terça-feira, 8 de maio de 2012

Whey

Desde há muito tempo que queria experimentar, mas estive depois de uma longa pesquisa de preços, tive medo de investir tanto dinheiro e de não gostar. Assim, deixei a ideia de parte, até…ganhar o giveaway da Diana.
Devo de dizer que adorei e que consegui incluir a proteína em receitas do dia a dia. Cada saqueta trazia 31gr o que eu acho excessivo para apenas uma utilização e por isso fiz “render o peixe”.
Primeira utilização : “Papas de aveia com whey de baunilha”
30gr de aveia, água, 15gr de whey de baunilha, ½ banana e topping: resto da banana e 4 frutos secos.
Fiquei bastante saciada com esta refeição.

Segunda utilização: “Whey de baunilha com água”.
Depois do exercício resolvi beber o resto da saqueta apenas com água. Acho que no estômago triplicou de volume porque quase nem tive fome para o almoço. Bebe-se bem.

Terceira utilização: “muffins sem açucar com whey de morango”
Achei que também não ficaria mal nos muffins e não me enganei!
Receita: 75gr de farinha integral, 25gr de flocos de aveia, fermento em pó, 15gr de whey de morango, leite magro, 1 iogurte magro de morango, 1 ovo, água, 15gr de frutos secos (sultanas e noz).
Eu gostei. O meu pai não (porque não era muito doce!)


Quarta utilização: Whey de chocolate com leite magro.
Inclui no meu pequeno almoço e é como estar a beber Nesquick de chocolate!

Quinta utilização: “Papas de aveia com Whey de Chocolate”
Quando usei o de baunilha nas papas, lembrei-me logo que podia fazer uma espécie de “Nestum de chocolate”:  30gr de aveia, água, 10gr de whey de chocolate, ½ banana e como topping: resto da banana e sementes de chia.

Sexta utilização: “muffins sem açucar com whey de chocolate”
Receita: 75gr de farinha integral, 25gr de flocos de aveia, fermento em pó, 15gr de whey de chocolate, leite magro, 1 iogurte magro, puré de maçã, 1 ovo, água, 20gr de frutos secos.
Ficaram muito bonitinhos e saborosos!

Sétima utilização: Whey de morango com leite magro. Bebi na ceia de ontem, depois do exercício físico. Parece um batido!

Tabela Nutricional

French Vanilla Créme
 Double Rich Chocolate
 Delicious Strawberry

A nível geral, penso que 7 utilizações não dão para ver todos os resultados, mas deu para reconhecer o potencial.
O sabor que mais gostei foi o de Baunilha, seguido do chocolate e só depois o de morango. Penso que  baunilha acaba por ser mais versátil e pode aplicar-se em diversas receitas.
Senti-me com energia, mais saciada e os sintomas do TPM diminuiram. Gostei tanto, que ontem encomendei Whey no site da  Nutritienda  e em menos de 24horas estava cá. O serviço foi impecável e os preços são bons (e ninguém me paga para fazer publicidade, mas quando gosto de uma coisa manifesto-me!)
Os potes pequenos (908gr) da marca "Gold Standard- On" não estavam disponiveis e por isso acabei por comprar o sabor de Baunilha de "Scitec Nutriton" que espero também gostar- e algumas amostras da "Gold Standard- On" , para ir intercalando.
Ainda estou com dúvidas sobre a melhor altura para tomar a whey, mas vou fazendo teste e ver o que resulta melhor para mim.

Alimentação de hoje
Pequeno-almoço: laranja, pão integral com philadelphia light, leite magro com tofina;
Lanche da Manhã: 1 maça e 1 iogurte magro;
Almoço: creme de legumes; Salada de atum com massa, alface, cenoura, tomates cherry, milho, 4 azeitonas; 
Lanche da tarde I: 1 kiwi e 1 muffin de whey chocolate sem açucar
Lanche da tarde II: frutos secos
Exercício Físico:30 minutos de eliptica
Jantar: creme de legumes; frango no forno com sementes de sesamo e linhaça, arroz integral, legumes; 
Ceia: 1 chá (...digo eu!)







O que é acharam da utilização que dei à Whey?
Poderia também ter feito panquecas, mas sabem de mais alguma receita onde possa utilizar?

Até amanhã e espero que o solzinho continue assim!!!




14 comentários:

  1. Agora ainda fiquei com mais curiosidade de experimentar o whey, mas realmente o frasco é muito grande para comprar e depois não gostar. Só o facto de dizeres que te sacia e diminui os sintomas da TPM já me agrada bastante =)
    Beijinhos

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  2. Nunca experimentei nada do género por pura ignorância sobre o tema, e medo de utilizar mal e acabar por engordar! Mas se sacia tenho de ver se me informo sobre isso :) Beijinho

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  3. Nunca experimentei essa, fiz durante algum tempo a dieta estúpida herbalife e consumia proteína. Acho que vou experimentar os muffins! Nhami.

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  4. Eu nunca experimentei whey mas fiquei curiosa pelo facto de saciar por mais tempo. Mas é daqueles produtos que comprarei quando fizer exercício com regularidade (haja coragem para isso!) com o objectivo de melhorar o desempenho e ajudar a desenvolver os musculos.

    Entretanto não é uma coisa que pense em comprar.

    Beijo
    Alice

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  5. O meu namorado costuma fazer batidos para com a whey o pequeno-almoço, podes experimentar :)
    a whey é óptima.. é pena o preço que nesta crise não ajuda nada!

    Beijinhoos

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  6. As minhas dúvidas são em relação às quantidades a utilizar... e também a melhor altura para tomar o whey.
    Com as papas de aveia acho que resulta muito bem!

    Beijinhos!

    (Eu também achei que a foto do relógio era uma óptima prenda para o dia da mãe, mas vá-se lá entender... Mães! ;p)

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  7. bom dia !
    adorei a utilização que deste às saquetas !! e gostas te mesmo ! nutritienda bomba ! tb mando de vir de lá, mas curiosamente já provei umas dez marcas de proteina e essa nunca provei, espero que seja boa, pois há algumas mt mazinhas, quanto à dose 31 gr é uma boa dose para se o teu objectivo é consumires proteina ! para receitas claro que podemos por uma pouco menos, se o objectivo é apenas dar algum sabor às coisas e assim não se "estraga" tanta whey.
    Eu já falei com o pt lá do ginásio sobre as melhores alturas de consumir whey, no meu caso, que é baixar a bf, ele disse que o melhor horário será como lanche, substituto de jantar de vez em quando, ou como ceia nos dias em que treinar mais forte ( para o corpo de alimentar durante a noite ).
    Mas por exemplo o meu namorado que o objectivo é ganhar massa magra, já toma no minimo 3 vezes ao dia, pequeno almoço, antes do treino e pos treino e ceia.
    Beijo

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  8. Eu consumo protéina há já algum tempo, normalmente só antes ou depois do treino e em batido.
    Nunca notei que reduzisse o efeito da TPM mas tenho que pensar melhor nisso...
    Este mês estou à beira de uma ataque de nervos com a TPM...
    estou em modo depressivo. :(
    Enfim...

    Bjinhos

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  9. Tinha pensado em experimentar, mas achei os preços um bocadinho elevados para uma experiência. Talvez um dia destes faça uma poupança e experimente visto que as opiniões são boas.

    Beijinhos e obrigada pelas dicas!!!

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  10. ó pá quero dos teus muffins, juro, tenho que os fazer...

    Estou a seguir o teu conselho do adoçante... E ESTOU A CONSEGUIR!!! You´re the best. Precisei do teu "puxão" de orelhas para me testar.

    Beijo grande

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  11. Lu, em relação à tua pergunta: muitas das pessoas fazem o percurso todo a andar! Algumas também trazem os filhos e caminham todos juntos. A ideia é mesmo contribuir e passar uma manhã divertida, correndo ou andando. Venham! Sem problemas!

    Beijinhos

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  12. Eu tomo proteína antes dos treinos no ginásio e depois também e noto que tenho mais resistência. E esses teus pratos sempre com bom aspecto :)

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  13. Obrigada pela receita dos muffins, vou mesmo experimentar. Tenho ali uma proteína de morango que era para de vez em quando substituir uma refeição, mas não consigo, preciso mesmo de comidinha, nem que seja um prato de sopa. Esta tua receita é perfeita para usar aquilo. Beijo

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  14. Que maravilha esses muffins, também vou experimentar com a proteína que tenho em casa :)
    Acho que deste muito bom uso à Whey!

    Beijinhos!

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