sexta-feira, 11 de maio de 2012

Planos...

Aviso à navegação: sou disciplinada, organizada, mas não sou perfeita! Por enquanto, posso ser eu a decidir com o meu tempo “livre” porque ainda não tenho filhos e muitos dos dias de semana, o homem está fora de casa. Sei que, de 2ª a 6ª, das 8h10 às 19h00 é altura de trabalho e deslocações. Fora isso, cabe-me a mim fazer opções.
Quando a família vier a aumentar, as prioridades vão certamente ser alteradas, mas o exercício físico e a alimentação saudável terão de continuar presentes.
Isto serve apenas para dizer que admiro muito quem tem casa, homem, filhos, trabalho e sei que, obviamente, é muito mais difícil manter os planos porque há sempre imprevistos e limitações.

Também sei que há dias que os planos acabam por ser alterados e hoje foi um desses dias.
O meu organismo pensa que já é verão e acordei naturalmente às 5h30.
Como já estava acordada e ainda era cedo resolvi ir despachar a marmita, adiantar o jantar, estender uma máquina de roupa.
Às 6h30 sai de casa para ir fazer a caminhada e deu para 45 minutos muito suados! A essa hora já estava um ar quente a circular, apesar do sol não ter aberto. O meu casaquinho ficou repassado e o top ficou "desenhado" nas costas. Contando que foi apenas caminhada de 45 minutos e bem cedinho, o resultado foi inesperado!  Lá se libertaram mais algumas toxinas pelo suor!

Amanhã, vou a Lisboa e no domingo estou de baptizado, por isso,  para hoje -depois do trabalho- estava planeada a limpeza das divisões chave da minha casa - cozinha, casa de banho, quarto. Planos furados!!!
O meu corpo está a pedir descanso e eu sei que ele tem razão. Vou aproveitar a companhia do homem, ler,  relaxar e deitar-me cedo. As limpezas fazem-se depois...

Alimentação de hoje:
Pequeno Almoço: 1 kiwi, café Bon Giorno da Dolce Gusto, 70gr de pão de centeio com philadelphia light;

Exercicio físico: das 6h30 às 7h15 =  45minutos de caminhada;

Após caminhada: whey de baunilha com leite magro;

Meio da Manha: 1 muffin de proteína de chocolate sem açucar; 1 iogurte magro;

Almoço: sopa de espinafres; salmão com legumes e lentilhas (ontem fiz a mais a contar com hoje); salada de alface e cenoura;

Lanche 1 : 1 maçã e frutos secos
Lanche 2 : laranja

Jantar: massada de peixe; salada de alface, cenoura e tomate cherry;
1 muffin de puré de maçã, banana, flocos de aveia e whey de baunilhas. A sairem do forno enquanto escrevia o post...


Bom f-d-s!!!!

17 comentários:

  1. Olá :)

    vim parar ao seu blog provavelmente por causa do tema das dietas,
    não conheço os produtos da whey (nem sei se é uma marca) mas os
    muffins têm bom aspecto! na minha dieta devem ser dispensáveis,
    mas não percebo, são feitos com proteína da marca whey?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Nos muffins meti proteina Whey, mas em compensação não têm açucar :)

      Eliminar
  2. No horário de Verão, sabe bem fazer exercício assim logo cedinho, já o fiz por rotina há uns bons anos atrás, mas agora, ando sempre cansada (ou a motivação é menor) e já não me consigo levantar assim cedo para ir correr! Muitas vezes até ponho o despertador, mas depois, durmo sempre mais uma horinha e a corrida fica para o fim da tarde.

    De facto, quando se tem filhos e marido, fica bem mais complicado arranjar esse tempo só para nós, mas é essencial que o consigamos encaixar no meio das nossas milhentas tarefas. Uma hora a menos com o filho para nos exercitarmos, acaba por se reflectir em menos tempo com o filho, mas certamente MELHOR tempo, pois o exercício deixa-nos bem mais bem dispostas, com mais energia e vontade de... tudo! Por isso, quando um dia tiveres marido e filhos, continua sim, o teu exercício! É fundamental para ti e acaba por se reflectir nos que te rodeiam, incluindo filhotes e afins.

    BEijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Marido" já tenho, apesar de , por motivos de trabalho, não estar todos os dias aqui.
      Temos quase 12 anos de relação, contruimos a nossa casinha e vivemos juntos à 3 anos.
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá Luciana :D

    Pois é, o leite de amêndoa é bem caro. Acho que para a próxima vez vou experimentar fazer o meu próprio leite de amêndoa, até porque este têm um pouco de açúcar adicionado e não encontrei nenhum sem açúcar.

    Por acaso já tinha pensado nisso imensas vezes, mas nunca te tinha perguntado nada porque também nunca tinhas falado do assunto: pensas em ter filhos? :) Eu também admiro muito quem consegue conciliar tudo, eu não tenho filhos e parece que ando constantemente a equilibrar as coisas ;)

    Gostava mesmo de conseguir levantar-me assim tão cedo, mas não consigo mesmo! Já levantar-me às 7.00h é uma tortura ;)

    Beijinhos, bom descanso e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, até 2ªf vou-te enviar e-mail a responder à questão.
      É impressionante como têm de meter açúcar em tudo!

      Eliminar
  4. A primeira parte do teu post é alguma indirecta para alguém? :)

    Admiro-te imenso por conseguires acordar assim cedo para te dedicares as tarefas domésticas e fazer exercício. Eu só acordo ás 5.30 quando sou obrigada por causa das aulas, mas normalmente acordo as 7h.

    O ultimo muffin tem um aspecto delicioso! :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indirecta? Nope. Quis apenas dizer que também tenho falhas :)

      Eliminar
    2. Sim, toda a gente falha! :) Somos humanos...

      Bom domingo! :D

      Eliminar
  5. Mais um dia exemplar :))

    Esse muffin quentinho bem que podia ter vindo cá parar eheh

    Tens de começar a partilhar as tuas receitas, são apetitosas :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana (eu ia dizer bom descanso, mas parece-me que vais ter um fim-de-semana agitado:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agitado vai ser! Depois conto tudo :=)

      Eliminar
  6. A tua massada de peixe tem tão bom ar :)

    Eu acho que tu da maneira q queres ser e q te faz sentir bem! Não tens q mudar nada, tens sim q lutar para isso acontecer sempre! :) Faz parte de ti!

    Ontem tb fui correr de manhã e lembrei-me de ti pq disseste na quinta q estava sol, e eu fui convencida q tb ia estar, e nada mesmo!
    fica para a semana :P
    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  7. AH e tb já me tinha perguntado imensas vezes se não quererias ter filhos... ias dar uma mãe incrível!!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Admiro a tua motivação. Devo confessar que aqui por casa, com duas crianças pequenas sempre a exigir atenção e um trabalho que ocupa muito mais do que as normais 40h semanais, não é fácil ter as coisas tão organizadas. Mas, aos poucos, estou a recuperar os bons hábitos e gosto de te ter como exemplo! Bem hajas e que essa tua disposição dure por muito tempo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ai Lu! Acordas tão cedooo :P
    Houve uma altura que eu ia correr às 6:30 da manhã e adorava ( não adorava era acordar eheh ), o ar fresco sabe tão bem :)

    Vais dar uma mãe fabulosa, vê-se pela dedicação que tens com a Nina! E eu nunca vou perceber como é que se conseguem cumpri r planos, eu ainda nao tenho grandes responsabilidades e sou uma valente nódoa nesse campo. Deve ser do signo eheh

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  10. O titulo de Miss perfeição foi-lhe atribuido por mim na adolescencia.
    Na época ela madrugava (como agora) para estudar e eu não nunca tocava num livro.
    Ser permanentemente comparada com ela era terrível.

    Em relação ao estudo a nossa média final teve um valor de diferença, mas eu parecia sempre muito pior do que ela.

    Só que ela tinha uma vida social dentro da sala de aula (passar papelinhos) e eu quando ia para a sala desligava do resto e concentrava-me na matéria.

    Por isso penso que existem várias maneiras de atingir os nossos objectivos temos é de encontrar a nossa.

    Mas é verdade sempre quis ter um bocadinho da disciplina dela

    ResponderEliminar