quarta-feira, 2 de maio de 2012

Planos para Maio...

Chuva : o cenário que vi durante todo o santo dia! Dei graças por não ter um trabalho que me obrigue a andar na rua, mas pensei naqueles que o têm de fazer...
Adiante, porque não há nada a fazer. S. Pedro só vai dar treguas quando bem quiser!

Para além do meu desafio de “Maio mês do coração”:
*Redução de sal
*31 dias com exercício diário

Tenho também os seguintes “objectivos/projectos/eventos”:

* Fazer o itinerário para a viagem a Madrid (no principio de Junho);
* Ir ao cinema 1 vez;
* Ler o livro do mês : “Os Pilares da Terra II”;
* Ir à feira do livro (Não a de Lisboa, mas a da Benedita!);
* Ir a dois batizados;
* Jantar com antigas colegas de trabalho;
*Reduzir as compras no supermercado - apenas legumes, fruta, iogurtes e algumas promoções que valham a pena. Tentar organizar-me com o que tenho na arca e na despensa.

Espero cumprir tudinho, mas no dia 31 falamos...

Sinceramente, sair de casa para ir à aula de aeróbica não era uma coisa que me apetecesse fazer, mas como a professora diz : “aqui dentro não chove!”= Chuva 0 – Força de Vontade 1.
Exercício Físico: aula de aeróbica 50 minutos




Alimentação:
Pequeno-almoço: 1 kiwi, pão integral, leite magro com café;
Meio da manhã: 1 maçã com frutos secos;
Almoço: sopa de feijão verde; peru com sementes de sésamo e linhaça, legumes salteados e 30gr massa penne semi-integral;
Lanche: 1 laranja e 1 iogurte magro
Jantar: 1 sopa de feijão-verde; 1 pão pita integral (50gr) com presunto sem gordura, queijo ralado light, tomate; Tomate temperado (sem sal)
Ceia: 1 copo de leite magro e frutos secos

Com estas condições, a internet insiste em ficar pouco cooperante e esta a mandar-me já para a cama!!

Até amanhã...

19 comentários:

  1. eu já prefiro nem fazer planos, já sei que nunca corre exactamente como quero...

    ResponderEliminar
  2. realmente é q n parou todo o dia !!! e continua !! q chatice!
    bons planos !! :) força nisso ! eu agr mesmo quando n vou ao gym faço caminhadas com o cão ! lol então ao fds é a loucura é de manhã à tarde e de noite lol
    p.s.- já enviei! correio verde, quando chegar diz*

    ResponderEliminar
  3. Fiquei a babar-me para a tua massa do almoço, tem mesmo bom aspecto! E fizeste-me lembrar que tenho que ir às compras e trazer arroz integral. Mas já comprei vários e ainda não acertei em nenhum, ficam sempre demasiado moles. Há uns tempos comprei um arroz integral Uncle Ben's, salvo erro, ficava mesmo bom! mas entretanto nunca mais o vi a venda... além de ser um pouco mais caro.

    Espero que consigas concretizar todos os teus planos para este mês! :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "meu" arroz é esse do Uncle Ben´s porque só demora 10 minutos a cozer. É caro, mas faço em pequenas quantidades só para mim. Para o homem uso do branco, porque não há carteira que aguente, já que as quantidades são muito superiores!

      Eliminar
  4. Este tempo está mesmo mau! Na 2f ainda esteve sol, mas hoje foi mesmo mau! :S Hoje é que podia ter sido feriado para ficar em casa a ver filmes hehe
    Um dos meus planos para este mês tb é ir à feira do livro, mas no meu caso à de Lisboa :D


    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Adoro os teus menus!
    Por aqui também foi um dia de chuva horrível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A tua força de vontade esta em alta!!
    Já a minha está de pernas pro ar :|
    Com este tempo não apetece mesmo nada sair de casa..que coisa!
    Eu acho que vais conseguir cumprir tudo sem grandes problemas :P
    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  7. acho que a mim é mais: chuva - 10, força de vontade - MENOS 10!

    :S

    beijos lu!

    ResponderEliminar
  8. Olá :)

    A Benedita é mesmo um sítio cheio de iniciativas não é? :) Se não fosse tão longe da praia (e da minha família) acho que ia para aí com o P. viver um dia mais tarde ;)

    A tua receita dos muffins é muito interessante, tenho de experimentar quando acabar de testar as receitas para o desafio ;)

    Pois é, está quase a chegar a tua viagem a Madrid :D Entusiasmada? :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Benedita ...chegas à praia em 30 minutos :)
      *Madrid - espero que o tempo dê uma volta até lá. Detesto "tursitar" com chuva :(
      *Muffins - vou aprimorar a receita e quando ficar mesmo boa, passo-te! Se não enjoares muffins até lá :)

      Eliminar
  9. bem exercioo diario é dose :)) belos projectos, espero que os atinjas todos :)) gostei da ideia...
    joquinhas e obg pelo carinho

    ResponderEliminar
  10. Também tenho decididamente que me organizar com o congelador / despensa e compras mensais..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Oi Luciana!
    Gostei da tua ideia de colocar objectivos mensais. Geralmente os nossos objectivos são anuais, mas assim é muito mais simpls de os irmos concretizando. Sou rapariga para copiar a tua ideia :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Estou como tu, vou evitar fazer grandes compras para gastar muito do que está na arca, até porque tenho que mandá-la arranjar eventualmente portanto há que despachar as coisas antes que se estraguem!

    Beijinho e há-de vir o sol :)

    ResponderEliminar
  13. E agora apetece-me um pãozinho pita desses. Por acaso nunca comprei porque tem de se aquecer e não me dá jeito para o almoço, mas acho que vou comprar para o jantar. Beijo

    ResponderEliminar
  14. Olá :)

    A tua alimentação tem sempre um aspecto delicioso e colorido, que nos fazem esquecer estes dias de chuva :)

    Em relação aos objectivos para o mês de Maio... acho que os vais conseguir concretizar, um a um. Depois tens de nos contar o resultado!

    Onde compras o pão pita integral? És tu quem o faz?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Comia esse pãozinho, tem mesmo bom aspecto :)

    ResponderEliminar