terça-feira, 1 de maio de 2012

O desafio do mês de Maio...


Aproveitei o feriado para ir à procura de roupa. Este Inverno está a ser mais longo e por isso, as minhas camisolas, casacos, calças... estão a ficar indecentes devido ao uso exagerado! Fomos ao "Dolce Vita Tejo" e para evitar confusões, às 10h15 já estávamos no shopping. Felizmente não tem “Pingo Doce” ou ninguém se poderia mexer por lá!
E as minhas compras foram…

"Jumbo": Gengibre em pó, Molho de soja light, Puré de maçã sem adições, Sardinha em azeite (sem espinhas)
"Celeiro Dieta" : 2 pacotes de massa integral, 1 pacote de massa semi-integral = 1.30€ cada.

Nada a ver, não é? Passei por todas (ou quase todas) as lojas de roupa e não me “apeteceu” nada! É tudo tão Primaveril e Veraniano que não serve os meus intentos nem me despertou interesse. Vou continuar com as minhas roupitas desgastadas até que o tempo mude!

Maio é o mês do coração

Incentivada por esse mote, o meu desafio nos próximos 31 dias vai ser:

*Reduzir o sal ao máximo – confesso que há situações que poderia diminuir o consumo. Vou identifica-las e arranjar alternativas como por exemplo utilizando mais especiarias;
*Fazer 30 minutos de actividade física diariamente. Ultimamente tenho feito em média 5 dias por semana, mas este mês quero “treinar o coração”.  Não é nada de muito intenso, porque o corpo também precisa de algum descanso, além disso posso alterar os dias e actividades consoante o meu horário e condições meteorológicas:

segunda-feira  - aula de 50 minutos de aeróbica
terça-feira       - 30 minutos de elíptica ou caminhada
quarta-feira     - aula de 50 minutos e aeróbica
quinta-feira     - 30 minutos de corrida
sexta-feira      - 30 minutos de elíptica ou caminhada
sábado           - 30 minutos de elíptica ou caminhada ou bicicleta
domingo         - 30 minutos de corrida

Exercício Físico de hoje: 40 minutos de caminhada


Alimentação de hoje:

Pequeno Almoço: 1 Kiwi, pão integral com philadelphia light, leite magro com café
Lanche: 1 iogurte magro e 1 maçã (levei de casa)
 Almoço: Salmão grelhado com 2 batatinhas , legumes e azeitonas. Pedi menos batatas e mais legumes. A menina foi simpática e acedeu. Preço do prato: 6.50€
  Cafézinho acompanho de um muffin dos meus (levei de casa...), enquanto passava os olhos pelas "desgraças" do país.
 Lanche: 75gr de pão integral com Alpro Soya Light, 1 cappuccino light
 Jantar: Sopa de feijão verde com bife de peru, sementes de sesamo, linhaça, legumes - tudo salteado em molho de soja. Acompanhei com tomate temperado, mas sem sal!
 Detalhe do jantar
Finalizei com uma maçã
Vou-me deitar cedo que estou a precisar de descanso! Até amanhã...


18 comentários:

  1. Eu pelo menos um dia tenho de descansar... E acho que vai ser hoje :) até me apetecia mesmo fazer uma caminhada, mas tá a chover, tá frio e tá tão escuro que não me apetece ir sozinha :\ mas se fosse mais cedo, ia, por acaso até me apetecia. Fica para amanhã :)

    Ao ver que levas os teus lanches atrás de ti, fico mesmo contente. É que eu sou igual :) ando sempre com o lanche comigo, não gosto de ficar desprevenida (além do que, obviamente, se poupa!)

    beijinho e bom descanso*

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Quando eu como no centro comercial como sempre nesse restaurante, e também peço quase sempre salmão ;) É bastante bom ;)

    Fazes bem em passar o mês a ter mais alguns cuidados a nível cardiovascular ;) Toda a gente devia fazer sempre isso ;)

    Beijinhos e bom descanso :)

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para o desafio, acho que vais conseguir porque és determinada :) Eu já não me lembro de usar sal, habituei-me de tal forma a comer sem sal que já nem me lembro que existe. Bjoka

    ResponderEliminar
  4. A camisola já a comprei há uns 2 anos na C&A do Mickey e da Minnie (adoro). Ainda ontem vi lá uma do Mickey, procura.
    Estava a ver se o tempo melhorava para me aventurar mais outdoor este mês...Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir cuscar porque nas "Pulls & Cias" não encontrei nada.
      Thanks!

      Eliminar
  5. realmente eu tb já estou farta da roupa de inverno ! costumo comprar esse gengibre em po e o molho de soja ! é muito bom!
    achei super engraçado teres levado um muffin dos teus :P sim sim !!
    beijoca!

    ResponderEliminar
  6. Só me apercebi da promoção do PD quando hoje passei à porta de um e vi uma fila que saía até à rua! E eu a pensar se estariam a oferecer alguma coisa ou se seria a gravação de algum anúncio lol!

    Gosto muito desse desafio, vamos lá proteger o coração!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana :)

    Acho que tens um óptimo plano em mãos, no que toca ao exercício. Também vou ver se me ponho melhor para por o meu exercício em dia :)

    No que toca a alimentação, óptima como sempre :) e boas compras! gengibre gosto de usar o fresco e esse molho de soja também já usei e é muito bom, é melhor no que toca ao sódio. Se usares molho de soja como tempero não uses sal :) é a melhor forma para conseguires um decréscimo significativo de sódio na tua alimentação.

    Beijinho **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Quando eu meto o molho de soja já não uso sal. Até gosto mais deste Light da Amoy porque não acho tão salgado :)

      Eliminar
  8. Olá olá :)
    Mas que belas compras :D
    Eu não costumo comprar massa integral mesmo por causa do preço.. há que fazer contenção aqui por estes lados :(
    Tenho mesmo de comprar molho de soja e experimentar o teu jantar eheh

    Adoro de coração as tuas fotos!!

    Quanto ao desafio, acho que não tenho coragem para me por todos os dias a fazer exercício.. mas estou a apoiar-te eheh

    beijinhoos

    ResponderEliminar
  9. Inspirador o teu mês :) esse salmão inspirou-me, tenho de ver se grelho umas postas aqui por casa! Beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada pelo esclarecimento, eu ontem ainda procurei lá no PD se havia, mas só tinham pão pita integral e as calorias são +/- essas por "rodela".
    Hoje já vou buscar a encomenda=D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei esse salmão! Tenho mesmo que voltar a comprar!
    Aqueles lombinhos que compras no Lidl são bons grelhados na chapa?
    Adoro essas massas! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de salmão confeccionado de todas as maneira e acho que o que compro no Lidl dá para todas as situações e são saborosos!

      Eliminar
  12. Nesta altura do ano já só se encontram coisas fresquinhas nas lojas.

    Eu adoro salmão e esse lombo tem cá um aspecto!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Delicio-me ao ver as tuas fotos. Acho que até já disse isto antes. Têm mesmo bom aspecto. Quanto ao tomate sem sal a nutricionista tinha me sugerido um pouco de alho em pó e vinagre em vez do sal e de facto fica muito bom. Esse plano parece-me excelente. Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Por vezes no restaurante olham nos de lado qdo pedimos mais legumes!! Tb vou tentar fazer algo pelo meu coração este mês!! Bom desafio!!

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro salmão. E odeio este tempo...estou farta.

    ResponderEliminar