Avançar para o conteúdo principal

Quinta feira, a chuva e a corrida

Passei o dia nisto:
Chovia e eu pensava "afinal não vou correr e passo ao plano B = elíptica";
Vinham uns raios de sol, o piso enxugava e eu pensava "sempre vou correr";
Voltava a chover e eu voltava a pensar "afinal não vou correr e passo ao plano B = elíptica":
Vira o disco e toca o mesmo, porque não dava para perceber se ia cair uma abada de água ou não. As previsões para os próximos tempos não são animadoras e se ao f-d-s eu ainda consigo “seleccionar” horários, durante a semana não posso sair a meio do trabalho para ir fazer desporto para a rua, só porque acho que talvez não chova na próxima meia hora!
Cheguei a casa às 19h30 fui fazer o jantar, sopa, muffins e das 20h30 às 21h00 fui...correr!!! Foram 36 voltas a minha casa. Não sai do perimetro, mas pelo menos satisfiz a minha vontade de correr :)

Exercício Físico: 30 minutos de corrida em terreno plano

Alimentação:
Pequeno almoço: 1 kiwi, pão integral com philadelphia light, leite magro com tofina;
Meio manhã: 1 maçã com fruto secos;
Almoço: sopa de fejão verde; salada de atum : 30gr massa semi-integral, tomate cherry, atum ao natural, milho, pimento vermelho e verde, azeitonas;
Lanche: 1 banana com farelo de aveia, gérmen de trigo e sementes de chia
Jantar: bacalhau no forno com broa de milho, presunto e legumes
Ceia: 2 muffins sem açucar (total de 75gr) com chá



Detalhe do almoço


Até amanhã que será realmente 6ªfeira!!!

Comentários

  1. Olá Luciana :D

    Pois, aconteceu-me o mesmo. Sempre que eu pensava em ir correr lá para fora vinham aquelas rajadas de vento assustadoras e eu pensava 'naaaa' ;) Não ter aqui o P. desmotiva-me um bocado para correr ;) Lembrei-me de ti há bocado, porque daqui a nada vou ver se me entretenho a fazer sabes o quê? A ver um filme :P Acho que vou ver o Sexo e a Cidade 2, como é em Abu Dhabi sempre dá para matar saudades :D

    Estou a ver que temos 'cliente' dos muffins :D De certeza que não queres participar no desafio? Olha que ultimamente tens tido uma sorte! Deve ser de seres uma 'vaca com sorte', como diz a tua irmã! :D

    Fizeste muffins de quê desta vez? :D

    Beijinhos e boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a comentar o teu blog agora!
      Receita de hoje tinha(além da farinha intgral,farelo de aveia,fermento,ovo,leite,água) puré de maçã, sultanas, nozes e 1 iogurte magro de ameixa/muesli.
      Pois...mas o teu desafio dos muffins requer mais do que sorte.
      O filme não é grande coisa, mas dá para matar saudades (digo eu!)
      Beijos e até amanhã!

      Eliminar
  2. Mais do que a chuva, o que me incomoda é mesmo este vento! Correr ( e andar na rua, já agora!) com vento forte é mesmo desagradável...

    36 voltas à casa?? Isso é que era vontade! :)

    Gostei da tua banana, uma coisa tão simples que fica um lanche tão bonito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa! Sempre foste correr! E deixa-me dizer-te uma coisinha: Correr à chuva é bom!!! Experimenta! Desde que depois vás directa para a banheira para um banho quentinho, não faz mal nenhum, e sabe deliciosamente bem! O problema é os ténis ficarem encharcados...

    ResponderEliminar
  4. Eheh... devias de parecer uma barata tonta à volta da tua casa! Mas invejo a tua força de vontade, ao fim do dia e ainda teres vontade de correr assim!

    Eu tenho dificuldade em comer algo na ceia, o máximo que consigo é um chá ou leite.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  5. OmDeus, 36 voltas??
    eu canso-me se der 6 voltas ao mesmo sítio... 36 é preciso muita paciencia!
    PARABÉNS MESMO!
    :D:D:D:D

    ResponderEliminar
  6. Assim não há condições!!!
    Mas mais uma vez, Luciana 1; chuva ZERO
    Yééé!

    ResponderEliminar
  7. Essa do vai não vai também se faz sentir por cá. Vamos agora ao jardim com o cão que não está a chover. Ai não podemos que começou mesmo agora a caír uma tromba de água... e por aí fora!

    36 voltas!! Muito bem :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. OI!!Conheci seu blog ontem a noite e fiquei ate tarde olhando e lendo seus post passados e fiquei encantada com sua alimentaçao, pensei ainda vou ser assim!!Parabénsss!!!bjsss

    ResponderEliminar
  9. É verdade este tempo troca-nos as voltas todas, ora chove torrencialmente, ora faz sol. Já não se percebe nada.
    Beijinhos e bom fim de semana =)

    ResponderEliminar
  10. Estou exatamente como tu. Já estou um bocado cheia da elítica, mas o S. Pedro não dá tréguas. Vou ver se aproveito o fim de semana e pelos vistos no final da semana o sol já vais espreitar. A ver vamos. Beijo

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…