quarta-feira, 27 de junho de 2012

1º Dia de Férias

Em primeiro lugar, mostro o meu jantar de apoio à Selecção de Futebol - vermelho, verde e (uma espécie) de amarelo.
Simultaneamente é a minha "receita de Verão" desta semana:

"Esparguete Português"
. Cozer 30gr de esparguete integral;
. Saltear o miolo de camarão com azeite, alho em pó, papikra, sementes de linhaça e sésamo;
. Dar uma cozedura breve nos espinafres;
. Juntar ao camarão, a beringela (que já estava assada do almoço), os espinafres e o esparguete.
.Incorporar e juntar 6 tomates cherry.

e já está...

Agora o começo do dia :
O acordar foi às...7:00 da manhã, mas sem despertador! Afinal estou de férias e o meu relógio biológico é que sabe.
Tomei o pequeno almoço e a partir das 7h30 comecei nas limpezas e organização.
 Às 11h00 fiz um intervalo para lanchar 
 1 iogurte natural com whey de chocolate e avelã e mirtilos
 Não fiquei fã do sabor, mas ando numa de experiências...
Aproveitei a pausa para orientar o almoço. Já muitas meninas me perguntaram o que leva a minha sopa e eu digo sempre que é o que tenho no frigorífico e arca. Faço tudo a olhometro e nunca controlo as quantidades de cada coisa, mas aqui fica o básico de hoje:

.Água;
.Courgette, abóbora, cebola, cenoura, nabo, alho em pó, sal;
.Azeite - dizem que meter o azeite só no fim é melhor, já que mantem as propriedades. Eu gosto mesmo de meter no principio porque fica mais saboroso;

Faltou o alho francês, mas não tinha em casa! Depois de cozido (também não controlo o tempo), passei tudo e ficou pronto. No fim podem juntar feijão verde ou espinafres ou couves, mas hoje não levou nada disso. Ficou apenas a base.
 Também meti no forno: Beringela, legumes e salmão
Enquanto as "panelas estavam ao lume", fui despejar a carrada aos Ecopontos e Lixo.
 Mais uma vez, o carro ia cheio...
Parece desarrumado, mas está muito melhor do que estava! Tudo o que se vê e não se vê pertence ao meu homem. Passei uma manhã inteira de volta de parafusos e fios e rolos e bisnagas e mais alguma coisa...e parece que não fiz nada!
 Estava tão suja que o cabelo se segurava em pé! Apesar de ir continuar com as limpezas de tarde, tive mesmo de tomar banho antes do almoço. 
O resultado das comidinhas.... 
 E como é de aproveitar o bom tempo, almocei "fora" e acabei o livro.

 Depois do almoço, "postrei-me" na biblioteca...
Em cima, os livros que foram recusados.
 Em baixo, a selecção para me inspirar com as receitas de verão. Os post its já estão a marcar as melhores. 
Passei 2 horas de volta desta "brincadeira".
Aproveitei e passei a minha summer bucket list para um placar.
 Assim não me esqueço de nada...
 ...e antes de ir para a rua, comia a bananinha da ordem, com um cappuccino light
...continuação das limpezas - aproveitei os salpicos da água para me refrescar (tal e qual uma criança) : 
.Varandas - muito engraçadas, mas dão uma trabalheira dispensável;
 .Candeeiros de rua - os pássaros acham que é o wc deles!
. Portão da garagem -  comprido...
 ...e o melhor! Lavagem da cama de "quintal". Estava no sotão coberta de pó e foi dia de sair à rua para me acompanhar durante todo o verão (com bom tempo espero!)
 Tudo isto desgasta uma pessoa e foi necessária a ingestão de mais Vitamina C (fresquinha e doce!)

... e agora vou "fugir" durante 50 minutos para ir à aeróbica, mas venho a tempo de ver a segunda parte do jogo.

Foi um dia que considero produtivo, porque deu para descansar mas também consegui adiantar as limpezas (que estão quase quase no fim).

Até amanhã...


17 comentários:

  1. aa q deliciaaa ferias hein amiga
    amei o macarrão em homenagem ao time
    aproveite bem esses dias
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. mas que inicio de férias. já vi que não és das preguiçosas.

    aproveita as férias,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ó mulher, vê lá se também descansas! Fiquei cansada só de te ler :) Estou à espera de receitinhas... Beijo

    ResponderEliminar
  4. Um inicio de férias cheio de energia;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boas férias Luciana!

    é bom a casinha limpa e tem mesmo de ser, nem que seja de vez em quando, Agora aproveita as tuas férias e vive momentos muito bons! É o que te desejo!

    um beijinho
    ana

    ResponderEliminar
  6. Isso é que foi trabalhar :) Vá, agora é para aproveitar as férias.

    ResponderEliminar
  7. Para um dia de férias, isso é que foi trabalhar!
    LOL
    Gostei da receita de apoio à seleção!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. "Férias" não será propriamente o termo :D Mas imagino que te sintas bem assim, a aproveitar bem o tempo de férias.

    Mais uma vez, alimentação como deve ser e com um aspecto delicioso :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana :)

    Estou mesmo inconsolável. Até fui para a cozinha cozinhar depois do jogo, mas continuo mesmo desanimada :( Bem, isto passa ;)

    O P. vai sempre correr à noite, que é quando está fresco. Ontem fui com ele ;) Como vivemos numa zona segura não há problema ;)

    Afinal parece que só vamos a Sevilha em Setembro! Isto para estes lados está um bocadinho mal de finanças, e assim temos mais tempo para poupar :) Mas nós queremos fazer uma viagem grande, com direito a passagem por Alhambra, Córdoba e Salamanca e a parar no Porto :D

    A tua massinha tem mesmo bom aspecto! Pena que não tenha dado sorte a Portugal :(

    Adoro o quadro da bucket list, está mesmo giro :)

    Beijinhos e continuação de boas férias! :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Luciana

    Do teu post retive mesmo, mesmo foi a palavra Férias! Preciso tanto!

    Pois casas grandes, dão uma trabalheira dos diabos. Sei o bem o que isso é, a minha tem 600 M2, fora os anexos...

    O teu jantar tem um um aspecto magnifico, mas não foi suficiente para ajudar a nossa selecção. :-(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. O teu jantar foi parecido ao meu almoço!

    Gostei muito da ideia da tua summer bucket list em imagens. Assim está sempre ali e não te esqueces. Uma imagems vale mais que mil palavras! :)

    Adoro as tuas varandas, com ou sem trabalho ;) Aquela espreguiçadeira a chamar por mim... :)

    Beijinhos e continuação de boas férias!

    (PS: Respondi lá no meu blogue, mas dou aqui a resposta curta em relação aos óculos: são bons, até porque não me dão dores de cabeça, que é uma coisa que me acontece logo quando as lentes não prestam. Mas é importante o que referiste!)

    ResponderEliminar
  12. Ufa !!! Estou cansada só de pensar na trabalheira ... E descansar não ?? Não e para isso as ferias ?? Beijo
    DOce

    ResponderEliminar
  13. Adoro os teus posts.
    és tão organizada!!!
    Quando acabo de os ler penso assim "pronto, eu quero ser assim"
    mas na vida real distraio-me :P
    (mas já fui pior!!!)

    Adorei a tua receita :D

    BEijinhos grandes e BOAS FÉRIAS :D

    ps: eu deito o tempero na caixa, fecho a tampa. dou meia duzia de abanadelas, e fica mexida!! LOL

    ResponderEliminar
  14. lu o teu blog é oficialmente o meu blog de organização preferido :)

    ResponderEliminar
  15. Oiii :)
    Isto vai parecer estranho, mas eu adoro ouvir-te falar de arrumação! AHAH eu adorooo arrumar (ainda mais estranho) :)

    E em relação à música, ainda apouca gente conhece. A verdade é que vocês aqui sabem e existem alguns familiares que ainda não sabem... Apesar de eu já andar por aí em concertos ahah

    E tens toda a razão quanto a aproveitar todo o tempo com aqueles que gosto.. É o que tento fazer :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  16. Maravilhoso o teu esparguete português!

    Beijinhos e boas férias! :) *

    ResponderEliminar