quinta-feira, 24 de maio de 2012

Saber quando dizer adeus…

Que título mais sensacionalista!!! Estou só a falar de ténis.
Não sou fiel a marcas e vou comprando à medida das minhas necessidades, mas custa-me desfazer das mais antigas. Assim, ando a experimentar os pares que tenho e vou fazer uma análise imparcial e sem sentimentalismos:
Ontem, levei as “Reebok” para a aeróbica e concluí que já não me dão estabilidade ao pé. Tenho de as apertar muito, mas da parte da frente ficam largas e o pé acaba por abanar muito. Já as tenho há muitos anos e chegou mesmo a hora de dizer adeus.

Alimentação
 Pequeno-almoço:  kiwi, pão integral com uma fatia de queijo light, leite magro com café;
Lanche da Manhã: 1 maça com frutos secos;
Almoço: sopa primavera; Salada de alface, cenoura, tomate cherry, milho, 1 queijinho fresco magro, azeitonas; ½ banana com farelo de aveia, chia, coco ralado, noz e sultanas;
Lanche da tarde I (16h00): ½ banana com farelo de aveia, chia, coco ralado;
Lanche da tarde II : 1 iogurte magro com whey de baunilha;

Exercício Físico: 18h55 às 19h25 - 30 minutos (4km = 2Km a correr + 2Km de caminhada)
Jantar:  Massa integral, carne de vaca  com sementes de sesamo e linhaça, legumes salteados com molho de seja e molho de ostra.
Ceia: 1 maçã e mirtilos

Madrid
Meninas, preciso da V/ ajuda.
As que já o fizeram, estão dispensadas da convocatória!

De 7 a 10 de Junho vou visitar Madrid com o meu homem e queria opiniões sobre o que vale a pena visitar. Surpreendam-me !!!!
Até amanhã….!!!!

18 comentários:

  1. Eu não conheço bem Madrid, só fui lá uma vez ha 7 anos, só sei que adorei o parque de diversões da W&B.

    Tb acho que está na altura de dizer adeus aos tennis... mas e por um bom motivo! :D

    adorei o teu jantar.... yummmmmi :)

    ResponderEliminar
  2. eu tenho um problema.... nao consigo mesmo deitar calçado e roupa (mesmo que velho) para o contentor do lixo... (por isso guardo tudo para a vindima, mas já devo ter prai 7 sapatilhas para ir à vindima! :P )

    Nunca fui a madrid :(

    Beijinhos e uma boa noite :)

    ResponderEliminar
  3. Por momentos assustei-me com o teu título, já estava a pensar que te querias ver livre de nós =)
    Já fui a Madrid há alguns anos (2007) e confesso que de todos os sitios que já visitei foi o que menos gostei. Mas não te quero desmotivar, acho muito bem que vás =)
    Encontrei este site que me pareceu bastante interessante. Espero que te ajude =)
    http://www.turismomadrid.es/pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca lá fui...
    Pois os ténis estão a precisar da reforma coitadinhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana! :)

    Cheguei a mandar-te o meu documento de Madrid certo? :) O teu jantar tem mesmo óptimo aspecto, e a banana então :) Confesso que fiquei a babar :P Ninguém me manda vir aqui às dez da noite ainda sem ter jantado (o P. tem urgência hoje, e estou à espera dele para jantar) ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tu és uma das duas não convocadas! Enviaste e foi a partir dai que comecei a "trabalhar".
      *Já te respondi.
      *Eu não consigo esperar pelo meu P.! Dava-me uma coisinha má!!!Ainda agora lhe estava a perguntar a que horas chega amanhã e...não sabe! Por isso, mal eu chegue a casa janto, e ele fá-lo quando chegar, mas venho sempre para a cozinha fazer-lhe companhia!

      Eliminar
  6. Oh Luciana, que susto :D

    Já te falei de Madrid (ou seja, quase não falei) :)

    Adorei o teu jantar, tem um aspecto...

    Ah, lembrei-me de te fazer uma questão... Não sei se já falaste nisso no blogue, mas eu não me lembro :) Como é que fazes o teu pão? Compras farinhas pré-preparadas ou és tu quem faz?

    Podes responder em post, se achares melhor :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saskia,
      Juntamente com a Joana, eras a outra não convocada :)
      Do pão, fui falando ao longo do blog. Tenho mfp, mas também gosto de variar.
      *O de centeio que como, é daqueles que se vendem no supermercado já fatiados e supostamente é Serra da Estrela...Gosto muito do sabor!;
      *As bolinhas pequeninas são Pão de Fibra e comprei no Celeiro Dieta;
      *O que tem forma de pão de forma sou eu que faço e as misturas vão variando.
      *Eu compro ou faço e congelo para ser fácil de utilizar e ter sempre pão à mão.
      Depois, posso fazer um post sobre isto, mas vou recolher informação.
      Beijos

      Eliminar
  7. Luciana... infelizmente não conheço Madrid para te ajudar, mas desde já te desejo uns dias sensacionais, que serão por certo! Viajar é tão bom!

    Já no que aos ténis diz respeito, (e a outros objectos no geral), a mim não me custa mesmo nada atirá-los fora, o que me custa realmente é ter de abrir os cordões à bolsa para comprar outros... Só por isso é que as minhas velhinhas Nike ainda se mantêm no activo.

    ResponderEliminar
  8. olá :)
    Dei uma boa gargalhada com o teu comentário. Eu nem sabia que tinha a verificação de palavras activa. Já andei a mexer nas definições e acho que já desactivei. Aquilo é mesmo uma chatice!!
    Sim, eu perguntei lá na cantina e eles disseram que cortavam com uma máquina. Também fico com inveja de não ter uma assim em casa LOL

    O dia 24 não pode ser bom para todos, infelizmente. Mas fico muito contente que para ti esteja relacionado com a felicidade. E o do próximo mês para mim também deverá regressar ao normal, ou seja, à companhia de quem me traz felicidade. É só ter mais um bocadinho de paciência.

    Beijinho e obrigada pela força :)* Acho que o tempo passa mais depressa "na vossa companhia" :P

    ResponderEliminar
  9. Olá Luciana

    Eu tenho uns ténis a quem tenho de dizer adeus também muito em breve e já tenho uns novinhos á espera para entrarem em acção, mas enquanto durarem vou correndo com eles...

    Eu conheço Madrid e é fácil orientares-te por lá os locais mais importantes todos sabemos que que se situam junto da Praça Cibeles. Não deixes de visitar também a zona do estádio do Real Madrid onde estão as torres mais altas da cidade. De resto conheço o parque de exposições e o aeroporto que não tem o mínimo interesse...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu também me custa um bocadinho desfazer de certos artigos porque cria-se uma relação de anos e depois parece-me insensível mandá-los assim, para o lixo, quando ficam velhos! ;) Estou a falar a sério, há coisas que acabam por ganhar um bocadinho de valor emocional. No entanto, tivesse eu mais dinheiro e compraria ténis xpto de 6 em 6 meses!

    Madrid já lá estive há algum tempo, vou reunir o que te possa sugerir de diferente do habitual (Museu do Prado, Parque do Retiro, Portas do Sol, etc...) e depois contacto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ahah por vezes a altura do adeus é a mais dificil mesmo :P
    O teu jantar parece estupendo !
    Eu nunca fui a Madrid por isso não posso ajudar :(
    Agora tenho optado pelo descanso dos musculos e não tenho posto Voltaren, vou ver se faço alguns desses exercícios que me disseste amanhã..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Hello!!!

    Hum... sobre Madrid apesar de já ter ido imensas vezes mas como sempre em trabalho, apenas visitava as coisas à noite e esse é o problema é que fecha tudo muito cedo... mas só o ambiente das Puertas del sol... é brutal. Eu sou fã de Madrid... tem um clima seco... quando muito calor é mesmo ofegante. Mas conto ver umas fotos tuas lá :)

    Os tenis... como eu te entendo... este fim de semana reparei que tenho gavetas cheias de roupa dos meus 17/18 anos... ok ainda serve logo é um bom motivo, mas... têm imensos anos... já nem se usam.... enfim... custa-me muito desligar das coisas... (não sou materialista para comprar) mas sou pegada para deitar fora...

    Normalmente junto as coisas e acabo por colocar naqueles contentores de roupa que a segurança social recolhe... pelo menos se alguem vai colocar as coisas no lixo... não fui eu... ah... mas tb só deixo lá aquilo que vejo que ainda pode ser usado por alguem. se estiver mesmo estragado... não!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. hello lu ! :P
    n conheço esse modelo da rebook mas são / eram bastante giras por acaso !!
    já sabes o que tens para fazer este fds : escolher uns ténis novos ! lol ( é smp uma coisa que nos n gostamos nadaaaaaa, né ? )

    eu fui a Madrid em Setembro Passado, também estive 3 dias, chega perfeitamente, espero é que n estejam 40 graus como na altura que eu fui ! Eu retirei o roteiro que fiz num site da net, visitei quase tudo de monumentos e jardins importantes mas nada que já n te tenham dito ! :P vale a pena conhecer!


    beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Por aqui passa-se o mesmo! Gosto mesmo dos meus, mas para começar a correr já não são os melhores... Ando à procura do par perfeito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Até me assustaste, mulher! Mal vi o título abri logo, nem vi os outros, pensei que te ias embora daqui! Marota :))!! Madrid nunca lá fui, mas vai ser o próximo low-cost que vou fazer. Quanto a largar as coisas eu sou exatamente como tu. Quando chegar aos 68 vou tirar tudo do roupeiro e só meto lá o que for MESMO para usar. Beijo

    ResponderEliminar
  16. que cardapio fofo
    iss mesmo
    parabéns!!!
    beijo lindona

    ResponderEliminar