segunda-feira, 28 de maio de 2012

“Prenúncio de verão” e a 2ª feira


Não sabia o que preparar para o Desafio do Livro - Entradas,  já que é uma coisa que não faço habitualmente.

Pensei, repensei, surgiram mil ideias que achei giras, mas que depois do entusiasmo inicial, deixaram de me agradar. Resolvi fazer o que sei melhor: salada!

Apesar da entrada não ser um “prato” principal, queria que fosse:

*uma entrada que eu gostasse de ver servida mais vezes;

*completa em termos nutricionais : legumes, hidratos de carbono, proteínas e gordura boa.


Ingredientes para 2 pessoas:
(Se for para mais, é só multiplicar)
*1/2 queijo fresco magro
*Tomates cherry
*Pimento verde
*Pimento vermelho
*Grão
*Azeite
*Vinagre
*Oregãos
*Ervas finas
*Paprika
*Sal
*Azeite
Informação nutricional : Para uma pessoa = 62 calorias, mas todas provenientes de boas fontes!

Chamei-lhe “Prenúncio de verão” porque as cores e os sabores me fazem lembrar essa estação, ainda que o grão seja mais reconfortante e característico do Outono/Inverno.

 Alimentação
Pequeno-almoço:  melancia, pão de centeio com uma fatia de queijo light, leite magro com café;
Lanche da Manhã: 1 maça e frutos secos; 1 café
Almoço: creme de legumes; Salada : alface, cenoura, tomate cherry, milho, massa integral, atum; 1 chá de frutos vermelhos;
 Lanche da tarde: 1 iogurte magro com flocos de aveia e 1 kiwi
Jantar: creme de legumes; Omelete de bacalhau e salsa com tomatinhos cherry, milho e pão de centeio 
Sobremesa: melancia. Péssima ideia!!!! Não me caiu bem e passei a aula com a barriga inchada e ainda estou mal disposta.

Exercício Físico: 20h10 às 21h00 aula de aeróbica 50 minutos

Hoje, comecei a pensar a sério em Madrid. Como? A fazer experiência com o calçado! Quando vou viajar, este é um detalhe a que presto muita atenção. Já tive a minha quota de pés esfolados à conta de calçado que pensava ser o indicado e que não se revelou nada disso. Assim, durante os próximos dias vou andar um dia inteiro com os possíveis escolhidos,  para confirmar mesmo se são os tais…
As experiência de hoje.
Se tiverem mais alguma dica sobre o que visitar em Madrid e ainda não o tiverem feito, estão à vontade para me ajudar, que eu agradeço!
Até amanhã
(que a internet não está a colaborar!)




18 comentários:

  1. LU! :)

    gostei da receitinha...

    os dias têm me feito mesmo lembrar o verão, felizmente, e as cores da tua comidinha qd venho cá tb! :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adorei a salada !! acho uma ideia bastante boa para entrada ! e em termos caloricos e nutricionais então é fantástica !
    achei mt curioso falares na questão do calçado em viagens, para mais quando sabemos que vamos fazer kms a visitar uma cidade por exemplo, é uma coisa que dou bastante atenção AGORA ! lol desde que tive uma má experiência, má não horrível mesmo em Londres e tive de comprar lá umas sapatilhas.Portanto faz mts testes lol

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei a entrada e claro que vou experimentar.
    Pois fazes tu muito bem depois ainda te moem os pézinhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana :D

    A tua entrada tem óptimo aspecto ;) É engraçado porque eu agora imagino-te mesmo a escrever :P

    Por acaso a minha história com o xadrez é engraçada, porque foi o meu ex namorado que me ensinou a jogar! Ele também era jogador de xadrez e também competia ;) Mas eu não tenho nenhuma atracção especial por jogadores de xadrez, foi uma mera coincidência ;)

    Sabes o que é que nós já reparámos que só há aí por esses lados? Os jantares do ano! O jantar de 87, e 89 e por aí fora ;) Não há em mais lado nenhum ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Olá Lucii!
    Adorei a dica da entrada, eu também acho que deviam ser fornecidas essas alternativas saudaveis.. são sempre salgadinhos e coisas más :(
    Fora o pimento, que não gosto, parece-me muitíssimo bem e tem óptimo aspecto. Ah e adorei o nome!!

    Fazes bem em testar os sapatos, não vá o diabo tecelas eheh

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana

    A tua entrada está muito gira, eu já fiz uma cuja receita até tenho vergonha de colocar, porque nem de uma receita se trata, tb envolve queijo fresco...

    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  7. Adorei a tua entrada Luciana!!
    Também gosto de experimentar o calçado perfeito quando vou de viagem e sei que vou andar muito. Para isso nada melhor que um bom par de ténis :)
    Os meus pés são um bocado picuinhas! eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz uma especie de entrada igual a tua diversas vezes e é mesmo muito bom! :D
    Mas muitas vezes como como prato principal a seguir a uma sopa, para aconchegar o estômago

    Se levares uns ténis práticos e confortáveis para Madrid acho que não vais sofrer dos pés. Só se tiveres o intuito de fazer uma maratona madrilena :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  9. ai gente q delicia essas fotos
    ahahahah sério que lindo ver todas essas coisas saudaveis
    parabéns
    beijoo

    ResponderEliminar
  10. Adorei essa entrada!Já estive em Madrid 2 vezes e sempre fui à descoberta sem nada programado, há sempre uma surpresa a casa esquina!Gostei muito da visita guiada ao Palácio Real e ao Escorial que fica nos arredores de Madrid!O jardim do Prado é lindo ao por do sol!Aproveita bem e depois partilha fotos para eu matar saudades!bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa não é jardim do Prado, é lá perto mas é o Parque do Retiro ;-)

      Eliminar
  11. A tua sobremesa tem mesmo um ar fresco! Gostei.

    Oh mulher, mas eu já não tinha avisado no meu blogue que melancia e exercício físico era MUITO má ideia?! Não quiseste acreditar em mim, prontoSS! ;p

    Como já tive uma péssima experiência de calçado inadequado, acho que fazes muito bem em fazer um test-walk :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  12. A entrada tem óptimo aspecto... eu adoro grão. :P

    E gostei imenso do teus sapatos/ténis. :)

    ResponderEliminar
  13. Bem o melhor mesmo é habituares "os sapatos aos pés"..
    Andar a passear com dores nos pés ou até mesmo com eles feridos é dose.
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  14. Tem óptimo aspecto, o teu Prenúncio de Verão! Ainda não tive tempo para fazer a minha e tirar fotos, mas tenho que tratar disso :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Olá :)
    Eu pensei exactamente o mesmo em relação às unhas. Também prefiro pagar um bocadinho mais e ter a certeza que são bem feitas.
    Se pareces a minha mãe a falar? ehehe Pois, todas têm essa necessidade do "alerta". Mas acho que sou pior do que ela em relação a isso. O protector solar anda comigo o ano inteiro, vê lá a minha ideia. Gosto de andar protegida, tenho muito medo dos melanomas e de doenças de pele :) Mas obrigada pelo aviso, nunca é demais reforçar :)

    E essa entrada tem um aspecto mesmo bom. Só a cor, já enche os olhos :)

    Beijinho e obrigada pela opinião em relação ás unhas (e ao protectos eheh) :)*

    ResponderEliminar
  16. A receita é tão linda :D
    tem umas belas cores!!!!
    Muito obrigada :D

    Por acaso em quase todas as viagens que faço tenho um azar desgraçado com o calçado!!!
    pior mesmo foi quando fui a barcelona. sofri muito!!! lol

    Beijinhos grandes e obrigada :D

    ResponderEliminar
  17. esqueci-me de te responder à pergunta da maquina!!!
    tenho uma canon 500D
    ainda ando a aprender a mexer com ela... lol

    Beijinhos ****

    ResponderEliminar