sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sexta feira e os Muffins!

Vai-se lá saber porquê, passei o dia cheia de dor de cabeça e com febre.
Não estou, nem vou estar com o período. O calor já amainou. Tenho-me alimentado bem, feito exercício e cuidado de mim. Então?? É assim que o organismo me retribui? O Brufen 600 serviu apenas de atenuante porque a moinha permaneceu durante todo o dia.

Muffins – Acho que nunca publiquei nenhuma receita “ como deve de ser”, mas prometo que na próxima fornada o faço. Os muffins de ontem foram (+-) assim:

*75gr de farinha integral
*25gr de flocos de aveia
*20gr de whey baunilha
*1 colher (chá) de fermento em pó
*leite magro
*2 colheres de sopa de puré de maçã sem açucar
*1/3  de maça golden cortada aos quadradinhos
*20 gr de noz
*canela

Juntei tudo por esta ordem, mexi, meti nas forminhas e foi ao forno por 20 minutos.
Deu para 9 muffins, mas na altura da fotografia já só restavam 6...

As sardinhas SEM ESPINHAS em azeite. Comprei no “Jumbo”. 1 lata deu para 2 refeições:


Exercício Físico: 30 minutos de caminhada (das 6h20 às 6h50)

Alimentação
Pequeno-almoço: papas de aveia: 30gr de aveia, 12gr whey baunilha, ½ banana, água. Topping: ½ kiwi e frutos secos;

 Almoço: creme de legumes com feijão branco; Salada de queijo fresco magro com 30gr massa integral, alface, cenoura, tomate;
Jantar: creme de legumes; Legumes no forno, com sardinha em azeite (sobra de ontem), grão. 

Atendendo a que é Sexta feira (yupppiiieee), vou matar saudades do meu homem e descansar!

Bom f-d-s e até domingo à noite (com o post do f-d-s!)

15 comentários:

  1. Olá Luciana

    O é só hoje para as coisas boas e depois fazer delas rotina é maravilhoso em ti. Mas durante as centenas de dietas que tentei fazer era o :é só hoje que fazia ir tudo por água abaixo...

    Fui professora de Matemática, e adorava apenas deixei para ajudar o meu marido na empresa e por uma questão monetária. Hoje sinto-me bem em o ter sempre ajudado, mas por outro lado penso que o dinheiro tb não é tudo na vida...

    Te tiveres curiosidade em saber de mim manda-me um mail, eu não gosto de ser enfadonha com coisas que não tem o minimo interesse para muitos.

    Beijinhos e tem um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. As melhoras Luciana, este tempo até nos deixa doidas. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Tenho que fazer esses muffins!
    encontrei receitas óptimas para utilizarmos a whey de forma diferente! :D
    depois partilho...
    beijinhos Lu :):)

    ResponderEliminar
  4. As melhoras. Hoje também resolvi fazer muffins mas ficaram baixinhos. Integrais e sem açúcar! Estão muito saborosos. Vou experimentar os teus um dia destes.

    ResponderEliminar
  5. Opá, vocês matam-me com os vossos Muffins! Não se faz!

    E essa tua dor de cabeça poderá ser das mudanças de tempo malucas? (Agora está a cair uma chuvada aqui em Lisboa). Há pessoas mais sensíveis a isso.

    As melhoras e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  6. A tua aveia parece sempre mais que a minhaaa.. fazes batota com a whey!! eheh

    Espero que fiques melhor rapidinho e que passes um fim-de-semana em grande! A tua receita deu para 6 muffins? Eu tenho mesmo de arranjar umas formas para os fazer.. costumas usar quais?
    Todas me fazem inveja com os muffins, assim não pode ser!! :P

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello!
      *As quantidades que uso nas papas são pesadas às gramas, por isso garanto que não há batatota!
      Uso dos flocos de aveia do Lidl porque ficam menos "espaparados". Gosto mais assim.
      *Muffins- deu para 9, mas nessa fase, 3 já tinham ido à vida!
      Uso daquelas forminhas de silicone que não precisam de levar nada e não apegam. Atenção, para seguires as regras da primeira utilização das formas (coisas que não fiz e o resultado foi mau!!!)
      Beijos...

      Eliminar
  7. As melhoras e um bom fim de semana.
    Vou experimentar esses muffins, ai vou vou!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana!
    Ontem também passei a tarde toda com dores de cabeça e só me apetecia dormir... Diz que é das mudanças de temperatura.
    Espero que hoje já te sintas melhor!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana :)

    Antes de mais, hoje o Brufen 600 também está a ser o meu melhor amigo. Explico-te no mail ;) De qualquer das formas, desejo-te as melhoras, e não tomes mais do que dois por dia por causa do estômago :)

    Os teus muffins ficaram com óptimo aspecto, mas acho que quando acabar o desafio não vou querer comer muffins tão cedo! :D

    Na segunda vou mesmo experimentar pesar o meu sal, só por curiosidade :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  10. Olá :)
    Antes de mais as melhoras. Dores de cabeça é uma chatice. Eu com dor de cabeça nem consigo abrir os olhos.
    Quanto aos queques, nem sei como não me lembrei das nozes. É a combinação perfeita eheh, maçã, canela e nozes. Para a próxima não me vou esquecer de acrescentar.
    E a tua aveia com o kiwi, nunca pensei nessa junção mas fiquei curiosa e vou experimentar de certeza :P

    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela receita, assim posso experimentar, porque ficaram com óptimo aspecto :)
    Espero que melhores depressa!

    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  12. Humm, que bom aspecto! Não tenho é a whey, sugeres alguma coisa em alternativa?

    Em relação ao teu comentário, obrigada por teres partilhado a tua história. Eu acho, realmente, que todas nós também fomos crianças gordinhas e que acabámos por ser nós a ter de ter uma atitude em relação a isso. Tenho também a certeza (ou assim o espero) que vamos ser mães mais conscientes e responsáveis nesse campo!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  13. Vou roubar a tua receita dos muffins!
    Descobri um monte de receitas de muffins salgados, que nem sabia que existia a ver se faço uns e publico no blog.

    As melhoras, espero que ja te sintas bem! :)

    Um bom domingo

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  14. Olá :)
    Pois, é verdade, o organismo é que comanda. Eu também não dispenso a fruta de manhã. E ao longo do dia. Ás vezes como 6 peças por dia, mas como não me sinto mal e sei que é um açúcar saudável não me preocupo muito. As laranjas comigo é igual. Posso comer a qualquer hora, tal como outra fruta qualquer.
    A Luna faz 7 meses dia 24!! Já a tenho à 5 meses :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar