei a destralhar a minha cozinha e passei o sábado quase todo de volta dela. Nos outros bocados, fui ao Supermercado, tratei das roupas, pendurei cortinados...
Nota - só algumas refeições é que foram fotografadas. Não deu mesmo para mais...
Pequeno almoço : sumo de laranja, leite magro com café, pão integral com philadelphia light;
Flores do jardim da minha mãe.
 Fizeram duas jarras muito bonitas.

Frigorífico
Como o prometido é devido, aqui ficam os detalhes do meu frigorífico.
As fotografias estão muito desfocados, mas a minha máquina não gosta mesmo desta luminosidade (foram feitas muitas tentativas...!)
 Visão geral
 Porta: 
*Leites (magro para mim, meio gordo para o homem);
*Sangria (2 garrafas);
*Vinho branco (para as comidas);
*Frascos abertos: Salsichas (para o homem), Grão e Pickles;
*Molho de ostra;
*Becel Culinária (já passou de validade, mas pode ser necessária numa emergência...)
*2 Bisnagas de molho de tomate (abertas há milénios)
 *Cenouras, pepinos, nabo, abóbora;
*Mirtilos e morangos (da horta do pai);
*Tomates cherry;
*Pacote de "alfaces variadas" (para misturar com as da horta);
*Pacote de legumes para a sopa;
*Beringelas;
*Panela de Sopa;
*Espinafres e alface à espera que eu os prepare;
*Maçãs, laranjas, pimentos;
 *Doces de pêssego e manteiga (tudo do homem);
*Iogurtes liquidos (homem);
*Minis "variadas" (homem);
*Queijos, fiambre de peru;
*Iogurtes, queijos frescos magros, philadelphia light;
*Frango assado;

Este é o meu frigorífico ao sábado, já que à 6ªfeira é só ar... e os residentes mais prolongados como a cerveja.

 Para o jantar de sábado não podia despender de muito tempo, por isso, saiu uma sopa e uma sandes de Queijo D. Pedro. 

Domingo, 24 de Junho 2012
 Uma das coisas que mais gosto, é tomar o pequeno almoço com o sol a entrar na janela da minha cozinha e a apreciar a vista da Serra dos Candeeiros. Perante este cenários, as papas de aveia ficam ainda mais saborosas...
...e já em Peniche:
 Vi este cartaz e lembrei-me das meninas que queriam ou vão participar. É já para a semana...
O restaurante "Katekero 1" - Peniche
 Esta "esplanada" é vidrada e por isso, o vento aqui não batia!

 Vinho "Mateus Rosé"
 Mesmo fora, não dispensei a sopa... de peixe, pois tá claro!!
Vista geral dos nossos pratos...
 "Polvo à Lagareiro" para o homem
 Salada 
 Salmão grelhado com ameijoas. Parece muito queimado, mas como tirei a pele à volta não se notou nada, já que por dentro não estava seco. 
Sobremesa: abacaxi - pedimos os dois o mesmo.

Ainda bebemos 2 cafés e a conta deu 35.15€. 

Para o jantar, não tínhamos muita fome e por isso foi sopa com tapas.

Até amanhã...

21 comentários:

  1. Weeeee! :) Gostei de "conhecer" o teu frigorífico, é tão grande! E é bom ver que tens um homem que não discrimina cervejas! Homem que é homem bebe de qualquer marca! ;)

    Nem me fales da Corrida das Fogueiras... :(

    Não desfazendo do teu salmão, mas o polvo à lagareiro está mesmo um um ar delicioso!

    Parabéns para vocês e que continuem sempre muito felizes! :)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. É nestas alturas que eu prefiro ter uma casa pequenina, as minhas limpezas são mais rápidas :) Vê lá se despachas isso que também mereces descansar, se bem que me cheira que isto para ti é uma espécie de descanso... Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ai o polvo pareceu-me tão bem...até fique com apetites.
    Tens de descansar Lulu!
    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei se irei ser uma das meninas que irão participar na Corrida das Fogueiras, mas que sou uma que está inscrita, sou!

    PArabéns para vós e mais 12 anos, e depois outros 12 e por aí fora, felizes e com tudo de bom!

    Beijnho

    ps: Peniche é tão bonito... que acho que mesmo que não dê para correr (ando lesionada) acho que vou lá passear

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana :D

    Antes de mais, parabéns :D Espero chegar tão longe (e mais!) com o P., e desejo que vocês celebrem muito mais aniversários :D Eu e o P. fazemos anos de namoro logo no dia 2 de Janeiro. Ele adora queixar-se porque à conta disso tem que me oferecer 3 prendas quase seguidas (Natal, aniversário de namoro e o meu aniversário) ;)

    Se eu pusesse uma foto do P. no blog acho que também lhe dava um ataque :P

    Gostei de conhecer o teu frigorífico :D Para a próxima mostro o meu também :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana Luciana :D Espero que as limpezas acabem depressa :P

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Tem tudo um óptimo aspecto mas as papas de aveia.. são a minha perdição!
    Eu adoro ver o que as outras pessoas têm no frigorífico, quando era pequenina a primeira coisa que fazia quando chegava a casa dos meus avós e tios era abrir-lhes o frigorifico e ver o que lá tinham (e que pudesse comer, claro :P).

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo aniversário...é bom partilhar a vida com alguém que nos completa...que se sigam muitos outros, sempre repletos de felicidade.
    Gostei de conhecer o teu frigorífico :)
    Bjts e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns ! e é tão bom ver que continuas apaixonada e empenhada :) muito bom !!
    - frigo impecável :P
    - adoro Peniche - adoro a praia :P

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Parabéns aos dois Lu!:)
    gostei muito de ver o teu frigorifico e ADOREI ver as fotos da comida do restaurante!
    Que óptimoooo! :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns aos dois luciana =)
    Gostei muito de ver o teu frigorifico, gostava que o meu estivessa assim tão arrimadinho =P
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  11. parabens que lindos!!!

    amiga tenho enxaqueca tbm.. nao é facil todo mes a mesma coisa
    lindas fotos como sempre
    ótima segunda
    beijo

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabens atrasados! eu prometo que nao conto que vi a vossa foto:p bem, eu acabei de almoçar à pouco, mas babei-me com esses pratos! as papas estavam tao apetitosas, a sandes, o polvo naquele restaurante(por acaso tenho um aqui perto com esse nome:D) Quanto à enxaqueca...sei o que é e está pra chegar:s
    Bem o frigorifico assim grande é o meu sonho ehehe:) beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Mostrei as fotos do restaurante de Peniche ao meu homem, ele adorou, temos mesmo de ir passear um dia destes :D

    Muitas felicidades para vocês os dois, que venham mais 12 e outros 12 e por aí fora. :)

    Hoje também ando de volta da minha mini casa, limpeza de electrodomésticos e arrumação geral.

    Bj grande querida *

    ResponderEliminar
  14. hehehe! Eu e o meu marido estivemos aí mesmo no fim de semana passado, durante o nosso fim de semana romântico!
    Estou a ver que temos gostos parecidos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Antes de mais parabéns pelos anos juntos :D
    Desejo-vos as maiores felicidades nos anos que se seguem :))
    Eu nunca provei polvo à lagareiro e muito menos sei se já comi polvo eheh
    o salmão calculei logo que fosse o teu prato antes de ter lido eheh

    Foi um almoço na linha e nem a sobremesa falhou :P

    Ah e as limpezas são tramadas né? Poiss..

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  16. As flores são lindas!!
    Em peniche, come se muito bom peixe!! É roteiro assegurado sempre que o meu pai vem a Portugal!! bjs e boa semana Ah!! e parabéns por mais um ano!!

    ResponderEliminar
  17. Muuuuitos parabens por esses 12 aninhos :D
    "katekero" é um nome engraçado para um restaurante :D
    O teu salmão tem bom ar, mas polvo do homem tinha muito bom aspecto!!

    Mas limpar a casa dessa maneira nao conta para exercicio? devia contar...

    Beijinhos Luciana :D
    PS: já estou mais animadita, muitóbrigados. já tive mimo da irmã e do pai :D

    ResponderEliminar
  18. ahhhh, esqueci-me de dizer...
    Queres trocar o teu frigorífico pelo meu? cof cof... :D
    Amanhã vou por foto do meu mini-frigorífico

    ResponderEliminar
  19. aquela sandocha tem taaaaaao bom aspecto! assim como tudo o que poes aqui no blog*

    ResponderEliminar
  20. Eu AMOOO o teu frigorífico! Odeio combinados! É que nem há espaço suficiente para frigorífico nem para o congelador!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns! Bons passeios e boas comidinhas!

    ResponderEliminar