segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nespresso vs Dolce Gusto

No trabalho, temos à nossa disposição máquina e cafés “Nespresso” (à borlix por enquanto). Em casa tenho uma “Nespresso” e agora também uma “Dolce Gusto”. E porquê?

Porque me assustei com os preços das cápsulas “Nespresso”! As básicas estão a 0.375€ e as do Indriya (o meu favorito) a 0.415€.     .
Quando foi a um supermercado local, o meu homem começou a fazer contas e 16 cápsulas Dolce Gusto estavam a 4.59€ (0.29€/capsula) - o preço normalmente é de 5.21€ (0.325€/capsula). Lembrei-me então que, uns dias antes, a “Nescafé” me tinha enviado um email sobre uma promoção - uma máquina por 49.90€. Aproveitamos!
Recebemos a máquina em casa acompanhda de ofertas: 2 caixas de Chococino + 6 cápsulas variadas + 2 chávenas.
Continuo a gostar e a usar a “Nespresso” e ainda agora comprei descafeinado… mas menos vezes. Com a “Dolce Gusto” ando a deliciar-me com o cappuccino light . Todas as outras versões de cappuccino, mocachino, chococino…têm açucar adicionado e por isso não trouxe.

 Cápsulas "Nespresso" a conviverem alegremente com cápsulas "Dolce Gusto" ,na minha despensa
 Cappuccino Light - 1 copo = 50 Kcal

As duas máquinas lado a lado. Esteticamente está um bocado esquisito, mas hei-de pensar numa solução melhor!

Alimentação de hoje
 Pequeno-almoço: Kiwi, pão de centeio com fiambre de frango, leite magro com tofina;
 Lanche da Manhã: 1 muffin whey sem açucar, 1 iogurte magro;
 Almoço: sopa de espinafres; salada de alface, cenoura e tomate; massada de peixe - ainda de 6ªfeira...e amanhã vai ser o mesmo. O homem era para ter comido no sábado, mas devido a "problemas alheios à sua vontade" não foi possível e não vou estragar...!!
 Lanche da tarde: 1 banana com germen de trigo, sementes de chia, coco raladao e 1 café;
 Jantar:  no frigorífico tinha aberto: lentilhas, cogumelos e 2 ovos que passavam hoje de validade.
O que é que saiu? Lentilhas em refogado de cebola e alho francês e polpa de tomate, com pimentos aos quadradinhos, alguns legumes e os ovos escalfados. Comi o prato da fotografia e ainda fui rapar o tacho. A apresentação não era grande coisa, mas de sabor estava delicioso!
Acompanhei com 1 maçã.
Exercício Físico: 20h às 21h aula de aeróbica 50 minutos. Apesar de ter comido bastante ao jantar, não me senti mal disposta.
Depois do exercício: whey baunilha com leite magro

Até amanhã!!!!
                                               

23 comentários:

  1. Olá Luciana :)

    Respondi ao teu mail :)

    Eu achei que o teu jantar tinha óptimo aspecto ;)

    Por acaso as minhas cápsulas da Nespresso costumo 'roubar' lá de casa porque os meus pais também têm uma máquina, mas realmente não são assim tão baratas! Ainda bem que eu só bebo um café por dia e o P. é só ao fim-de-semana ;)

    Fiquei com vontade de fazer um cappuccino, há imenso tempo que não faço ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também já tive a experiência de "conviver", ou melhor, usar as duas máquinas e prefiro a Dolce Gusto. Além do preço, tem sabores muito interessantes, como o Capuchino Light, o Chococino (que é óptimo, mas um pouco calórico) e até chá. Cá em casa dá-se muito uso e é sempre uma mais valia.

    Beijinho e bom resto de semana :)*

    ResponderEliminar
  3. Lu, tb tenho nespresso no meu trabalho :) Vá lá!
    e nunca provei dolce gusto, apenas o da Delta... é bom, mas não tão bom com o Nespresso!

    o teu jantar foi uma optima opçao para aproveitar os restos. eu nunca provei lentilhas, acreditas?

    diz-me dps se encontrares as bagels :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tu tens a nespresso dos meus sonhos! Adorava ter uma citiz vermelha na minha cozinha xD

    Cá em casa temos uma Delta mas acho o preço das capsulas mesmo muito caras. Por uma embalagem de 10 pago 3,25€ o que é um abuso! Em comparação a minha avó tem uma máquina de café do Pingo Doce. A máquina foi muito mais barata e as capsulas saem muito mais em conta.

    Nunca comi lentilhas, foi coisa que nunca me suscitou interesse em experimentar mas talvez um dia compre uma lata para experimentar. Eu tenho que recorrer sempre a latas pequenas porque, como faço sempre as minhas refeições, corro o risco de comer sempre o mesmo durante a semana (já ando a dois dias a comer grão ao almoço).

    Tem uma boa semana :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei se as máquinas se vão dar bem lado a lado eheh
    Ainda se deitam à bulha! :D
    Uma vez num coffee-brake tambem provei esses cappuccinos da dolce gusto e também gostei, até porque é super prático!
    Em minha casa ainda economizamos mais, ficamos pela Pingo Doce, e olha que gosto bem do café :)

    Nunca experimentei as lentilhas, está na minha lista para próxima aquisição :)

    Quanto ao que me escreveste, a minha mãe fica mais chateada se eu tiver que comprar mais uns quantos pares de calças de repente eheh

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas boas vindas!
    O meu objectivo principal é mesmo o de ter uma alimentação saudável, assim como, e derivante disso, uma vida mais saudável. Além de que tudo o que está relacionado com isso me apaixona, cada vez mais. Alguns dizem que sou muito nova para me andar a preocupar com estas coisas, mas é algo que eu gosto e que me faz mais feliz. Traçar objectivos, assim como mantê-los escritos e sempre à vista sempre fez parte de mim.(daí o blog). Acho que me mantém focada e me faz querer realmente alcança-los.
    Quanto ao "bikini body", é mais um titulo engraçado (que não deixa de ser verdade), que eu arranjei para este desafio que espero manter até ao inicio de Julho e que testa um bocadinho a minha capacidade de me manter fora dos "pecados", porque ás vezes é inevitável cair em "desgraça" eheh.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Em minha casa já desistimos das máquinas a cápsulas. Tivemos uma nespresso e depois uma delta Q. Decidimos voltar à máquina de expresso tradicional porque estavámos a gastar bem mais que 100€ por mes só em cafes dentro de casa (já para não falar nos muitos que tomavamos fora :x). Pode não ser tão prático, mas não é nada dificil e o café é mais saboroso/sabe mais a café :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho a nespresso mas acho que vou abandonar a dita por uns tempos. Pelo preço de 200 capsulas, compro vários sacos de café em grão e fica muito mais em conta, e como tenho moinho, posso sempre moer de acordo com a máquina a utilizar e fica sempre fresquinho.
    Claro que não me vou desfazer da máquina, até porque dá jeito quando temos visitas mas vai ser usada muito menos vezes.
    A tua dolce gusto é prática também, até bem mais que a Nespresso e bem gira:)

    Belinha

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Aqui no escritório também temos café Nespresso.
    Já provei outros mas na minha opinião, nenhum superou a Nespresso.
    Mas de facto o preço do café está pela hora da morte, caredo!!
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  10. Comprei há dias uma Dolce Gusto pois são pequeninas e o café é mais barato e mais saboroso na minha opinião.
    Adorei as lentilhas, vou experimentar;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. eu tenho uma krups igualzinha mas é vermelha, adoro os cafés da dolce gusto, da nespresso não posso falar mt só provei uma ou duas vezes ! mas já reparei nas diverenças de preço e até porque as capsulas da nespresso antes eram mt dificeis de achar! lol
    Gostas de beber whey com leite ?? n fica mt enjoativo, eu bebo smp com água, tb n bebeo com leite pq n bebo leite por ser intolerante à lactose, mas nunca provei com bebida de soja... hmmm

    beijo e bom dia

    ResponderEliminar
  12. Olá Luciana!
    Eu tenho uma Dolce Gusto e adoro! Tem a vantagem de ter aquelas bebidas maravilhosas e muito quentinhas para o inverno :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Luciana, gosto imenso da tua disciplina, admiro mesmo, gostava muito de me habituar a tirar fotos da alimentação, mas passa-me :S estive a ler em relação aos whey's e estou mesmo tentada a experimentar pelo menos nas papas e pouco uma vez que não faço exercicio fisico... ou será que isso só é aconselhado a quem tem actividade fisica?
    tenho receio de não baixar de peso uma vez que ainda tenho uns kilos a abater :)
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que o whey resulta mais a quem faz exercício fisico e não esqueças que tem calorias.., mas podes experimentar daquelas amostras mais pequenas e ver como o teu corpo reage.
      Nas minhas fases de perda de peso, nunca recorri a isso e não consigo afirmar se, com whey e sem exercicio, o peso continuará a descer...

      Eliminar
  14. Adorei as tuas lentilhas!!! :D

    O meu pai, no porto tinha comprado a maquina da Delta, mas nao o café saia todo aguado, e frio, e mesmo esperando prai 1 hora para a mquina aquecer!!! depois trocamos pela nespresso, e adorei. e tb adoro o indriya, tb é o meu preferido.
    da dolce gusto nunca provei, mas eu diria para teres atenção... as capsulas parece darem-se bem juntas, mas as maquinas acho que qualquer fica andam à solha! lol
    estou a imaginar a nespresso a ir-se chegando e empurrar a outra do balcão a baixo. lol

    Beijinhos e um bom dia :D

    ResponderEliminar
  15. É uma máquina à escolha do freguês! :)
    Eu tenho uma da Delta. Não tenho queixas contra o café mas, se soubesse, nunca teria comprado, porque aquelas cápsulas são um atentado ao ambiente! Sabes quais são? Levam tanto plástico... é um desperdício! Geralmente só a uso quando vêm pessoas cá a casa e, para mim, uso a velhinha cafeteira, que também faz cafés bem bons! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse sentido a "Nespresso" é mais amiga do ambiente. As da DG são do mesmo tamanho (ou maiores) que a Delta! Eu guardo para deixar na reciclagem, mas um saco enche-se num instante!!

      Eliminar
  16. Eu tenho uma Tassimo! Gosto muito daquela máquina.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Nós temos a da marca Pingp Doce. Não sou grande apreciadora de café, o meu marido e que escolheu porque segundo ele, de todos os café que experimentou, este foi o melhor. A nossa máquina acaba por só trabalhar se tivermos visitas...
    Eu normalmente só bebo descafeinado e bebo café soluvel.
    Por falar em café soluvel, já encontrei o Tofina no supermercado. Não comprei porque a embalagem é demasiado grande e eu posso não gostar ou simplemente não me dar bem, uma vez que sou muito sensível à caféina.
    Este fim de semana bebi o Ricoré. Gostei. É feito à base de chicória.

    ResponderEliminar
  18. As lentilhas têm mto bom aspecto.
    E eu adoro a combinação lentilhas/ovo. :P

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. A maquina doce gusto pode fazer de 2 capsulas 1 e usar café da delta o pingo doce de moagem fina. procure no youtube como modificar as capsulas dolce gusto, fica a 10centimos cada café eu faço isso e não quero outra coisa,. um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Já pensei em comprar tb uma Dolce Gusto, adoro a Nespresso de facto mas está cara e agora tb só bebo decaf. Vi há tempos uma promo em que davam café pelo preço da máquina. Ficava de borla, que parva fui.

    ResponderEliminar
  21. São máquinas totalmente diferentes uma da outra. A DOLCE GUSTO, por trabalhar com uma pressão menor, não pode oferecer alta qualidade em seu café. Isso por que a maioria dos bons cafés tem que ser extraídos a alta pressão e temperatura, mas sem queima-lo. Por outro lado, a DOLCE GUSTO oferece uma variedade grande de sabores e variedades.
    Particularmente, sou fã de café puro, sem açúcar. Então puxo a sardinha para o lado da NESPRESSO. Seus blends são incríveis. Dê uma olhada em www.gallodecor.com.br Tem bastante info por lá... e ótimos preços de ambas as marcas!

    ResponderEliminar