Avançar para o conteúdo principal

Sexta, Sábado & Domingo...

Whey
Quando cheguei a casa, o Sr Carteiro tinha deixado a prenda que ganhei no giveaway da Diana. Agora, tenho de fazer bom uso da Whey e vou comunicando à medida que for utilizando. Talvez já amanhã...

Fim de semana
Sou uma rapariga que gosta de fazer planos e listas. Sinto que concretizo mais, diverte-me e motiva-me porque vou sempre riscando alguma coisa da lista.
 Desde que aprendi a escrever que sou assim e é "fantástico" olhar para as minhas listas de quando tinha 9 ou 10anos! Tão lindas que nem imaginam...!!!

Tarefas do f-d-s:
Casa
*Limpar a casa e tratar da roupa;
*Despejar eco pontos;
*Limpar casa do Pompy (cão);
Exercício
*no sábado e domingo;
Cultura & descanso
*Ficar em casa = sofá a gastar o resto da lenha (não vai dar para muitas horas …);
*Ler;
*Ir à feira do livro da Benedita;
Família
*Ir visitar a avó;
*No domingo, ir almoçar com os pais e mana mas com especial destaque para a mãe!;
Cuidados 
*Fazer "as depilações";
Há uns anos investi no laser para as axilas, virilhas e pernas parte de baixo. Para o buço usei electrólise. Dinheirinho muito bem empregue! Não fiquei com os pêlos todos exterminados porque não fiz as sessoes todas, mas diminuiu em 80%. Agora vou fazendo a manutenção em casa (com a máquina depiladora) e só demoro uns 15minutos. Já não faço há 2 meses por puro desleixo, mas à vista desarmada não se nota. 

Exercício Fisico de hoje: 30 minutos = 12 elpitica+ abdominais + 12 eliptica






Bom f-d-s (estava a ver que não chegava!!!)

Comentários

  1. Óptima listinha :)
    Estou ansiosa para q proves a proteína :D
    Beijinhos e bom fim‑de‑semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciana :D

    Realmente o creme cheira bem, mas não me dá muita vontade de comer, pelo menos em comparação com o de morango que eu tinha :D

    Eu também tenho dessas listinhas, na cabeça ou no bloco de notas do computador ;) De qualquer das formas, parece-me que vais passar um óptimo fim-de-semana :D

    Beijinhos e até Segunda-feira ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou a sra das listas! Gosto tanto de riscar as tarefas feitas, sinto-me tão produtiva! lol

    Depois aguardo a tua opinião de anterior "leiga" (como eu) do whey, para ver se vale a pena o investimento!

    Bom fim-de-semana!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho que me inspirar em ti para o exercício...

    BOM FIM DE SEMANA!

    Beijinhos

    P.S.- Os teus muffins têm óptimo aspecto!!!

    ResponderEliminar
  5. Tu tens sempre vontade para fazer o teu exercício, adoro a tua motivação a sério!

    Depois conta da whey, estou curiosa :D

    Eu odeio listas, não sou nada boa a concretizar objectivos pré-definidos.. gosto das minhas metas mentais, sem grandes limites e com a minha liberdade eheh

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. olha que porreiro! o teu prémio já chegou :)
    gostava de ser assim organizada como tu, digamos que faço tudo ao sabor do vento :x

    ResponderEliminar
  7. As listas ajudam-me imenso, mas raramente as faço!

    Mais uma vez, foste exemplar! E até quero ver a utilização que vais dar ao teu presente :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana :) a menina das listas :P

    Parece-me um f-d-s às direitas :) alimentação e exercício impecáveis como sempre, gosto disso!

    Eu no ano passado comi umas barras proteicas deliciosas de chocolate que me davam imensa energia e saciavam imenso, o meu rendimento no ginásio era bestial quando as comia, o único problema é que são um bocadinho caras para o meu bolso...

    Beijinho e bom f-d-s :D **

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana (:
    Eu não tenho blog, mas sigo o teu já algum tempo. Num post recente referis-te um molho de soja ligth, este http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbnid=XRdv4bDZ78ls5M:&imgrefurl=http://www.ayur.com.pt/comida-chinesa/872-amo.html&docid=FOAzZNBasdpHBM&imgurl=http://www.ayur.com.pt/872-963-large/amo.jpg&w=300&h=300&ei=HiilT4DfGJCzhAfzsaW2Ag&zoom=1&iact=rc&dur=253&sig=102616060043194006307&page=1&tbnh=132&tbnw=132&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:2,s:0,i:77&tx=80&ty=61, finalmente consegui encontrá-lo e decidi comprar, onde costumas colocar ? Como substituto do azeite por exemplo ? Não tenho mais sigestões, consegues ajudar-me ?

    Muito obrigada e continua com o teu blog muitissimo interessante e com uma alimentação impecável (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu gosto de usar o molho de soja não substituto do sal e de outros temperos. Realmente se meteres molho de soja, não é necessário usar tanto azeite.
      Algumas receitas onde aplico o molho de soja: legumes salteados, legumes no forno, frango com sementes de sésamo,filetes com pimentos em papelota, comidas mais orientais... basicamente, onde quiseres experimentar :)

      Eliminar
    2. Hum, já percebi, como é molho eu associei mais ao azeite, mas realmente deverá funcionar melhor como substituto de sal .

      Muito obrigada asserio :)

      Eliminar
  10. E vejo que continuas fã dos muffins :) Esta semana comprei forminhas e vou ver se me aventuro.
    Por acaso há algum tempo que ando a pensar na depilação definitiva principalmente no buço, axilas e virilhas, mas tenho medo que não resulte tão bem como dizem... Beijo

    ResponderEliminar
  11. Eu também tenho a mania das listas, faço listas por tudo e por nada! xD

    Bom fim-de-semana Luciana

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  12. Eu também gosto de listas, mas confesso que não tenho utilizado muito :)
    Também investi na depilação definitiva e estou super satisfeita com os resultados.
    Depois conta-nos da whey, ah e parabéns por teres sido a vencedora :)
    bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Não é que a desmotivação tenha passado, mas eu ganhei-lhe porque sou eu que mando! eheh

    Obrigada pelo empurrão! **

    ResponderEliminar
  14. Olá Luciana

    Não tenho tido tempo para nada nem para passar por aqui e isso faz-me falta tu és uma inspiração na arrumação e organização, eu lamentavelmente sou o oposto, nem imaginas como gostava de ser assim. A minha mãe é assim como tu, e a minha filha também já é assim, eu sou uma espécie rara na família :-)

    Sabes que eu também tenho uma imensa curiosidade pela Segunda Guerra mundial. A crueldade humana foi levada ao extremo. Na Polónia não se vem pessoas idosas, eu já fui lá 4 vezes e nunca vi um homem idoso...Morreram 6 milhões de pessoas...Desta vez vi uma velhota numa paragem de autocarro e de imediato pensei que ela era uma das poucas sobreviventes.

    Mas lamentavelmente a crueldade humana continua nos nossos dias a todos os níveis, ainda esta manhã tive de ler um Email que me enviaram para o endereço que tenho no blog a dizer que eu era uma vaidosa e uma exibicionista do pior, por ter colocado as foto da minha viagem, eu que nunca escondi a minha origem humilde lamento que alguém que me acompanha regularmente pense isto de mim. Desculpa o desabafo...

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. olha elas !! :P então lhes deste algum uso ?? depois conta! :P
    eu n faço listas pq depois me esqueço delas, mas eu faço listas mentais ! e tenho a dizer que já fui mil vezes mais desorganizada do que sou agora ! e esquecida tb ! o problema das listas mentais é q dps estamos smp a pensar nas coisas lol mas cmg as de papel n funcionam ! lol parece estranho mas eu funciono assim ! lol

    beijinho

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…