Avançar para o conteúdo principal

Sexta feira e os Muffins!

Vai-se lá saber porquê, passei o dia cheia de dor de cabeça e com febre.
Não estou, nem vou estar com o período. O calor já amainou. Tenho-me alimentado bem, feito exercício e cuidado de mim. Então?? É assim que o organismo me retribui? O Brufen 600 serviu apenas de atenuante porque a moinha permaneceu durante todo o dia.

Muffins – Acho que nunca publiquei nenhuma receita “ como deve de ser”, mas prometo que na próxima fornada o faço. Os muffins de ontem foram (+-) assim:

*75gr de farinha integral
*25gr de flocos de aveia
*20gr de whey baunilha
*1 colher (chá) de fermento em pó
*leite magro
*2 colheres de sopa de puré de maçã sem açucar
*1/3  de maça golden cortada aos quadradinhos
*20 gr de noz
*canela

Juntei tudo por esta ordem, mexi, meti nas forminhas e foi ao forno por 20 minutos.
Deu para 9 muffins, mas na altura da fotografia já só restavam 6...

As sardinhas SEM ESPINHAS em azeite. Comprei no “Jumbo”. 1 lata deu para 2 refeições:


Exercício Físico: 30 minutos de caminhada (das 6h20 às 6h50)

Alimentação
Pequeno-almoço: papas de aveia: 30gr de aveia, 12gr whey baunilha, ½ banana, água. Topping: ½ kiwi e frutos secos;

 Almoço: creme de legumes com feijão branco; Salada de queijo fresco magro com 30gr massa integral, alface, cenoura, tomate;
Jantar: creme de legumes; Legumes no forno, com sardinha em azeite (sobra de ontem), grão. 

Atendendo a que é Sexta feira (yupppiiieee), vou matar saudades do meu homem e descansar!

Bom f-d-s e até domingo à noite (com o post do f-d-s!)

Comentários

  1. Olá Luciana

    O é só hoje para as coisas boas e depois fazer delas rotina é maravilhoso em ti. Mas durante as centenas de dietas que tentei fazer era o :é só hoje que fazia ir tudo por água abaixo...

    Fui professora de Matemática, e adorava apenas deixei para ajudar o meu marido na empresa e por uma questão monetária. Hoje sinto-me bem em o ter sempre ajudado, mas por outro lado penso que o dinheiro tb não é tudo na vida...

    Te tiveres curiosidade em saber de mim manda-me um mail, eu não gosto de ser enfadonha com coisas que não tem o minimo interesse para muitos.

    Beijinhos e tem um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. As melhoras Luciana, este tempo até nos deixa doidas. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Tenho que fazer esses muffins!
    encontrei receitas óptimas para utilizarmos a whey de forma diferente! :D
    depois partilho...
    beijinhos Lu :):)

    ResponderEliminar
  4. As melhoras. Hoje também resolvi fazer muffins mas ficaram baixinhos. Integrais e sem açúcar! Estão muito saborosos. Vou experimentar os teus um dia destes.

    ResponderEliminar
  5. Opá, vocês matam-me com os vossos Muffins! Não se faz!

    E essa tua dor de cabeça poderá ser das mudanças de tempo malucas? (Agora está a cair uma chuvada aqui em Lisboa). Há pessoas mais sensíveis a isso.

    As melhoras e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  6. A tua aveia parece sempre mais que a minhaaa.. fazes batota com a whey!! eheh

    Espero que fiques melhor rapidinho e que passes um fim-de-semana em grande! A tua receita deu para 6 muffins? Eu tenho mesmo de arranjar umas formas para os fazer.. costumas usar quais?
    Todas me fazem inveja com os muffins, assim não pode ser!! :P

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello!
      *As quantidades que uso nas papas são pesadas às gramas, por isso garanto que não há batatota!
      Uso dos flocos de aveia do Lidl porque ficam menos "espaparados". Gosto mais assim.
      *Muffins- deu para 9, mas nessa fase, 3 já tinham ido à vida!
      Uso daquelas forminhas de silicone que não precisam de levar nada e não apegam. Atenção, para seguires as regras da primeira utilização das formas (coisas que não fiz e o resultado foi mau!!!)
      Beijos...

      Eliminar
  7. As melhoras e um bom fim de semana.
    Vou experimentar esses muffins, ai vou vou!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana!
    Ontem também passei a tarde toda com dores de cabeça e só me apetecia dormir... Diz que é das mudanças de temperatura.
    Espero que hoje já te sintas melhor!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana :)

    Antes de mais, hoje o Brufen 600 também está a ser o meu melhor amigo. Explico-te no mail ;) De qualquer das formas, desejo-te as melhoras, e não tomes mais do que dois por dia por causa do estômago :)

    Os teus muffins ficaram com óptimo aspecto, mas acho que quando acabar o desafio não vou querer comer muffins tão cedo! :D

    Na segunda vou mesmo experimentar pesar o meu sal, só por curiosidade :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  10. Olá :)
    Antes de mais as melhoras. Dores de cabeça é uma chatice. Eu com dor de cabeça nem consigo abrir os olhos.
    Quanto aos queques, nem sei como não me lembrei das nozes. É a combinação perfeita eheh, maçã, canela e nozes. Para a próxima não me vou esquecer de acrescentar.
    E a tua aveia com o kiwi, nunca pensei nessa junção mas fiquei curiosa e vou experimentar de certeza :P

    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela receita, assim posso experimentar, porque ficaram com óptimo aspecto :)
    Espero que melhores depressa!

    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  12. Humm, que bom aspecto! Não tenho é a whey, sugeres alguma coisa em alternativa?

    Em relação ao teu comentário, obrigada por teres partilhado a tua história. Eu acho, realmente, que todas nós também fomos crianças gordinhas e que acabámos por ser nós a ter de ter uma atitude em relação a isso. Tenho também a certeza (ou assim o espero) que vamos ser mães mais conscientes e responsáveis nesse campo!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  13. Vou roubar a tua receita dos muffins!
    Descobri um monte de receitas de muffins salgados, que nem sabia que existia a ver se faço uns e publico no blog.

    As melhoras, espero que ja te sintas bem! :)

    Um bom domingo

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  14. Olá :)
    Pois, é verdade, o organismo é que comanda. Eu também não dispenso a fruta de manhã. E ao longo do dia. Ás vezes como 6 peças por dia, mas como não me sinto mal e sei que é um açúcar saudável não me preocupo muito. As laranjas comigo é igual. Posso comer a qualquer hora, tal como outra fruta qualquer.
    A Luna faz 7 meses dia 24!! Já a tenho à 5 meses :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…