domingo, 20 de maio de 2012

Mais uma??

...foto reportagem do F-D-S? Sim!!
Não vou massacrar com tantas fotografias da alimentação e só meti as refeições principais.
Os lanchinhos não foram nada de inovadores = mais do mesmo!

Sexta feira
A febre e a dor de cabeça deram cabo de mim!
Às 19h45 adormeci no sofá à espera do homem (eu raramente vou ao sofá!) Ele chegou por volta das 21h15 e fui-lhe fazer companhia enquanto jantava. Às 22h10 ele saiu novamente para ir cortar o cabelo !!??!! É esquisito, mas o barbeiro tinha muitas marcações para sábado e trabalhou de noite! Os homens estão a ficar mais vaidosos?
Fui para a cama e apesar de ter sonhado muito, dormi até às 7h45 - contando que tinha de sair de casa para o trabalho às 8h10, o tempo era escasso - mas como era sábado, podia ir mais “maltrapilha”! Isto para dizer que, entre acorda e adormece, estive 12 horas nisto, mas a “anomalia” passou!

Sábado
.Trabalhei de manhã 8h30 às 13h00
.Depois das 14h00 :
*Dediquei-me às limpezas e roupas;
*Fui ver a minha avó;
*Fui andar de bicicleta com o homem;
*Foi uma tarde e noite onde aconteceram muitas coisas inesperadas (mas isso são outros quinhentos...)
 Pequeno almoço: kiwi, pão de centeio com 1 queijinho fresco light, café;
 Almoço: creme de legumes; Frango assado, feijão branco e salada
 18h52 às 20h05 - 1 horinha de bicicleta com o homem.  Só paramos mesmo para tirar esta fotografia!
Os meus calções maravilha. Parece que estamos de fralda, mas o rabiosque agradece!!

O homem lá acedeu a levar-me porque ia fazer uma "volta ligeira". Ele não gosta de ir comigo porque não tenho a resistência dele e acabo por ser "travão". Se me perguntarem por onde andei, não sei a resposta! Foi por aqui! Eu só estava preocupada em não perder de vista a roda da bicicleta dele e em não malhar já que pedras não faltavam. Levantei o rabo do selim bastantes vezes (nas descidas) para não ficar tão dorida (e hoje estou ok!) porque, por cima das calças, vesti os calções com a almofadinha! Aconselho vivamente. Fico muito, mas mesmo muito sexy!!!
Jantar: creme de legumes; 1 wrap de atum, milho e tomate cherry, com salada.
O homem fez dois (dos maiores!) para ele com uma mixordia de salsichas, restos do frango do almoço, queijo e mostarda! O meu estava 1000 x com melhor aspecto!

Domingo
Se de 6ª para sábado dormi muito, de sábado para domingo foi para esquecer! Choveu tanto, mas tanto que me incomodava. Às 3h30 depois de dorme/acorda, dorme/acorda, resolvi ir para o sofá ler. Pelo menos aproveitavei o tempo a fazer alguma coisa útil! Entre as 4h30 e as 6h00 peguei novamente no sono, mas tinha de me levantar para ir...

*6h15 ...fazer exercício físico ligeiro - 30 minutos= 10min eliptica + abs + peito ! E quem é que faz deporto a um domingo a esta hora? Eu!!! porque a seguir tinha...
*... cabeleireiro! às 7h10 da manhã! A esta hora já estavam 3 pessoas à minha frente.
Pequeno almoço: papas de aveia com frutos secos e um café

*12h00 Batizado do A.
A indumentária manteve a cor da ultima semana: preto, mas o vestido era outro...
O tempo não ajudou e fiquei contente da cerimónia religiosa e do "comes-e-bebes" ser no mesmo sitio.
 O Bolo do A.
A ementa...
 A decoração...
Entrada: "Carpaccio de Abacaxi com mariscos, mistos de alface" (e a receita original tinha camarões que dei ao homem e vinagrete de caramelo, mas que o meu não tinha! Devem de ter adivinhado que havia alguém na mesa esquisito!)
Prato de Peixe: Lombinhos de Tamboril gratinados com gambas em cama de grelos e batata Loura.
Prato de Carne: Medalhões de Lombinho marinado em Vinho do Porto, arroz de sultanas, feijão verde e cogumelos frescos.
NÃO COMI!!!A sobremesa era Crumble de Frutos do Bosque com Crocante de Lima.
...mas o serviço de catering era impecável, e como reparou que não tinha tocado na sobremesa, perguntou se queria umas frutinhas, ao que eu respondi afirmativamente (toda contente!). 
Acho que bebi demais de um e de outro...., mas a água esteve sempre presente!

Jantar em casa : creme de legumes; pão de centeio com queijinho fresco magro

E vou-me deitar cedo que estou com uma ressaca fenomenal cansada!
Até amanhã...






16 comentários:

  1. Foi um fim de semana agitado!;) Beijitos

    ResponderEliminar
  2. Esses calções devem dar um jeitão! (Para além de serem claramente sexys ;) ) Às vezes apetece-me levar uma almofada debaixo do rabo quando vou andar de bicicleta!

    Por aí os cabeleireiros são muito agitados! Se calhar porque não há tanta concorrência?

    E não teres comido esse crumble foi um pecado! Um PECADO! :) (Era de frutos do bosque, era saudável ;p)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Parece que chegaste a horas ao baptizado ;)

    Já comprámos um desses calções para o meu irmão e ele reconhece que são feios, mas dão imenso jeito! :D

    A comida tem toda óptimo aspecto, mas confesso que foi mesmo o frango com feijão branco que me deixou a babar ;)

    Ainda bem que estás melhor :) Até ver o dente não me tem dado mais chatices ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana Luciana :D

    ResponderEliminar
  4. A ementa parecia deliciosa!! Muito apetecível. Eu e o R.tb fomos andar hoje mas duas e meia e a levar chuva!! Quanto aos calções relamente são os nossos melhores amigos e graças aos mais de 20 anos q o R. leva de BTT tenho muitos calções a escolha!! Uma boa semana para ti, ando a inspirar me nas tuas ementas p qd finalmente poder volatr a cozinhar em casa!! boa semana!

    ResponderEliminar
  5. esse restaurante é uma coisa ! para além da apresentação do espaço os pratos parecem ser mesmo bons :)
    eu tenho uns calções desses para as aulas de cycling ( k ja n faço à imenso tempo) mas sim, eles são a solução para o rabiosque n ficar dorido :P

    beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que estás melhor Luciana. De todas as tuas fotos de comida a frutinha foi a mais apetitosa...Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai esse restaurante... :D Tem tudo um óptimo aspecto!

    Que fim-de-semana... e que força de vontade essa de passares mal a noite e ainda te levantares de madrugada para fazeres exercício :)

    Beijinho e tem uma óptima semana (:

    (ah, e espero que já te sintas totalmente recuperada!)

    ResponderEliminar
  8. Oi Luciana!
    Tiveste um fds em cheio, isso é que foi aproveitar...
    O bolo da criança era mto bonito, tb gostei bastante da decoração. E tu estavas toda catita!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Parece que foi um fim de semana muito agradável, tirando aquela parte da febre na sexta e da noite de sábado para domingo mal dormida. :)
    Eu não uso proteção nenhuma e sinceramente não me queixo. :D

    ResponderEliminar
  10. Fim de semana bem aproveitado!
    Também fico dorida a andar de bicicleta, mas tenho saudades, tenho que tratar disso (estou sempre a dizer, falta fazer!).
    Já mudei de letra mas ainda não estou convencida portanto vou mudar de novo em breve, de qualquer forma penso que esta se lê melhor :)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Quando fui fazer a aula de spinning senti imensa falta de uma fralda dessas! Aquilo doi que se farta!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Está tudo bem? :) Como estavas com dores de cabeça, e ontem não escreveste ;)

    Vou mandar-te um mail :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Acredita que se eu fosse andar de bicicleta com uns calções assim era mais o tempo que passava a rir da minha figura do que pedalava. (eu sou daquelas pessoas tristes que se riem delas mesmas, nada a fazer)

    Nunca tinha pensado que o feijão branco com frango assado era uma coisa que resultasse! Agora que vejo a fotografia da tua comida não me parece nada estranho :)

    (um dia sem postar as fotos da comida e já sentimos a tua falta! :D)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar