domingo, 6 de maio de 2012

Selos & Fim-de-semana

Selos
Tenho recebido alguns selos e sou sincera...agradeço a todas que se lembraram de mim mas não sou grande fã dos selos. Upppsss
Já que a maioria deles é para "falar" um pouco mais de nós, aqui ficam algumas coisas sobre mim:

Não leio os horóscopos, mas acho que tenho muitas características do meu signo = Touro. 
*Prática e realista  com os pés bem assentes na terra;
*Depois de tomar uma decisão, dificilmente a altero;
*Teimosa (apesar de não ter paciência para entrar em briguinhas);
*Não me deixo empurrar ou forçar a fazer o que não quero;
*Sou determinada e metódica;
*Gosto de apreciar o que a vida tem para oferecer;
*Gosto de ordem, organização e conforto;
*Sou muito apegada à família e amigas do peito;
*No amor  tenho o meu quê de possesiva e ciumenta (mas nada de extremismos!);
*Não gosto de ser enganada e fico magoada quando me desiludem;
*Tenho o paladar apurado e adoro comer;

*Sempre tive medo de cães, por isso..."comprei um cão" e a fobia desapareceu.
*Gosto de comer com a colher da sopa. Levo sempre o garfo (para o almoço no trabalho), mas acabo por só usar a colher da sopa.
*Não gosto de levar com o mau humor das outras pessoas logo de manhã.  Seja de manhã ou à noite a minha cara normal não é de trombas e acho injusto ter de levar com as dos outros, especialmente de manhã.  Também tenho os meus momentos de mau humor, mas os outros não têm culpa disso e por isso não deixo transparecer.

Agora vou meter um excerto (que tirei algures da net) em honra da minha irmã, que sempre sofreu com o meu bulling financeiro desde pequena:
*”Os Touros são indivíduos materialistas. A estabilidade financeira é uma das metas que é delineada muito cedo. Por desejarem um conforto material, são persistentes nos seus objectivos e dificilmente não o atingem. Poupados e regrados, os nativos de Touro alcançam uma segurança monetária considerável mas, verdade seja dita, tudo devido ao seu trabalho e esforço.”
Não considero que o facto de "ser materialista" seja para ostentar ou dizer que tenho isto ou aquilo, mas sim porque o facto de saber que tenho, por exemplo, uma casa (e que faltam 16 anos para a acabar de pagar!) me transmite uma sensação de estabilidade e de conforto.


Tarefas do f-d-s
Das tarefas a que me tinha proposto, a única que não cumpri: "gastar o resto da lenha" , mas fiquei muito satisfeita por não o fazer-afinal o tempo está a melhorar!


Exercício Físico
Sábado: 1 hora de caminhada a ritmo rápido
Domingo: 30 minutos entre corrida e caminhada

Alimentação de Sábado
Nota - Como podem reparar, inclui a Whey que ganhei, na minha alimentação. Depois de experimentar tudo, faço um post especial sobre como usei e o que achei.
Pequeno-almoço: papas de aveia, banana, frutos secos e whey de baunilha
Lanche da Manhã: 1 maça 
Após caminhada : whey de baunilha
Almoço: creme de legumes; salada com queijo fresco magro ; 1 muffin sem açucar e 1 café

Lanche da tarde: Pão acabado de fazer! com alpro soja light + capuccino light
 Jantar: 1 bife de vaca grelhado na brasa, pimentos assados, arroz integral, legumes no forno ; 1 muffin sem açúcar com whey de mornago e 1 café
Alimentação de Domingo
 Pequeno Almoço: 1 kiwi, 80gr de pão sementes e 1 fatia de queijo light; whey cholocate com leite magro
 Meio da manhã: 1 maçã e nozes (comido no carro)
 Almoço em casa da mãe: carne de vaca estufada com massa talharim com salada (levei eu);1 muffin sem açúcar com whey de mornago e 1 café d´avó;

 Lanche: 1 café Dolce Gusto Bon Giorno, 59gr de pão branco com duas fatias de fiambre de frango
 Jantar: em casa da sogra - menu cozido à portuguesa. O meu foi: couves, cenoura, carne de vaca magra, morcela de arroz e uma fatia de broa de milho.
Ceia: a jeito de sobremesa, mas em casa: 1 maçã e um muffin sem açúcar de maça!

Actividades:
Feira do livro da Benedita. Acabei por comprar apenas 2 livros dos "Smurfs" para a Nina;
Filme de sábado à noite: "Amor Estúpido e Louco"

Espero que o f-d-s também tenho sido proveitoso para vocês :)

19 comentários:

  1. Olá Luciana :)

    Acho fantástica a tua dedicação à organização e à parte 'metódica' da tua vida, nota-se perfeitamente que és muito orientada para objectivos e motivada. Admiro isso em ti :)

    Pelo que vejo o fim-de-semana foi bom até agora para ti :) espero que acabe em grande.

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. UAU
    já usaste a whey de tantas maneiras! muito bem,
    gostaste nas papas? para mim é a melhor maneira.
    Ou com iogurte grego! :)

    beijinhos e dps dá-nos a tua opinião!
    bom resto de domingo Lu!:)

    ResponderEliminar
  3. Tens que dar a tua opinião sobre o whey, quem sabe quando começar a fazer exercicio fisico também comece a toma-lo! Pareço uma gelatina :S

    Uma boa semana!

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  4. Tive nesse pingo doce hj!
    Eu e o ruben estavamos a discutir pq ele dizia q era o maior pingo doce a que já fomos, mas eu ainda assim acho q é o de telheiras!
    que baggles é q estás a falar?
    tipo sem ser doces?
    integrais?
    normais?
    como é que eu não vi isso :(

    ResponderEliminar
  5. Tivemos hoje nesse pingo doce. eu e o ruben estavamos a discutir pq ele dizia q era o maio PD em q já tinhamos estado, mas eu ainda assim acho q o de telheiras é maior.
    que baggls é q estás a falaR?
    sem ser doces?
    normais? integrais?
    tipo pão?
    como é que eu não vi isso :(

    ResponderEliminar
  6. Oh tem me acontecido algumas vezes eu publicar mas depois ficar com uma pagina em erro... então como não sei se cheguei a dizer o que queria, tento escrever tudo igual e depois vejo que aparecem os dois. é estranho mas já me aconteceu em 3 blogs diferentes :S e nunca copio o comentário antes (desta vez vou copiar! Lol)

    já fui ver o post... em que parte é q estavam? lembraste?
    eu este fds vou a Faro :D e vou comprar uns q encontrei da ultima vez no Iceland :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pois eu achava ( ou acho, já nem sei!) que a aveia era uma boa opção, mas também achava que comia de mais (6/7 colheres de sopa). Para ficar minimamente saciada tem que ser assim nessa quantidade, não consigo comer com uma textura super liquida (proveniente de 3 colheres de sopa de aveia)..
    Agora estou confusa e não sei bem como agir nos próximos dias :|

    Não encontraste nenhum livrinho novo para ti? ohh
    Tens mesmo de contar o que achaste da whey :D
    Eu só não compro por causa do preço, porque em relação ao sabor.. é quase uma sobremesa eheh
    Eu adoro os teus menus mesmo :)
    Beijinhoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso 30gr que são 3 colheres de sopa. 6/7 têm realmente bastantes calorias.
      Neste dois dias (mais logo posto a de hoje) as papas que fiz: 30gr de aveia (3 colheres de sopa) + água + whey + 1/2 banana. Mexo e deixo estar um bocadinho. Depois levo ao lume por 3 minutos. Meto o resto da banana por cima e uso mais qualquer coisa como "topping"(frutos secos, sementes.... As minhas ficam consistentes, mas não do tipo cimento. Também não gosto muito liquidas. Fico saciada assim.
      Se menos que as 6/7 colheres não te satisfazem, então é melhor repensares algumas opções para o peq almoço.

      Eliminar
  8. Hmm esses muffins têm muito bom aspecto!
    O que achaste do filme? ando há imenso tempo para o ver..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello.
      Gostei mas não amei! Sinceramente, acho que sou cada vez mais exigente e fica dificil encontrar filmes que goste mesmo mesmo!! Maybe the problem is = me!!!
      No entanto, os actores são bons - gosto muito do humor da Emma Stone e ver os abdominais do Ryan Gosling é "qualquer coisa"! Além disso a história é engraçada.
      Vê e depois diz o que achaste :)
      Beijos

      Eliminar
  9. Olá Luciana

    Obrigada pelas tuas palavras de apoio.

    Foi muito bom não teres acabado com a lenha, permitiu que eu fosse correr ontem e hoje e tivesse enxugado imensa roupa...

    Também detesto o tipo de pessoas que "bebe vinagre logo ao pequeno almoço". Detesto ainda mais aquelas que bebem vinagre a todas as refeições...

    Beijinhos e uma optima semana

    ResponderEliminar
  10. Nossa parabénsss pela alimentaçao!!me motiva muito fazer tudo assim certinho...bjss

    ResponderEliminar
  11. Sim...Tens realmente muito do signo Touro!!!
    O que achei realmente interessante, foi o facto de comprares o cão. Enfrentar os medos...És uma vencedora, sem dúvida!
    Beijinho

    (gostei muito de conhecer um pouco mais de ti. Obrigada!)

    ResponderEliminar
  12. Sempre podes usar a lenha para fazer churrascos no verão. lol
    Esses teus muffins estão tão bonitinhos :D

    Quem me dera ser assim organizada como tu!

    Eu antes tb tinha fobia a gatos. agora desde que trabalho com uma gata cá dentro já não tenho. (fora quando ela encontra outro gato no quintal e começam os 2 com miares estranhos. lol)

    Beijinhos Luciana! e boa semaninha ***

    ResponderEliminar
  13. Olááá.
    Antes de ler este post tinha-te lançado um desafio no meu blog. Confesso que tb não sou mto fã dos selinhos, pois dão alguns trabalho a publicar e a responder a algumas questões. No entento, gostei mto de saber mais sobre ti e gostei do li.
    Uma beijoca e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Gostei da forma como enfrentaste a fobia de cães, assim é que é! :)

    O teu PA de domingo: simples e com um ar delicioso!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Para ser franca tambem nao sou super fa de selos lol :)) Sabes que tambem tinha fobiia a gatos... mas porque fui atacada por um com as unhas afiadas tenho as marcas ate hoje, mas tenho uma cadela linda e adoro caes...no entanto, a fobia ja se foi, fiquei com um gato que dei o nome de sushi porque tinha uma pata partida e estava doente e quem o encontrou não podia tratar dele.Arranjei-lhe um dono, mas só o dei quando estava bom da patinha cuidei dele ate o entregar ao seu dono de confiança :))

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito de saber mais sobre ti :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar