quinta-feira, 17 de maio de 2012

Salada de Quinta...

Wraps - como várias meninas me perguntarm sobre os ditos, vejam o meu post de 26 de Abril Wraps do Lidl.

Ontem, assim que cheguei da ginástica (a aula mais aldrabada do século porque não se aguentava com tanto calor!) foi só despachar-me a cama! Ou seja, às 21h30 já estava esticada, com as pernas assentes numa cabeira para melhorar a circulação enquanto metia a conversa em dia com o homem (telefonicamente) e só me lembro vagamente do jornal da 2: ter começado… porque depois disso = nada! Estava mesmo a precisar de descanso e as minhas pernas ganharam outra força. Hoje, durante o dia já não me doeram nada! Confesso que o facto de estar menos calor deve de ter ajudado.

Depois do trabalho ainda fui a casa dos meus pais, fiz o exercício, passei pelo “Lidl” para as comprinhas da semana ( com as calças a parecer que tenho feito xixi pelas pernas abaixo!) e fui ver os sogrinhos.
Conclusão = cheguei a casa às 20h25 e não tinha propriamente um menu em mente para o jantar, mas sabia que me apetecia uma coisa fresca, que tivesse feijão branco (what????) e que fosse rápido. Saiu uma saladona saborosa e diferente:

Alface, cenoura, tomate cherry, feijão branco, 5 azeitonas e 50gr de sardinha sem espinha conservadas em azeite.
Alimentação de hoje
 Pequeno-almoço: kiwi, pão integral com philadelphia light, leite magro com tofina;
 Lanche da Manhã: 1 maça com frutos secos;

Almoço: creme de legumes; Legumes e beringela assada (estão por baixo do peru e da massa!) com bife de peru grelhado com sementes de sésamo e linhaça com 30gr de massa integral,1/2 banana e um café. 
 Lanche da tarde I (16h00): 1 iogurte magro
 Lanche da tarde II (18h00): 1/2 banana com gérmen de trigo, sementes de chia.
 Jantar: creme de legumes; salada de feijão branco e sardinha

Exercício Físico:30 minutos de corrida e caminhada (20 minutos de corrida + 10 minutos de caminhada)


...vou meter uns muffins a fazer num instante enquanto faço um round pelos blogs arrumo a cozinha.
Até amanhã!!


16 comentários:

  1. Essa saladinha não ficou nada má :P Gosto de tudo o que leva, e não sei porquê mas percebo-te: as coisas com feijão, grão ou ervilhas sabem sempre melhor pq enchem sempre mais:D
    beijinhos LU
    (mail!)
    **

    ResponderEliminar
  2. Parece que adivinhaste o que eu estava a escrever no meu post novo eheh
    pois eu realmente não sei se compensarão os magros, por isso é que perguntei.
    as invenções de última hora é que são! eheh
    tudo com bom apetite como sempre!!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  3. Feijão é sempre feijão e é optimo quando queremos comer comida de conforto, daquela que nos encha a barriga e que nos deixe aconchegadas! :D

    Eu misturo as sementes de linhaça moidas no leite com café do pequeno-almoço, acho que fica bom!

    Beijinho;)
    Alice

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Pois, essa também é a opinião do P., que em Medicina Geral e Familiar eu podia lidar na mesma com doenças psiquiátricas, e como seriam até doenças 'mais leves' acabava por ser menos deprimente e igualmente interessante :)

    No meu centro de saúde há uma nutricionista! (que por acaso é a minha nutricionista) ;) Pensei que havia nos centros de saúde todos, mas realmente reconheço que estava a ser bastante ingénua :) De qualquer das formas isso seria mesmo muito importante, porque é cada vez mais importante actuarmos na prevenção primária, ou seja, antes da doença acontecer, e nesse aspecto a nutrição é muito importante :)

    Lamento pela tua avó :( A demência é bastante assustadora, principalmente na nossa sociedade onde estar dependente de outrem é tão pouco aceite. Hoje o médico que estava connosco disse que os muçulmanos por exemplo lidavam muito melhor com a demência, porque na cultura deles já era normal as pessoas a partir de certa idade serem totalmente cuidadas pela família, que lhes dava banho, a comida, etc, mesmo que não houvesse qualquer deficiência física ou cognitiva. Achei muito interessante :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei do teu almoço de hoje! Eu como imensas saladas, e não é dieta nem sacrifício nenhum, até porque eu chamo "salada" a tudo o que tenha como base alface, independentemente da quantidade de coisas calóricas que lhe ponha em cima! :)

    É bom ver que anda mais gente a aderir ao movimento "ir às compras exibindo o suor do exercício". Aprovo e não me sinto tão só! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Essa salada tem muito bom aspecto!!
    Não tenho por hábito misturar assim alface e cenoura com feijão, mas parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Essa salada devia ter ficado boa, embora eu prefira atum ao invés de sardinhas.
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também me farto de sofrer das pernas nesta altura, é mesmo horrível.
    As tuas refeições parecem sempre deliciosas;)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Recorda-me em que post está a receita dos muffins??

    ResponderEliminar
  10. ehehe :D
    ontem tb me apetecia picante, e ia fazer um ovo, e pus piri-priri no ovo. lol
    onde comrpas as sarinhas em azeite?
    farto-me de procurar no continente e nao encontro :/

    Beijinhos e as melhoras das perninhas :)

    ResponderEliminar
  11. Eu sou mesmo uma esquisitinha com a comida! Acho que as tuas saladas tem um aspecto tão bom, tão apetitoso, mas não são para mim. Tenho uma mania: não consigo comer frios alimentos que já tenha comido quentes : massa, feijão, grão,rissóis, carne assada, entre outros...não consigo mesmo de todo. Olho para as tuas fotos e fico furiosa comigo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. olá !
    adorei o pormenor das calças ( tb destesto qdo tenho de ir algum sitio nesse estado ) lolol
    comidinhas smp lindas e gostosas !!

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto muito de feijão branco e vermelho. O ano passado comecei a gostar do fradinho. Mas preto não vai de todo com a minha cara.

    Sardinhas também gosto. Mas não como as de conserva. Estou ansiosa que chegue o tempo da bela da sardinha assada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto de sardinhas mas em lata nem por isso...Eu ando fâ dos wraps, com salmão fumado e tomate cherry!

    ResponderEliminar
  15. Eu ando com saudades de comer feijão, ainda hoje estive a pensar no que poderia fazer para juntar feijão.
    Aqui deste uma boa sugestão. Salada de feijão com sardinha. :P

    ResponderEliminar
  16. Olá Luciana, tudo bem? Amei seu cardápio, já anotei algumas dicas, e por sinal, já estou te seguindo..gostei do seu blog!! Bjs e bom final de semana. Sandra

    ResponderEliminar